Quando você pensa em amor, você pensa em dor?/ Você pode me dizer o que você vê/ Eu vou escolher o que eu acredito (Mess Is Mine- Vance Joy)
Olho para a parede descascada do quarto da Babi enquanto a escuto cantar no banheiro. Acho engraçado como ela consegue ser feliz desse jeito. Não que sua vida seja ruim, obviamente não é. Mas com certeza ela não tem tudo que ela tinha enquanto morava com os pais.
O apartamento alugado é pequeno e está quase que em péssimas condições. Tem que subir e descer escadas e não é nada bem localizado. Mas mesmo assim posso perceber toda vez que ela entra aqui o suspiro de alivio que dá.
A Barbara sempre prezou por sua liberdade. Começou a trabalhar cedo e juntar seu próprio dinheiro e pouco depois após ter feito 18 anos saiu de casa. Não como uma inconsequente, mas como alguém madura que está decidida a dar seus próprios passos. E o mais engraçado é ver o apoio que os seus pais lhe dão.
Qualquer um que cresceu em uma família tradicional diria que esse tipo de vida é horrível. Mas posso ver pelo sorriso dos seus pais e sorriso dela que está tudo certo. E que a felicidade nunca segue um padrão.
E como não segue!
Enquanto ela é feliz curtindo sua liberdade e em estar só, eu jamais conseguiria viver assim. Fixa em um lugar e simplesmente curtindo minhas noites de solidão alternada com fins de semana em festas.
Somos completamente opostas. E isso é a coisa mais incrível que eu tenho em minha vida. O fato de tê-la como amiga traz luz e brilho quando meu mundo anda escuro e vazio. É como se ela fosse o que me faltava e eu fosse o que faltava. Nossas personalidades combinam justamente por serem diferentes.
Parece história de amor, papo de garota apaixonada. Mas não. Isso é apenas uma amizade bem construída apesar das distancias, físicas e não-físicas, e tempo.
- Que cara de quem está pensando na morte da bezerra é essa? – A Babi me dá um susto que acaba me fazendo dar um salto. Olho para ela com uma cara de quem estranhou o que acaba de dizer e ela apenas dá de ombros revirando os olhos. – Você sabe, passei a virada do ano com minha vó, se prepare para ouvir muitos ditados esquisitos.
Não posso deixar de rir, não uma gargalhada, mas algo que consegue aliviar minha alma. Ela sorri e revira novamente os olhos. Que mania mais insuportável!
- Estou pronta! – Ela diz passando a mão por sua blusa branca assim que termina de passar o delineador em uma rapidez completamente absurda e admirável.
Pego minha bolsa que estava jogada em cima da cama e então descemos as escadas. Não posso deixar de me sentir aliviada em saber que terei um dia com minha melhor amiga. Algo que não faço há muito, muito tempo. Tantos anos que nem sei mais quantos.
- Para onde você vai me levar? Não me diga que abriram um bar às oito da manhã! – Eu digo e ela revira novamente os olhos.
- Parque Ibirapuera, por favor. – Ela diz para o taxista assim que nos sentamos no banco de trás e bato a porta, talvez com um pouco mais de força que o necessário, o que faz com que o motorista me olhe com cara de reprovação.
- Mais clichê impossível. – Digo para provoca-la que apenas revira os olhos. A Babi às vezes parece criança quando descobre algo novo.
Enquanto olho pela janela do carro não posso deixar de pensar pela milésima vez sobre o e-mail do Brian. Logo hoje de manhã fui informada pela equipe da campanha que o Brian e sua pequena equipe nos deixariam. Ele apenas fará a viagem de amanhã e o ensaio do Sul e então teremos que seguir com as viagens para o Nordeste e Rio de Janeiro com outro fotografo. Pelo que entendi a parte do Centro- Oeste do Brasil será feita por photoshop ou algum programa desse tipo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just a Life // COMPLETO // Livro II
RomanceApós cinco anos viajando pelo mundo e conquistando fama, Rebeca volta para o Brasil. Muito mais madura e decidida, com sua carreira no auge e um noivo ao seu lado ela se encontra mais confiante para, finalmente, dar de cara com o passado. Mas será q...