Verdades à tona

2.5K 131 21
                                    

Dulce: Acho que posso jantar sozinha - se afastou sorrindo forçado e Alfonso assentiu. Anahí disfarçou o sorriso que brotava em seus lábios.

O dia passou tranquilo, Alfonso estava prestes a ir se vestir para o baile, Anahí já estava submersa em uma banheira cheia de saia e óleos de banho, os preparativos já estavam a toda, o vestido pronto sobre a cama a esperando e o sorriso e o brilho nos olhos a toda já que sabia que logo seria ela e Alfonso, apenas os dois longe de todos.

Nina: Me parece mais tranquila - sorriu esfregando a nuca de Anahí com o shampoo.

Anahí: Estou tão feliz Nina - sorriu de olhos fechados - Estarei longe daqui por algum tempo apenas eu e Alfonso, eu poderei beija-lo como quero - Nina sorriu sem conseguir se conter.

Nina: Me lembras uma adolescente a espera do amor - considerou zombando.

Anahí: E quem disse que não estou? - gargalhou - Eu quero muito meu Conde - dispensou sorrindo.

Nina: Quanto amor - brincou satisfeita pela alegria da outra.

Anahí: Precisava ver como ele tratou Dulce hoje, ele tem dormido comigo todas as noites eu o amo tanto por isso - acrescentou e Nina fez uma anotação mental, o Conde precisava saber disso.

No andar de baixo, Eulália havia deixado a casa com um dos cavaleiros em carruagem fechada para buscar Bella no colégio, Alfonso foi até a cozinha em busca de água e encontrou Mila e Anelise conversando, as duas pararam assim ele apareceu.

Alfonso: Não deveria estar com minha senhora Anelise? - questionou de cara amarada. Anelise assentiu, nem ao menos olhou para Mila e a deixou a beira do fogão. - Mila... - a moça olhou assustada, Alfonso se encostou a mesa e passou a olha-la, passou os olhos pelo corpo dela. Mila sentiu o desconforto lhe tomar conta, ela acreditava que talvez ele lhe quisesse como amasiada, mas não era bem isso, na verdade Alfonso comparava as curvas de Mila com as curvas de Anahí chegando a conclusão de que Josias era burro, ele jamais trocaria Anahí por aquela mulher sem sal, sorriu consigo mesmo.

Mila: O senhor Conde deseja algo? - questionou sem querer demonstrar o nervoso, não sabia o que faria se ele a requisitava como amasiada.

Alfonso: Água, apenas água - disparou já seguindo para o pequeno bote que era colocado na mesa com agua. A moça respirou aliviada. - Mila... seja inteligente sim - levou o copo a boca e Mila escutava com atenção - Não tome partido entre minhas esposas, não se meta a querer ser amiga de uma delas - Mila tinha o ar assustado e os olhos arregalados a denunciava, Alfonso quase riu disso, nem ele mesmo sabia porque ultimamente achava graça de tudo.

Mila: Não farei isso se...senhor - gaguejou e ele se virou para rir e ela não ver, deixou o copo sobre a mesa e saiu, foi em direção ao jardim. Josias estava lá, o olhar para cima, Alfonso o acompanhou e acima achou Anahí a beira do terraço tendo os cabelos penteados por Nina, as duas não estavam vendo nenhum dos dois, riam de algo que Nina falava enquanto trabalhava em uma transa embutida nos cabelos de Anahí.

Alfonso: Bela não é mesmo? - questionou com as mãos no bolso levando o outro ao susto. Josias quase caiu ao ver que o Conde lhe havia pego daquela forma - Eu não me espanto que os homens olhem a minha jovem esposa, ela é divina - sorriu olhando para Josias que não sabia o que responder - Pode olhar rapaz, mas não se atreva a se aproximar - avisou agora serio - A única cama a qual ela se deitará é a minha, sabe porque? - Josias mais uma vez permaneceu quieto, o coração quase saindo pela boca - Porque ela me ama e eu a ela - Josias sentiu que aquilo o incomodou, Anahí jurou-lhe amor, ele sabia do casamento, sabia que ela estava ressentida pelo casamento, mas amor já era demais, isso ele acreditava que sempre seria dele.

SOBRE TENTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora