Quase meia hora depois Alfonso apareceu no salão, Anelise servia um chá para a pequena Bella, a menina estava satisfeita, a dama de companhia era gentil e amável, mas estava ansiosa para ver a irmã. Alfonso se aproximou e Anelise abriu um sorriso, Alfonso não correspondeu, mas também não fez cara feia.
Alfonso: Anahí ainda não desceu? - questionou se dirigindo a menina que apenas olhou para cima, Anahí descia as escadas anunciando sua chegada, Alfonso se virou e olhou da esposa para a menina, as duas se olharam antes de deixar as lagrimas caírem, Bella saltou do sofá e correu até Anahí que se ajoelhou recebendo a irmã, Alfonso quase se emocionou com a cena, Anelise apenas avaliava.
Anahí: Como você está? - questionou passando as mãos no rosto da menina que procurava secar as lágrimas.
Bella: Papai morreu Annie, ele lutou com aquele homem por causa da Hiana e ela foi embora sorrindo, mesmo vendo o papai machucado - o pranto tomou conta da voz da menina e Anahí a puxou a apertando em seus braços, imaginou a pequena assistindo tudo aquilo.
Anahí: Já passou, papai não está mais aqui, mas eu estou. Eu vou cuidar de você - afirmou também chorando.
Bella: Eu pensei que iria virar uma da vida, ninguém se casaria comigo depois de viver em um orfanato - confessou seu medo e Anahí olhou para Alfonso, aquele olhar dizia tudo, ela estava agradecida por sua bondade, ele não precisava ir atrás da menina mesmo assim o fez.
Assim que as duas se acalmaram, Anahí puxou a irmã escadaria a cima a levando para seu quarto, as duas conversavam agora mais calmas, os empregados podiam até escutar algumas risadas que escapavam do quarto.
Alfonso saiu para resolver suas coisas, quando retornou já estava próximo a hora do jantar, esperava que naquela noite Anahí se trancasse no quarto.
Nina: Está linda senhorinha - disparou vendo Anahí arrumada para o jantar.
Anahí: Acha que meu marido irá gostar? Não está muito ousado? - questionou preocupada olhando o decote que mostrava parte dos seios.
Nina: Dê forma alguma senhorinha, esse decote esta na moda - sorriu, Anahí se virou para o espelho mais uma vez arrumando os cabelos por cima do decote e por fim suspirou fundo antes de deixar o quarto. Na sala de jantar Alfonso se acomodou, logo Bella apareceu acompanhada de Anelise que acomodou a menina e se afastou como todos os demais empregados.
Alfonso: Eulália pode servir - pediu e Bella franziu a testa.
Bella: Não iremos esperar por Anahí? - questionou baixinho, tinha medo de se dirigir a Alfonso, ainda não estava a vontade com ele. Alfonso a olhou tranquilo.
Alfonso: Eu acredito que ela queria se alimentar em seus aposentos por essa noite - estava certo que seria dessa forma, depois conversaria com ela sobre isso e sobre como queria que se comportasse dali para frente, nesse momento a deixaria viver seu luto. Para sua surpresa escutou passos e Bella abriu um largo sorriso o fazendo virar para a entrada da sala de jantar.
Anahí: Boa noite - cumprimentou tímida e se acomodou ao lado do marido, sorriu para a irmã.
Alfonso: Achei que ficaria no quarto - confessou e ela olhou confusa.
Anahí: Devo ficar no quarto? - questionou se assustando, já procurava se levantar quando ele se ergueu com a mão levantada.
Alfonso: Não - sorriu - Fique, eu achei que você iria preferir, mas se quer se juntar a nos, eu fico muito feliz - Anahí abaixou a cabeça sem saber o que dizer. Alfonso voltou a se sentar e o jantar foi servido, os três se alimentaram em silêncio, até que Bella rompeu após avaliar a irmã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOBRE TENTAÇÃO
RomanceJosias era de família humilde que mal conseguiam sobreviver com o que recebiam quanto mais pagar um dote tão alto quando o exigido para ter a mulher de seus sonhos. Anahí estava completamente apaixonada por Josias, mas a impossibilidade de tê-lo ao...