~45

4.4K 356 10
                                    

Maya: Como... Como assim embora? - gaguejei

Josh: Meus pais.

Maya: Eles estão te obrigando a isso? - ergui uma sobrancelha 

Josh: Mais ou menos. Quer dizer, eles vão se mudar e querem me levar junto, mesmo eu sendo maior de idade. Acham que eu não vou ter juízo.

Maya: Mas se mudar pra onde?

Josh: Não quiseram me contar. Eu já estava mais do que irritado, e ai quiseram esperar que eu me acalmasse para falar. Mas uma coisa eu sei.

Maya: Fala.

Josh: É fora do país.

E tinha que ser hoje né. HOJE! Não podiam esperar até amanhã pra contar essa notícia? Não aguentei e comecei a chorar feito uma criança. Acho que Josh não aguentou e acabou deixando algumas lágrimas escaparem também. Ele me abraçou e eu nem sei quantos minutos ficamos abraçados, até eu me acalmar e parar de chorar.

Josh: A gente pode namorar a distância, né?

Maya: Como Josh? Você nem no Brasil vai estar. Como vamos nos ver?

Josh: Eu venho pra cá, todos os dias se precisar.

Eu me levantei e comecei a andar de um lado pro outro. Eu estava esperando tanto por esse dia, e agora desejo que tudo isso seja um pesadelo, ou que voltemos no tempo.

Maya: Você tem certeza que tá tudo certo? Pode... Pode ser que, sei lá, a viagem seja cancelada. Afinal, por que seus pais vão se mudar? Por que eles querem isso?

Josh: Eles não querem, Maya. Esse trabalho deles, vai os transferir e eles não podem fazer nada, se não são demitidos.

Eu nem tinha mais o que dizer. Me encolhi e Josh se levantou e me abraçou.

Josh: Eu vou tentar convence-los a ficar aqui. 

Maya: Vem morar comigo. - foi a primeira coisa que veio na minha cabeça

Josh deu um sorriso de lado.

Maya: Eu te amo Josh, não quero ficar longe de você.

Josh: Eu também não.

Eu me sentei na cama e Josh se ajoelhou na minha frente. Ele secou as poucas lágrimas que caíram dos meus olhos.

Josh: Eu prometo que vou fazer de tudo para ficar aqui.

Os dias foram se passando e posso dizer que foram péssimos. Josh realmente ia embora, não tinha chance nenhuma dele ficar. Meus pais falaram com os pais dele, eu falei, ele falou de novo, até Emma e Mason falaram, mas nada funcionou. Iriam para Nova York. E fizeram questão de comprar uma das passagens mais próximas. Josh e eu ficávamos cada vez mais distanciados, e quando estávamos juntos, era tristeza. Faltavam dois dias para o dia da viagem. Eles iriam no domingo. Eu resolvi passar meus últimos dias perto dele, por mais que não falássemos nada. Estávamos no quarto dele, deitados na cama. Josh, como sempre, em silêncio. E eu, respeitando isso.

Maya: Josh? - olhei pra ele

Josh: Oi?

Maya: Vamos ter que terminar, né?

Josh: Por que quer falar disso?

Maya: Eu não quero terminar.

Josh: E você acha que eu quero? Eu nem queria ir embora, pra começo de conversa.

E aí, Josh aumentou o tom de voz. Toda vez que falava desse assunto, acabava em briga. Ele não estava conseguindo se controlar, e até eu que não tenho culpa era alvo dele. Eu suspirei, não valia a pena falar alguma coisa. Josh percebeu que eu não fiquei bem e ele me abraçou.

Josh: Desculpa. - falou baixinho - É que tá sendo difícil pra mim.

Maya: Tá sendo difícil pra mim também, Josh.

Josh: Por que não aproveitamos esses últimos dias?

Maya: Como?

Josh: Bom, to com preguiça de ir em algum lugar agora. - Josh me puxou e me fez sentar sobre ele - O que acha de fazermos alguma coisa aqui? - deu um sorriso malicioso

Maya: Confesso que estava sentindo falta desse antigo Josh.

Josh riu.

Josh: Prometo tentar ser mais eu, mesmo se for pra ser só nesses dois últimos dias.

Eu assenti com a cabeça. 

Maya: Vamos esquecer o assunto da viagem ok? Só vamos lembrar dela quando... quando chegar a hora.

Josh também assentiu com a cabeça.

Maya: Eu amo você.

Josh: Eu também amo você!

E ele me beijou logo em seguida. Bom, ai vocês sabem como terminou...


Sempre a Seu Lado ♥ Onde histórias criam vida. Descubra agora