Fechei meus olhos e mordi meus lábios com força. Larguei a maçaneta e olhei pra ele, que me olhava com a testa franzida.
Maya: O...Oi. - gaguejei
Josh: O que faz aqui?
Maya: É... Eu... Eu... - e de repente, deu um branco na minha cabeça
Josh: Tá perdida? - se sentou na cama e riu
Nossa, alguém diz pra ele que ele fica lindo quando acorda? Esse cabelo bagunçado, essa cara amassada e esses olhos entreabertos, que amor...
Maya: É que... Eu vim... - mordi meus lábios - Desculpa, esqueci o que vim fazer aqui.
E realmente eu tinha esquecido.
Josh: Esqueceu o que veio fazer aqui? - riu
Eu estava nervosa!
Josh: Eu vou no banheiro. Quem sabe você não se lembra enquanto eu não estou aqui.
Ele se levantou e foi até o banheiro. Eu ainda estava em choque pelo que tinha acabado de acontecer. Meu coração batia tão rápido, e isso estava me dando nervoso. Me sentei na cama e esperei o mesmo sair. Ele não demorou muito.
Josh: E aí, se lembrou?
Maya: Sim... É que... Eu vim conversar, sobre ontem. E Mason também estava preocupado por você não atender o celular.
Josh: Eu não estava muito afim de conversar.
Maya: Ainda não está?
Eu fiquei meio decepcionada. Se ele não quisesse, eu teria que ir embora.
Josh: Agora eu to melhor. - sorriu
Ok, fiquei aliviada com isso.
Maya: Você falou com o Ryan depois disso?
Josh: Não. Não vi ele ainda.
Maya: Ele foi na casa da Emma hoje.
Josh: O que ele foi fazer lá?
Eu contei. Contei tudo que rolou hoje de manhã. Josh ficou meio estressado, mas eu consegui acalma-lo. Falei que não valeria a pena brigar por isso, por mim.
Josh: Eu tenho que te contar uma coisa, mas você tem que prometer pra mim que não vai falar com ele.
Maya: O que foi?
Josh: Promete pra mim?
Maya: Ok, tá bem, eu prometo.
Josh engoliu seco. Eu imaginei tudo de ruim. Imaginei até que Ryan se drogava.
Josh: Você não vai gostar...
Maya: Dá pra parar de enrolar e falar logo?
Josh: Ryan e eu... não fomos os únicos que se interessaram por você no colégio. Eu tive meus motivos pra isso, mas pra ele e os outros... só teriam a honra de ter ficado com uma das novatas cobiçadas.
Maya: Cobiçada?
Josh: É. Ryan conhecia dois garotos que também queriam ficar com você, então ele fez uma... - deu uma pausa - Uma aposta.
Maya: Aposta?
Josh: Deixando claro que eu não participei disso. - ele falou rapidamente
Maya: Mas se você não participou, por que ele ficou tão irritado?
Josh: Quando combinaram a aposta, disseram que ela só valeria se você não ficasse com ninguém do colégio. Se você não tivesse ficado comigo, ela estaria valendo até agora.
Maya: E você sabia disso desde quando? - me levantei irritada
Josh: Desde aquele dia que você também escutou eu falando aquelas coisas de você. Ele disse que eu não podia contar. Ryan pode ser o pior canalha de todos, mas ele, além de tudo, é meu amigo. Ele pediu para eu não contar e eu não sentia o que eu sinto por você agora.
Maya: Quanto vale essa aposta?
Josh: A gente não pode deixar isso pra lá não?
Maya: Josh... Quanto vale essa aposta?
Josh: Apenas 500.
Maya: APENAS 500? - gritei - 500 reais?
Josh: Eles são ricos, não se importam com a quantia.
Maya: Eu não to acreditando!
Josh: Calma.
Maya: Calma nada. Como... Isso é doentio! Ryan é maluco!
Josh: Maya, você não vai contar isso pra ninguém, tudo bem? Nem pra Emma. Emma não sabe se controlar, ela vai acabar contando pro Mason e ai pode chegar até o Ryan.
Maya: Mason não sabe disso?
Josh: Ryan não ia me contar também, mas eu estranhei o porque de tanto desespero dele querer ficar com você.
Meus olhos se encheram de lágrimas. Eu estava decepcionada. Eu pensei que, por mais que tenha rolado algumas coisas, Ryan ainda era meu amigo. Mas apostar uma coisa dessas? E ainda mais por essa quantia? É demais pra mim.
Josh: Maya, não... não, por favor, não chora.
Josh sabia que não ia adiantar nada mesmo ele pedindo. O mesmo se levantou e me abraçou. A cada dia Ryan consegue me surpreender. Ele, de uma forma ou de outra, é importante pra mim. Ou pelo menos era. Nem eu sei mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre a Seu Lado ♥
Любовные романы~ Prólogo 1 Dois anos atrás... Dizem que a partir dos 15 anos, o tempo voa. Que você pisca os olhos e já está com os seus 18 anos. Quando eu fiz 15, eu decidi que ia aproveitar o máximo. Eu sabia que quando chegasse aos meus 18 anos não ia ser como...