~43

4.9K 371 17
                                    


josh: Maya. - me balançou

Maya: Que?

Josh: Tá brava?

Maya: To!

Josh: Por que?

Maya: Nada não... 

Josh pulou em cima de mim e começou a beijar meu pescoço. Eu não deixei, o empurrei e me endireitei no sofá.

Maya: Agora você lembra que eu existo né. - revirei os olhos

Josh: Do que tá falando?

Maya: Desde não sei quando que você fica me ignorando.

Josh riu e eu continuei séria. Não estava vendo graça.

Josh: Eu só to mexendo no celular, cara.

Eu assenti com a cabeça e voltei a prestar atenção no filme. Se vocês pensam que Josh ficou no meu pé, pedindo desculpas, estão enganados. Ele voltou a mexer no celular. SIM! A minha vontade era de tirar ele daqui, pedir pra ele voltar pra casa dele, mas quem disse que ele vai? Afinal, Josh é mais forte que eu, não tem como eu tirar ele da minha casa a força.

No dia seguinte, até que foi melhor. Acho que por ser véspera do meu aniversário, Josh queria me deixar de bom humor. As vezes ele mexia no celular, mas era rápido.

Josh: Vai passar seu aniversário mesmo aqui?

Maya: Sim, por que?

Josh; Por nada, ué. 

Maya: Atá...

Josh: Não vai chamar nem a Emma?

Maya: Tentei falar com ela, mas nada ainda.

Josh: Quer que eu tente falar com ela?

Maya: Não precisa. - suspirei 

Josh forçou um sorriso e acariciou meu rosto. Ele encostou seus lábios nos meus e iniciamos um beijo calmo. Não durou muito, confesso que eu estava triste. Só esperava que Emma lembrasse do meu aniversário.

Josh: Não fica assim. 

Maya: Você sabe de alguma coisa?

Josh: Sobre o que?

Maya: Sobre a Emma estar assim comigo. 

Josh: Eu não sei de nada.

Sim, Josh sabe de alguma coisa e não quer me contar. Eu assenti com a cabeça e me deitei no sofá, encostando minha cabeça no colo de Josh. Ele começou a fazer cafuné e eu até me senti um pouco melhor, pelo menos ele não tava me ignorando como ontem. 

A verdade é que eu me acostumei tanto com a atenção dos meus pais nos meus últimos aniversários, que eu sentia falta disso. Eu acho que pelo que tinha acontecido comigo, eles queriam fazer de tudo para me deixar feliz, mesmo que isso fosse difícil, por causa da depressão.

No dia seguinte, até que foi legal. Acordei cheia de beijos de Josh, e ele ainda segurava um buquê gigante. Nem preciso falar que adorei né? Beijei tanto o Josh que meu maxilar tá até doendo. Quando desci, meus pais estavam em casa. Me encheram de beijos também e eu ainda tive um café da manhã delicioso.

Fiquei esperando a manhã inteira por uma ligação da Emma. Ela que dizia que seria a primeira a me dar parabéns, não me deu até agora. Chegou um momento que eu desisti de esperar. Minha consciência estava limpa, eu não fiz nada de errado. 

O celular de Josh começou a tocar e o tom de voz dele mudou. Parecia preocupado.

Josh: Eu to indo. Chego em 10 minutos. - falou rápido

Josh desligou o celular e começou a pedir desculpas pra mim.

Josh: Meu pai tá no hospital, acho que ele passou mal. Tenho que ir.

Maya: O que? Eu vou com você.

Josh: Não precisa. Eu volto mais tarde.

Josh me deu um selinho rápido e foi embora. Suspirei e deitei no sofá. Sozinha. Nem meus pais estavam em casa.

As horas foram se passando. Estava preocupada com o pai de Josh e ele não atendia as minhas ligações. Que aniversário legal o meu. Passei o dia inteiro deitada no meu quarto, vendo TV

E aí, aconteceu o que eu menos esperava. De repente, a porta do meu quarto abriu e um monte de gente segurando balões e cantando parabéns entraram no meu quarto. Detalhe: eu estava de pijama. Emma segurava um bolo que estava com duas velas acesas. Algumas pessoas da minha sala que eu conversava estavam ali também.

Depois de um tempo, só ficou os mais chegados. Josh, Emma, Mason e Ryan. Eu ainda estava um pouco envergonhada, poxa, nem pra pedir para eu trocar de roupa né? Ainda dei uns tapas no Josh, por ter mentido, falando que o pai dele estava no hospital. Mas eu fiquei pior com a Emma. Nunca a xinguei tanto na minha vida como hoje. E a engraçadinha só ria da minha cara. Tentei brigar com ela, mas era impossível. Perdi a conta de quantas vezes falamos um "eu te amo" uma para a outra.

No final das contas, decidimos sair para uma festa. É claro que eu preferi ficar em casa, mas encheram tanto o meu saco, e lembraram toda hora que era o meu aniversário, que acabei topando.

A festa não estava tão cheia assim. Acabei suspeitando que era fechada, só para convidados. Não sei o que estava fazendo ali então, se nem o dono da festa eu conhecia.

Josh me puxou para um canto mais reservado, onde haviam apenas mais dois casais que nem perceberam a nossa presença de tanto que se beijavam.

Maya: Não vai querer aproveitar a festinha? - dei um sorriso cínico

Josh: É o seu aniversário, quero aproveitar com você.

Maya: Então se não fosse meu aniversário, você não estaria aqui agora comigo né?

Josh: Não estraga o clima, Maya. - riu

Maya: Ok, parei. - sorri

Eu envolvi meus braços no pescoço do Josh e ele envolveu as dele na minha cintura. Desviei o olhar para um grupo de quatro meninas.

Maya: Por que em todo lugar tem meninas olhando pra gente?

Josh: Não sei. - deu de ombros

Maya: Uma delas você já ficou.

Josh: Posso olhar pra ver?

Eu assenti com a cabeça e Josh virou o rosto para olhar pra elas. Ele olhou pra mim segurando o riso.

Maya: Qual delas? Pode falar, eu aguento.

Josh: Bem... Todas. - mordeu os lábios

Eu me soltei dele e arregalei os olhos.

Maya: Me fala alguém dessa cidade que você não ficou, Josh.

Josh: Por favor, não fica brava, por favor.

Maya: Não vou ficar.

Josh: Que bom, por que você sabe que é passado né?

Maya: Sim.

Josh me puxou de novo pra ele e tentou me beijar, mas eu desviei o rosto.

Josh: Ah, qual foi?

Maya: É que eu comecei a imaginar você ficando com uma delas, e fiquei meio... sei lá. - ri


Sempre a Seu Lado ♥ Onde histórias criam vida. Descubra agora