Os novatos

2.2K 109 14
                                    

Anelise deixou o escritório frustrada, precisava pensar em algo para que Alfonso voltasse a ficar com ela, não poderia simplesmente a dispensar como estava fazendo. Ao passar por Dulce se zangou, aquela mulher não estava lhe servindo muito, logo estaria amiguinha da outra e suas investidas não seriam a mesma coisa, precisava pensar nisso também.

Alfonso: Venham - chamou da porta do escritório e as duas se ergueram, Anahí não conseguia olhar para Dulce e o inverso também acontecia, nenhuma das duas estavam dispostas a dividir, Anahí por ser ciumenta e Dulce por medo de acabar sendo devolvida - Sentem-se - as duas sentaram, uma ao lado da outra, mas continuaram a olhar para frente, Alfonso sentia o clima entre as duas, era isso que precisava acabar para um bom convívio, um convívio sadio que ele presenciou em seu lar por anos, seu pai fora casado com duas mulheres, as duas conviviam bem, até a segunda morrer ao dar a luz a um menino que também não vingou, sua mãe era a primeira esposa, era viva mas ele nunca a perdoaria por toda dor que lhe causou. Balançou a cabeça tirando os pensamentos ruins, teria que focar no período onde viu o convívio entre a mãe e a segunda esposa, como se sentia confortável por ter as duas.

Dulce: Conde porque tanto mistério? - questionou em tom brincalhão. Alfonso sorriu, eram poucos os momentos em que Dulce parecia assim, leve, feliz fazendo brincadeiras, ele gostava desse lado dela.

Alfonso: Não é mistério - considerou ainda sorrindo e Anahí estava mais seria que o normal, Alfonso sabia o que era puro ciúme, resolveu ir ao assunto para não a perturbar ainda mais. - Agora as coisas nessa casa são diferentes do que já foram, para Anahí é uma vida nova em todos os aspectos, para você Dulce a mudança será menor. Essa viagem serviu para que Anahí pudesse se sentir em casa em sua ausência, mas agora as duas terão que conviver e dividir - considerou olhando de uma para a outra - Quando digo dividir não estou me referindo a apenas a minha atenção e sim a tudo, os bailes, as responsabilidades da casa, a tudo - o clima continuava tenso.

Dulce: Por mim não teremos problemas - se adiantou e pela primeira vez olhou para Anahí que tinha a cabeça baixa, para ela não era tão bom, não se sentia confiante, não gostava da ideia de Alfonso tocando Dulce como a tocava.

Alfonso: Anahí? - perguntou prevendo que talvez ela não aceitasse, ela ergueu a cabeça, os olhos rasos de água, ele se comoveu, mas nada poderia fazer, ela teria que aceitar, ela chegou depois já sabia de Dulce.

Anahí: Tudo bem - respondeu baixinho, se esforçando para não chorar. Alfonso foi até as duas lhe depositando um beijo na testa de cada uma, para Dulce esse ato era diferente era novo, Alfonso não era de demonstrar sentimento, carinho, para Anahí era pouco, queria algo mais caloroso.

Alfonso: Anahí enquanto Dulce esteve fora estivemos em muitos bailes - Anahí levantou o rosto esperando ele continuar, sabia onde iria chegar, ele teria um baile e não seria ela sua companhia - Terei um baile no próximo final de semana, dessa vez Dulce me acompanhará, no próximo será você e assim se segue - comunicou a olhando nos olhos como se estivesse se desculpando e de fato estava, sabia que Dulce não ligava para bailes enquanto Anahí morria por eles, mas ele não poderia simplesmente deixar Dulce em casa e beneficiar apenas Anahí.

Dulce: Tenho que comprar alguns vestidos, os meus estão passados - anunciou empolgada pela primeira vez, Alfonso até estranhou, era sempre um martilho a ela.

Alfonso: Anelise já esta a par e estará providenciando tudo - Isso deixou Anahí mais conformada, ao menos com ela Alfonso é que cuidava pessoalmente de suas vestimentas, ele quem escolhia, após o primeiro baile tomou gosto por isso. - Anahí, precisamos conversar sobre Bella - Anahí se arrumou na poltrona, não queria que ele se livrasse da irmã, talvez fosse melhor a manter longe da mesa do jantar.

SOBRE TENTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora