O grande baile

2.2K 130 4
                                    

A euforia de Anahí era contagiante, Alfonso estava encantado com aquela agitação, quantas e quantas vezes deixou de levar Dulce pela apatia que demonstrava aos eventos.

Anahí: Terá muita gente? - questionou baixinho, demonstrando um nervosismo antes não percebido por Alfonso.

Alfonso: Sim, terá bastante gente - ela mexia aos mãos com um expressão confusa no rosto. Olhava para fora da pequena carruagem, Alfonso sorriu, como uma pessoa poderia ficar tão eufórica e tão nervosa por um baile? - Escute, não tem com que se preocupar, qualquer coisa eu estarei ao seu lado - segurou a mão dela. Anahí olhou para as mãos e se sentiu confortável com o toque, com receio, entrelaçou os dedos surpreendendo Alfonso que gostou da novidade.

Anahí: Mas e se eu fizer algo errado e te envergonhar? Além disso, você terá que cumprimentar muitas pessoas e eu ficarei sozinha - o rosto agoniado fez Alfonso se surpreender mais uma vez, um sentimento de proteção lhe tomou conta.

Alfonso: Não fará nada de errado e eu não me afastarei de você, fique tranquila - Anahí sorriu e respirou fundo, era um alívio escutar aquilo dele.

A carruagem parou, o coração de Anahí estava prestes a deixar o peito e sair pela boca, as pernas bambas seguiram para fora da carruagem com ajuda de Alfonso. Anahí olhou a entrada do evento e viu muita movimentação, a euforia voltou.

Alfonso: Vamos? - sorriu lhe dando o braço que Anahí aceitou de imediato. Assim que cruzaram as portas um casal se aproximou, os anfitriões. Gustavo era um homem de meia idade, respeitado pela redondeza, sua esposa Margarida era como Dulce, acanhada e recatada, mal se escutava a voz.

Gustavo: Conde - fez a reverência e Alfonso assentiu - Lady - sorriu.

Alfonso: Como está Gustavo? A festa está maravilhosa - disparou em resposta.

Gustavo: Tudo organizado pela minha senhora - se colocou atrás da esposa que apenas assentiu balançando a cabeça, um sorriso falso nos lábios.

Anahí: Tudo de muito bom gosto - queria agradar a Alfonso e a pequena observação agradou aos três que sorriram sinceros.

Alfonso: Essa é minha segunda esposa Anahí - apresentou e os dois a reverenciaram, Anahí não tinha costume, mas até que gostou da situação.

Mais algumas palavras o casal se afastou. Alfonso seguiu com Anahí pelo salão, falando com um e outro pelo caminho até a mesa reservada. Um garçom se aproximou lhe oferecendo uma taça de vinho tinto, Alfonso olhou para Anahí e pegou duas taças estendendo uma a ela.

Anahí: Eu não sei se devo - mordeu o lábio.

Alfonso: Alguns goles não farão mal - ela pegou a taça, ele sorriu satisfeito. Mas algumas pessoas se aproximaram até que duas mulheres e um homem se acomodaram na mesa junto a eles. Anahí se conteve ao perceber que Alfonso agia naturalmente e cumprimento o homem. - Anahí esses são o Conde Teodoro, sua esposa Débora, essa é a viúva Rita irmã de Teodoro - Anahí assentiu em cumprimento com um sorriso nos lábios - Essa é minha segunda esposa - todos a olharam com uma expressão estranha e pela primeira vez ela estava incomodada.

Rita: Novo casamento? Mas o Conde não havia dito que não tinha interesse? - questionou. O tom irritado da mulher chamou atenção de Anahí.

Alfonso: As coisas mudam - respondeu simples, mas sua expressão era diferente. Anahí se sentiu acuada.

Rita: Talvez seu problema seja com as viúvas - completou em tom áspero.

Alfonso: Rita por favor - pediu a encarando e Anahí olhou de Rita para Alfonso sentindo o clima pesar. Não sabia o que fazer, ou como se comportar, estava incomodada com aquela mulher tão áspero e tão próxima de Alfonso.

SOBRE TENTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora