Ryan: Tá. - bufou
Maya: Eu preferi o Josh. Eu gosto dele!
Me arrependi completamente de ter falado aquilo pro Ryan.
Ryan: Quando ele errar com você, de novo, tu vai vir correndo atrás de mim. Todas vêm. - sorriu
Emma: Já deu né, Ryan?
Ele não respondeu. Deu as costas e foi embora. Olhei pra Emma e respirei fundo.
Emma: Ele tá lidando com isso como se fosse uma competição.
Maya: Eu sei.
Emma: Ryan não sabe como tratar uma mulher. Ele só pensa nele mesmo. Meu Deus...
Maya: Eu não quero mais falar disso. - me sentei no sofá
Emma: Você não acha que é melhor ligar pro Josh?
Maya: Não. Deixa ele fora disso. Se contarmos, Josh vai ir atrás do Ryan. Eles são amigos, não quero que briguem por minha causa.
Emma: Já brigaram. - deu de ombros
Maya: Que bela ajuda você tá dando. - falei irônica
Eu me levantei e voltei pro quarto. Fiz minha higiene no banheiro, que nem isso tinha feito, e depois troquei de roupa. Quando saí, Emma falava com alguém no celular. Enlouqueci só de pensar que ela poderia estar falando com o Josh. Fiquei mais calma por ouvir ela falando Mason, mas ela ainda poderia falar do ocorrido de há pouco tempo atrás. Eu desconfiei que ela iria falar, mas quando me viu, desistiu.
Desligou o celular uns minutos depois que eu apareci.
Emma: Eu liguei pro Josh. - falou rápido
Maya: É o que?
Emma: Mas ele não atendeu.
Maya: Você é doida, Emma? Eu pedi pra não falar com ele.
Emma: Eu não liguei, calma! Ai depois eu falei com o Mason, e ele disse que também não estava conseguindo falar com o Josh, mas que ele chegou bem em casa ontem.
Maya: Não quero que faça mais isso comigo.
Emma: Eu não ia contar se ele tivesse atendido.
Maya: Aham... Acha que eu não te conheço?
Emma deu um sorrisinho cínico.
Emma: É que... Eu acho que Josh tinha que saber. Ele ficaria mais ligado no Ryan.
Emma por um lado tinha razão, mas por outro... Quero nem pensar o que poderia acontecer se Josh soubesse o que aconteceu.
Emma: Mason está um pouco preocupado, por Josh não atender o celular.
Maya: Ele deve estar em casa.
Emma: Mas pode ter acontecido alguma coisa. Ele nunca deixa de atender o celular.
Maya: E você quer o que? Que eu vá lá e veja se ele tá bem?
Emma deu um sorriso de orelha a orelha.
Maya: Não mesmo! Vai você!
Emma: Olha, é questão de lógica: por que eu iria? Agora se você for, vai fazer o total sentido.
Maya: Sentido coisa nenhuma, Emma. Josh está ótimo, ele só não tá afim de falar com ninguém. Isso não é óbvio?
Emma: Não. - negou com a cabeça - Eu acho que vocês deviam conversar direito, a sós.
Maya: Eu não vou ficar com ele.
Emma: Ninguém aqui disse em ficar.
Maya: Eu vou estar sozinha com o Josh, acha que ele não vai tentar alguma coisa?
Emma: Se você não quiser, vai poder evitar o que ele for tentar. - deu de ombros
Maya: A questão é que eu quero, mas não posso.
Emma: Esse negócio de orgulho me irrita, sabia? Josh reconheceu o erro dele, tá verdadeiramente arrependido e você fica nessa.
Maya: Não foi você que ficou toda orgulhosa de mim quando descobriu que eu dei um fora nele na festa?
Emma: Eu tinha bebido, não estava em mim. Você não achou estranho eu concordar com você?
Acabei rindo com isso. Ok, tudo bem, foi bem estranho mesmo Emma ter concordado comigo aquele dia. Maldita bebida.
Emma: Eu to falando isso pro seu bem. Eu sei que está com medo de sofrer, sei que não consegue confiar no Josh, mas se você deixar o orgulho atrapalhar, não vai ter nem chance de saber se daria certo.
Maya: Eu tenho raiva de você.
Emma: O que eu fiz?
Maya: Você, sempre com essa sua razão. Para com isso, é chato!
Emma: Então... Você vai lá ver como ele está?
Maya: Eu vou... - suspirei - Mas não vou ficar com ele. Esse seu papinho de orgulho atrapalhar tudo ainda não me convenceu.
Emma: Mas é um começo! - sorriu orgulhosa
Emma chamou um táxi pra mim. Nem pra me acompanhar essa garota presta. Disse que ia aproveitar e chamar o Mason.
Respirei fundo quando o táxi parou em frente a casa de Josh. Paguei o mesmo e saí. Mordi meus lábios, estava nervosa. E se ele não estivesse aqui? Eu teria vindo atoa. Eu voltaria pra casa da Emma? O Mason está lá. Eu estragaria o clima. E dai? Ninguém mandou, a culpa toda é de Emma. Caminhei até a porta de entrada e toquei a campainha. Um, dois, três minutos. Na verdade, parecia ter passado umas três horas. Será que ele não estava em casa? Toquei de novo. E de novo. E nada. Quando estava prestes a desistir, toquei mais uma vez só pra garantir. Escutei uma voz de dentro dizendo "já vai, já vai". Era uma voz feminina, mas não de uma pessoa jovem. Quando abriu a porta, a mesma estava vestida de empregada doméstica. Em pleno domingo? Fiquei aliviada quando vi aquela senhora na minha frente. Eu não sei como ficaria se visse uma garota gostosona seminua. Ou uma garota gostosona vestida de empregada doméstica. Ué, vai que eles estavam realizando uma fantasia sexual? Balancei a cabeça negativamente e voltei a realidade quando vi a mulher na minha frente, esperando que eu falasse alguma coisa.
Maya: É... O... O Josh... Ele está? - falei nervosa
Xxx: Sim, mas está dormindo. Você é o que dele?
Maya: Amiga.
Xxx: Quer entrar mesmo assim? Eu posso acorda-lo.
Maya: Eu mesma faço isso. - forcei um sorriso
Ela deu espaço para eu entrar e assim fiz.
Xxx: Me desculpe por ter demorado tanto a atende-la, eu estava realmente muito ocupada.
Maya: Não tem problema. Obrigada! - sorri
Ela correspondeu o sorriso e eu olhei para aquela escadaria. Fui andando lentamente até chegar aos quartos e parar em frente a porta do quarto de Josh. Abri um pouquinho a porta e olhei pelo pequeno espacinho que tinha. Ele estava mesmo dormindo. Entrei rapidamente e fechei a porta com cuidado, para não acorda-lo. Ele estava bem, isso que importa. O que eu estava fazendo aqui mesmo? Ah, é, conversar. Mas ele está dormindo. É melhor eu ir embora. Isso. Me virei para a porta e acabei batendo o quadril numa mesinha que tinha do lado. Resmunguei de dor. Puta merda, sempre assim. Caralho, não posso tentar fazer silêncio que acabo esbarrando em alguma coisa. Josh se mexeu, mas não acordou. Eu estava me sentindo uma pessoa que está fazendo alguma coisa errada, e tem que ser a mais discreta possível pra não chamar atenção. Coloquei a mão na maçaneta e quando eu abri a porta, escutei uma voz sonolenta me chamando.
Josh: Maya?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre a Seu Lado ♥
Roman d'amour~ Prólogo 1 Dois anos atrás... Dizem que a partir dos 15 anos, o tempo voa. Que você pisca os olhos e já está com os seus 18 anos. Quando eu fiz 15, eu decidi que ia aproveitar o máximo. Eu sabia que quando chegasse aos meus 18 anos não ia ser como...