Aquele lugar parecia um presídio, seu pior pesadelo, a revolta era tão grande que tinha vontade de sair quebrando tudo que encontrasse pela frente. A única coisa que consolava era o fato de Conde Herrera estar viajando com a esposa, o casamento havia sido as presas, seu pai queria evitar comentários e uma possível fuga, Anahí não havia tido tempo nem mesmo de explicar a Josias o que havia acontecido, um dia chegou em casa dizendo ao pai que havia se entregado a um homem e na manhã seguinte nem do quarto pode sair, uma semana trancafiada sobre olhares constantes de guardas e empregados a vigiando dia e noite, conde correu as propriedades vizinhas sondando quem poderia ser o homem que honraria sua família tirando a filha da perdição e salvando assim as duas filhas mais novas da vergonha e rejeição da sociedade. Conde Henrique havia a pouco se tornado viúvo da segunda esposa e não queria mais se casar, suas necessidades eram suplidas pelas amasiadas e portanto bastava agora casar as filhas.
Na tarde em que procurou Conde Herrera teve sorte, o pegou desprovido de raciocínio, Dulce Maria até então unica esposa acabara de perder o terceiro filho do casal, Herrera já estava a ponto de devolve-lá, precisava de um herdeiro e ela não conseguia segurar nenhuma criança em seu ventre. Quando se casou com Dulce não estava apaixonado, era apenas um aranjo assim como com Anahí, Herrera se deitou com ela em sua noite de núpcias e uma semana depois repetiu o ato apenas para garantir que ela engravidasse o que veio a acontecer, mas três meses depois veio a perder a criança. O tempo de repouso impediu que ele voltasse a se deitar com ela por alguns meses e quando voltou a acontecer, precisou repetir o ato por algumas vezes até que voltasse a engravidar. Alfonso teria que admitir que Dulce se empenhava em agrada-lo na cama, mas ela casou-se virgem e havia sido educada a deixar o homem conduzir a relação o que acabava por frustra-lo. Alfonso acabava optando em procurar Anelise, uma das empregadas que se tornou sua amasiada. Muitas vezes Alfonso deixava a cama de Dulce direto para a de Anelise.
Quando Conde Henrique propôs a Alfonso o casamento garantiu que a filha teria facilidade a engravidar, sua mãe havia lhe dado duas filhas rapidamente e Conde Herrera sem muito pensar aceitou se casar, mas não tocaria em Anahí até que suas regras viessem a fim de garantir que não criaria filho de outro homem. Após o casamento Herrera se arrependeu, como pode pensar algo assim? Desonraria sua esposa que tanto estava sofrendo pela perca de mais uma criança. A viagem era proposital para que ninguém tomasse conhecimento do ocorrido à deixasse ainda mais envergonhada.
Nina: Lady vai se alimentar agora? - a voz dose de sua dama de companhia tira Anahí de seus pensamentos.
Anahí: Estou sem fome - respondeu serena - Nina sabe algo de meu esposo? - questionou com receio, não queria o ter de volta, não queria se entregar a ele.
Nina: O que soubemos senhora e que estava na Grécia, ainda há de demorar a voltar - Anahí respirou aliviada.
Anahí já estava enlouquecendo, precisava ter notícias se Josias, precisava procura-lo, precisava explicar e planejar sua fuga, mas como faria isso? Os empregados sabiam que ela estava proibida de sair de casa seja lá para o que fosse, nenhum deles ousaria desrespeitar as ordens do chefe mal humorado.
Nina: Senhorinha parece tão triste, o Conde bem poderia a ter levado, não consigo entender se não foi dela que desposou a pouco, por que viajar com a outra a deixando para trás? - comentou batendo os tapetes do quarto de Anahí.
Anelise: Esta na cara que isso é mais um casamento frustrado - sorriu. Anelise acreditava que ainda seria senhora daquela casa, ainda teria filhos do Conde a ainda faria ele devolver as esposas para fazer suas vontades.
Nina: Não diga besteiras, ela é moça direita e muito bonita, tenho certeza que atributos para convencê-lo a subir ao altar não faltou - disparou defendendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOBRE TENTAÇÃO
RomanceJosias era de família humilde que mal conseguiam sobreviver com o que recebiam quanto mais pagar um dote tão alto quando o exigido para ter a mulher de seus sonhos. Anahí estava completamente apaixonada por Josias, mas a impossibilidade de tê-lo ao...