Cheguei na fazenda e todos estavam a nossa procura. Corri até papai.
_ Papai!
_ Rose, querida, está tudo bem? _ me abraçou.
Enquanto todos me olhavam esperando alguma resposta, ou sei lá o que, me dei conta que o cheiro estava ainda mais forte, o que quer dizer, a horda já está pelas redondezas. Mais uma vez, à história se repete.
Me mantive calma. Demorou um pouco até Maggie fazer a pergunta:
_ Onde está Beth?
Tinha que pensar rápido. Esconder minha culpa no armário sumidouro.
_ Ela não correu até aqui?
Uma euforia tomou conta de todos. Maggie pousou a mão na testa, andando de um lado para o outro. Não prestei muita atenção na cacofonia de sons assustados ao meu lado, até alguém dizer:
_ Que cheiro é esse!?
A horda! Tinha que avisa-los.
_ Eu e Beth _ engoli em seco o nó na minha garganta _ vimos uma horda enorme na floresta.
_ O que estavam fazendo na floresta a uma hora dessas? _ Glenn parece mais assustador que nunca.
Ou é a culpa tomando conta de mim?
_ Tínhamos um assunto pendente a resolver. _ olho diretamente para Daryl.
Papai capta o que está acontecendo imediatamente. E reprova a Daryl com apenas um movimento da cabeça.
_ E nos afastamos por ser particular. Começamos a gritar uma com a outra e... um errante apareceu... _ forço um choro _ o matei. Mas na verdade, era uns 30, vi ela correndo para cá, mas algo aconteceu. Não sei, não tenho certeza.
_ Gente, acho melhor entrarmos. _ Michonne fala me salvando, nesse intervalo penso no que falar.
_ Beth ainda está por aí. _ Glenn fala.
_ É, eu vou atrás dela. Fiquem aqui. Se ela realmente correu para cá _ Daryl olha para mim _ irei saber pelas pegadas na neve.
Droga! As pegadas! Pensa rápido.
Fingi um desmaio. Comecei a me debater fingindo uma convulsão. Maggie segurou meus braços e minhas pernas. Passei alguns segundos assim, Tyreese me carregou para dentro. Antes de sair, ouvi papai pedir para Daryl entrar. Falou alguma coisa relacionada a possibilidade dela se esconder, demorou mas os dois entraram. A horda - na visão pela janela - devia ter uns 300 mortos-vivos. Ficamos quietos dentro da casa.
Por mais que estivesse errada as coisa a deram certo para mim. Beth a esta altura deve estar toda comida. As 'pegadas' todas estragadas pelos errantes se arrastando de um lado para outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Walking Dead: Algo para temer [CONCLUÍDA]
Hayran Kurgu"Queria parar ali e chorar, só que tomei uma decisão útil: correr e garantir minha sobrevivência."