Se você desaparecer
Ainda ouvirá meu coração bater no chãoCada toqueDe cada cenaTão belamente quebrado
Como um pássaro sem asas
(Holding Us Back - Katie Herzig)
Respiro fundo assim que o cabeleireiro termina de me arrumar. Essa é a última sessão de fotos e desde o fatídico dia em que o Guilherme pediu a Babi em casamento (fatídico para mim é claro, e não por esse motivo), passaram-se uma semana. Viajei e tirei todas as fotos que tinha para tirar e por 7 dias tentei me livrar de todos os pensamentos sobre homens da minha cabeça. Durante o dia tudo dava certo, caia de cabeça no trabalho, dei o melhor de mim e os resultados saíram incríveis. Cuidei do meu corpo, fui a todos os SPAs, fui a shows e fiz passeios que desejava a muito tempo.
Mas a noite era inevitável que a depressão tomasse conta de mim. Era inevitável que eu não sentisse um vazio do tamanho de um buraco negro em meu peito. Era inevitável que eu não pensasse todas as noites na reviravolta que minha vida deu nesse ultimo mês. De estável, minha vida foi para caos. De caos para cacos. E agora eu já não sabia mais o que fazer.
Dean terminou um relacionamento de anos através de um sms. Nem sequer mandou uma mensagem pelo Whatsapp, já que preferiu bloquear meu contato. No dia seguinte recebi sua aliança em um pacote do correio e uma carta com duas listas. Ali continha à lista de porque continuar a me amar e porque terminar nosso noivado. Parecia que eu tinha ido ao tribunal.
A favor de Rebeca
· Ela tem o sorriso mais infantil e carinhoso que já vi em uma garota;
· Sabe ser a mulher mais atraente que eu conheço;
· Tem os olhos mais doces;
· Sua risada aquece minha alma;
· Ao vê-la, meu coração acelera como se eu fosse ter um ataque cardíaco;
· Seu cabelo tem um cheio de cereja mesmo quando está todo bagunçado pela manhã;
· Ela tem a capacidade de me convencer a fazer qualquer coisa;
· É minha melhor amiga;
· É o amor da minha vida;
· É com quem eu quero dizer "sim, para sempre";
· É com quem eu quero construir uma casa e uma família.
Contra Rebeca
· Não me ama tanto quanto ama Brian.
· Não pensa em mim tanto quanto pensa em Brian.
· Não se sente atraída por mim tanto quanto se sente por Brian.
· Seus sentimentos por mim não são tão intensos quanto é pelo Brian.
· Eu não sou o Brian.
· E ela não superou o Brian.
Meu queixo estava completamente caído quando reli as duas listas pela terceira vez. E meu coração estava despedaçado. Perguntei-me se era possível amar duas pessoas ao mesmo tempo, e cheguei a conclusão que não. Porque eu não amava o Dean. Eu amava a ideia do que ele era para mim. Então, lembro-me de virar o papel e me deparar com uma carta.
Rebeca,
Passei anos ao seu lado, te vi crescer, te vi realizar coisas incríveis, compartilhei gargalhadas, trocamos sorrisos escondidos e enxuguei suas lágrimas diversas vezes. Meu coração parece estar caindo em pedaços nesse exato momento. Parece que tudo ruiu. Não só parece como é, de fato.
Eu amo você, duvido que algum dia deixarei de amar, pois acredito que você é o meu Brian. Meu coração dói por não ser eu. Mas eu não poderia continuar com você. Não com seu coração dividido, não com você estando comigo e pensando em outro, me beijando e querendo a boca de outro, me abraçando e querendo os braços de outros passando pelo seu corpo, tocando em meu cabelo e trazendo a lembrança o cheiro daquele que foi seu verdadeiro amor.
Você foi falsa comigo. Você mentiu. Escondeu. Agiu como uma verdadeira atriz. Você partiu meu coração. E me deixou descobrir isso da pior maneira possível. Quer dizer, nem sequer me deixou descobrir, eu apenas encontrei, escondido descaradamente, eu encontrei toda a verdade. E agora chegaria o momento em que eu falaria o quanto eu espero que você seja feliz com quem ama de fato, o quanto quero que você tenha uma vida boa e tenha todas as melhores coisas do mundo. Mas eu sou incapaz disso. Pelo menos por agora. Sou tão incapaz de falar isso, mais, de desejar isso quanto você é incapaz de ser honesta com uma pessoa que tudo que fez por ti foi te dar amor.
Por isso, hoje, pelo menos por agora, tudo que eu desejo é que eu nunca mais te encontre.
Do cara que você enganou.
Naquele momento parecia que meu coração estava se quebrando. Eu demorei algumas horas entre lagrimas e soluços para perceber que não era porque eu amava de fato o Dean, que ele era o amor da minha vida, o cara com quem eu queria construir um futuro. Doeu em mim, pois eu sabia que era verdade, pois eu queria que não fosse, mas eu sabia que não havia como fugir disso. De nada daquilo.
Eu deixei, então, os dias passarem, por razões diversas. Eu precisava me lembrar de quem eu era. Eu precisava fazer uma rota para minha vida. Eu precisava crescer novamente tendo em vista que eu caí de um penhasco. Não falei com minha mãe, não contei à Babi e muito menos tentei contato com o Dean. Enquanto isso, tudo que eu queria era discar o número do Brian, era pegar um avião e ir ao seu encontro, mas eu duvidava fielmente que ele iria querer isso.
Eu o ignorei por tanto tempo. Eu fiz com ele, talvez, o mesmo que ele fez comigo cinco anos atrás. Eu tentei curar minha dor causando-lhe dor. E ele merecia mais do que isso, pois ele aprendeu a crescer, ele evoluiu, melhorou e se tornou uma melhor versão do que poderia ser.
Por isso eu deixei que ele desse adeus. Eu permiti isso. Porque amar é saber quando é preciso deixar a outra pessoa ir.
Mas isso mudou.
Mudou no exato momento em que, procurando oe-mail com o boleto de uma compra, eu abri a caixa de spam e logo em seguida alixeira, mudou quando eu vi o seu nome ali, um e-mail do Brian. Um e-mail queestava na lixeira. Um e-mail que eu não li. Pensei em como aquilo tinha idoparar ali, sendo que eu tinha certeza absoluta de que não li. Vi a data epercebi que foi no dia em que o Guilherme e a Babi firmaram o compromisso decasar. Meu coração acelerou forte ao saber, então, como o Dean tinha descobertotudo. Mas meu coração acelerou ainda mais ao ler o que tinha no conteúdo doe-mail.
------------------------------------------------
Ps: Próximo capitulo vai ser o e-mail, aguardem!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just a Life // COMPLETO // Livro II
RomanceApós cinco anos viajando pelo mundo e conquistando fama, Rebeca volta para o Brasil. Muito mais madura e decidida, com sua carreira no auge e um noivo ao seu lado ela se encontra mais confiante para, finalmente, dar de cara com o passado. Mas será q...