Quando entro no meu carro, vejo que ele está vazio. O grupo se aproxima e ficam do lado de fora, enquanto me observam vasculhar meu carro.
-Voceis tiraram tudo do meu carro! - grito para Gomez.
-Fedelho, tinha armas de fogo, nos precisávamos, mas deixamos no planetario, fora isso, ninguém mexeu. - diz ele.
Encaro os olhos castanhos de Gomez, um vento frio bate em minhas costas, fazendu me olhar para o mar, e minha primeira sensacão é de medo, a água está recuando velozmente, ficando cada vez mais rasa, um calafrio percorre minha espinha, porque sei exatamente o que significa.
-O que foi? - pergunta Scarlet observando minha expressão.
-Tsunami. Todo mundo corre para dentro!- grito.
O planetário fica a poucos metros de de nós, enquanto todos correm, dou uma olhada para trás e vejo uma enorme onda se formando, maior que tudo que já vi, a onda parecia ter 800 metros de altura, não iremos sobreviver. Corro para dentro e fecho a porta, mesmo sabendo ser um movimento inútil.
-Vamos para o porão -digo.
Todos correm até lá, descemos vários lances de escadas em segundos, encontramos uma pequena passagem de ferro no chão, todos nós entramos e nos acomodamos, o porão era grande e parecia ser um pequeno abrigo nuclear, ficamos ali parados por alguns segundos. Do nada todo o chão começa a tremer, a luz e todas as latas do chão caem. Lia começa a tremer, e fico perto dela como forma de proteção, depois de algum tempo tudo se acalma.
-Posso te fazer uma pergunta Seth? - pergunta Gomez
-Tecnicamente você já está fazendo uma, mas sim, você pode - respondo.
-Se você estiver certo e a Lua tiver desaparecido, o que aconteceria conosco? - pergunta ele, sinto o medo se instalando pelo abrigo.
-Iria mudar o fluxo da maré do mar, assim como vimos agora. As estações assim como os climas não existiriam mais, ou seja, o frio do pólo Ártico se expandiria para o centro do planeta, deixando só dois climas intensos, ou frio demais ou quente demais e também nossa órbita não estaria segura, ou seja, cometas e corpos vindos do espaço poderiam invadir o planeta Terra a qualquer momento. Mas não acho que devemos nos preocupar com a última opção porque, se não existe a Lua, e nem as estrelas, não acho que tenha de fato algo mais fora daqui, mas é só uma teoria - digo.
-Suas teorias se provaram certas até agora - afirma Zack
-Eu tenho esse dom.
- Você tem muitos - exclama Lia, sem me olhar nos olhos.
-Quanto tempo ficaremos aqui? - pergunta Scarlet com uma sensação claustrofóbica.
-Não estamos muitas horas aqui, mas se a água estiver inundado toda a superfície demoraria meses para que ela estivesse razoavelmente boa para caminhada. Mas se o tsunami estiver inundado todo o planetário sem contar com os destroços, se abrissemos a porta para sair, seríamos mortos em segundos. E sem contar que não podemos ficar muito tempo aqui em baixo, por causa da falta de oxigênio.
-Sua sinceridade dói - exclama Scarlet brava.
-Mas é a realidade.
-Como adquiriu todo esse conhecimento? - pergunta Gomez interessado.
Fico quieto sem intenção de responder, mas Lia questiona.
-Seth sempre foi o melhor aluno, sempre teve as melhores notas, ele tem uma coleção se livros de geologia, astronomia, história, pré - história, teorias da conspiração e essas coisas. Quando éramos pequenos ele aprendeu tabuada antes da turma toda, e também aprendeu a escrever e a ler, mas se recusou a pular a série por que não queria estudar numa sala onde eu não estivesse, estou certa? - pergunta Lia relembrando momentos que nem mesmo eu me lembrava.
-Sim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
98%
Ficção Adolescente12 de setembro de 2016 15:37 da tarde 98% da população desaparece E aqueles que permanecem vivos, ganham uma tatuagem numérica no pulso. Seth tem o número 367 e Lia tem 1017 E junto com a tatuagem certos sobreviventes ganham poderes misticos. E apa...