O regresso insperado

2.5K 116 8
                                    

A semana passou tranquila. Alfonso voltou aos seus aposentos apenas para troca de roupas, mas dormir mesmo era na companhia de Anahí. Se amaram todas as noites e em alguns dias pela manhã. Ele saia a fim de resolver suas coisas pela manhã, mas quando não estava no almoço, antes do anoitecer estava de volta com um sorriso largo no rosto. O casarão nunca esteve tão bem, os empregados comemoravam a simpatia nunca notada do Conde, era como se Anahí tivesse despertado um outro ser dentro dele.

Alfonso: Amanhã terá uma peça de teatro no centro, você gostaria de ir? - os dois passeavam pelo jardim, as mãos dadas.

Anahí: Eu adoraria - sorriu feliz pelo convite e ele selou sua boca, após checar se havia mais alguém a puxou para seus braços.

Alfonso: Se quiser antes do teatro podemos comprar algumas coisas - anunciou a encarando, sorrindo.

Anahí: Eu não sei o que comprar - confessou.

Alfonso: Roupas, colares... tem que pensar em Bella também - comentou e ela assentiu.

Anahí: Senhor meu marido - os dois sorriram com a expressão - Por falar em Bella... ela veio falar comigo essa semana - o tom agora era sério e Alfonso se viu preocupado. - Bella queria trocar de Dama de companhia. Anelise tem a maltratado - disparou com a expressão fechada e Alfonso franziu a testa.

Alfonso: Por que ela faria isso? - questionou meio incrédulo.

Anahí: Não a defenda - repreendeu emburrada.

Alfonso: Não estou... mas preciso entender - disparou a olhando nos olhos. Anahí suspirou desgostosa. O fato de saber da relação de Anelise com ele sempre incomodava. Sabia que muitos homens tinham suas amasiadas, na época era comum. Na fazenda ao lado, o filho do Conde Nelson acabou por ser deserdado por se apaixonar por uma de suas amasiadas, todos conheciam a história e Anahí tinha medo de acontecer o mesmo com Alfonso.

Anahí: Você não acredita em mim? - questionou triste e Alfonso suspirou.

Alfonso: Não se trata de acreditar ou não. Anelise andou se queixando de Bella também, disse que a menina faz malcriação. Já pensou que pode ser uma reclamação sem fundamento, apenas para ser superior aos criados? - tentou.

Anahí: Não... Bella não faria isso - respondeu bicuda, a defesa dele a magoada.

Alfonso: Vamos fazer assim.. - pegou as mãos dela - Eu mesmo irei verificar o que há de errado, serei observador e se necessário trocaremos. - declarou querendo acabar com o clima ruim, ela assentiu mesmo a contra gosto - Mas ... de qualquer forma teremos que arrumar outra empregada para a função. Anelise é Dama de Dulce - o nome pronunciado fez Anahí ir do céu ao inferno. Naquela semana havia se esquecido por completo de Dulce, a ideia de dividir os carinhos, as noites de amor não agradou, Anahí cruzou os braços ao notar a realidade, Alfonso estranhou. - O que foi? - questionou ao notar a mudança.

Anahí: Nada não - disparou sem graça. Não poderia reclamar, ele já era casado quando a desposou. Mas Anahí embora consciente da situação, não conseguiu acalmar os nervos com tudo aquilo.

Alfonso: Tem certeza? - questionou preocupado. Ela assentiu.

Anahí: Eu estava pensando, Eulália poderia vir a ser dama de Bella - sugeriu querendo fugir do assunto Dulce, enquanto ela estivesse longe estava tudo bem e ela aproveitaria o marido.

Alfonso: Também pensei nessa possibilidade, mas... - sorriu de canto - Eulália cozinha como ninguém, eu não queria ficar sem as comidas dela - os dois sorriram com a declaração.

SOBRE TENTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora