Lorenzo: Nós devíamos fazer um jantar, você vem com seus pais e eu os conheço.
Maya: Ah, eu não sei...
Josh: Vamos falar com seus pais, Maya. Tenho certeza que eles vão querer, principalmente sua mãe.
Lorenzo: O que acha do sábado que está por vir? Posso marcar?
Antes que eu pudesse falar alguma coisa, Josh disse que sim. Lorenzo ficou super feliz e disse que depois falaria com Elena. Não demorou muito para eles irem embora, como ele disse, foi só para pegar umas papeladas.
Maya: Um jantar? Meus pais com os seus?
Josh: Qual o problema?
Maya: Eu não sei...
Josh: Vai ser um jantar bem agradável.
Maya: Com certeza. - ri - Meu pai te odiando e sua mãe me odiando.
Josh: Isso é um caso a parte. - riu
Maya: Eu já ia esquecendo de te avisar uma coisa.
Josh: O que?
Maya: Meu pai quer que você me peça em namoro... é... eu não sei, não sei explicar isso. É tipo, quer que você fale com ele sabe? Tá me entendendo?
Josh: Eu entendi. - ri - Já era de se imaginar.
Maya: E você vai falar com ele?
Josh: Vou ter que falar né. - deu de ombros
Eu fiquei na casa de Josh até minha mãe me ligar sentindo minha falta. Ele me deixou em casa e depois foi embora.
Elizabeth: Ainda bem que seu pai não chegou ainda, ele enlouqueceria se soubesse que você estava na casa de Josh.
Maya: Não estávamos fazendo nada demais.
Elizabeth: Eu sei que não, mas você acha que seu pai imaginaria isso de primeira?
É, minha mãe tinha razão.
Maya: Mãe... Os pais do Josh estavam querendo marcar um jantar, pra conhecer você e meu pai.
Elizabeth: Tá parecendo um jantar de noivado. - riu
Maya: Longe disso. - ri - Eles só querem te conhecer. Eu acho normal, mas estou achando meio precipitado.
Elizabeth: Não tem nada de precipitado, Maya. Eles só querem conhecer eu e seu pai, e isso é tão normal.
Eu fiquei quieta, minha mãe continuou.
Elizabeth: Pode falar para o Josh que eu vou nesse jantar com certeza.
Maya: Você sim, já meu pai... eu tenho dúvidas.
Elizabeth: É óbvio que seu pai vai. Você acha mesmo que ele não vai querer conhecer os pais do garoto que você está namorando?
Maya: Garoto esse que ele odeia. - ri
Elizabeth: Outro motivo pra ele querer conhecer os pais.
Maya: Ele vai ficar com cara emburrada o jantar inteiro.
Elizabeth: Eu vou falar com ele.
Eu assenti com a cabeça. Eu fui para o meu quarto e na mesma hora fui ligar pra Emma.
Sábado chegou em um piscar de olhos. A hora é que demorou pra passar. Eu estava ansiosa para esse jantar. Meu pai estava emburrado antes mesmo de começar a se arrumar e isso me preocupava. Eu estava torcendo para ele ser pelo menos gentil no jantar. Minha mãe? Animada ao extremo. Acho que ela estava mais ansiosa do que eu.
Acho que eu nunca me produzi tanto para um lugar que nem eu me produzi hoje. Tá, eu não estava no estilo de uma premiação de cinema, mas eu estava... bonitinha. Meus pais também estavam legais, formais. Eu mesma falei para irem assim por causa do estilo dos pais de Josh.
Quando saímos de casa, fui obrigada a ouvir meu pai reclamar o caminho inteiro.
Maya: Pai... Por favor. - falei quando ele parou o carro em frente a casa de Josh - Seja educado, por mim. Hoje é um dia importante pra mim, e você querendo ou não, Josh também é.
Meu pai assentiu com a cabeça calado. Ele estacionou o carro e saímos. Josh já estava nos esperando na porta, eu tinha passado uma mensagem pra ele. Cumprimentei ele apenas com um selinho rápido, antes que meu pai ficasse de cara feia.
Josh: Você tá linda. - sussurrou no meu ouvido
Agradeci com um sorriso. Ele cumprimentou meus pais e até que meu pai foi... melhor do que os outros dias que eles se viram.
Josh: Minha mãe ainda tá no quarto, mas meu pai já tá aqui em baixo.
Ele guiou a gente até a sala de jantar. A mesa estava bonita, com os pratos e talheres bem arrumados. Meu pai, na mesma hora, simpatizou com o pai de Josh. Acho que já se conheciam, mas não me interessei da onde. Minha mãe, mesmo não conhecendo o Lorenzo, logo ficou animada. Josh e eu estávamos um pouco afastados.
Maya: Sua mãe não vem?
Josh: Ela decidiu se arrumar em última hora. Na verdade, estava usando uma desculpa falando que estava passando mal, ai meu pai ficou puto e disse que era pra ela parar com essa implicância toda que tem com você, ai ela foi se arrumar.
Maya: Você sabe por que sua mãe é assim comigo?
Ele negou com a cabeça.
Antes que eu pudesse falar alguma coisa, Lorenzo nos chamou. Ficamos conversando até a mãe de Josh chegar. Antes dela, estava tudo tão... sei lá... animado? Nem parecia que meu pai não gostava do Josh, ele estava MUITO feliz. Quando a Elena apareceu, eu percebi como o clima ficou. Lorenzo e ela já não estavam muito bem um com o outro, e ela também não foi nada simpática. Nem comigo e nem com os meus pais. Meu pai não liga muito pra isso, mas eu percebi que minha mãe não gostou nadinha.
Durante o jantar, a Elena ficou quieta o tempo todo. Tava na cara que ela estava sendo obrigada a estar ali. Lorenzo não ligou pra cara dela, ele continuou a conversar com os meus pais.
Quando Josh e eu terminamos de comer, fomos para a área da piscina da casa. Queríamos ficar um pouquinho a sós. Eu me sentei na beira da piscina e ele fez a mesma coisa.
Josh: Desculpa pela minha mãe.
Maya: Relaxa. - sorri - Eu só queria entender o porque dela estar assim, entende? Tipo, se fosse só comigo, eu até poderia entender como ciúmes ou sei lá, mas até com os meus pais.
Josh: Eu sei, e vou descobrir qual o problema dela.
Maya: Não briga com ela, entendeu?
Josh: Eu brigo com ela tantas vezes que se eu brigar agora não vai fazer diferença. - riu
Eu neguei com a cabeça. Josh me abraçou e me deu um beijo no canto da boca.
Josh: Olha, pelo menos seu pai não me tratou mal e nem nada do tipo.
Maya: Eu acho que nossos pais se conhecem.
Josh: Também desconfio disso.
Maya: Vai que a partir de hoje meu pai começa a gostar de você. - ri
Josh: O que seu pai tem comigo é ciúmes, isso ele vai acostumando com o tempo.
Eu assenti com a cabeça. Ficamos ali fora por um tempinho, até o pai de Josh chamar a gente de novo. Ainda tinha a sobremesa, MEU DEUS.
Na hora de embora, foi até legal. Na despedida, meus pais foram simpáticos com todo mundo. Sim, meu pai foi uma simpatia pura com o Josh. A minha mãe que não se despediu direito de Elena, e eu fui a mesma coisa.
No carro, eu nunca tinha visto meu pai tão feliz como ele estava. Minha mãe também estava, mas nada comparado ao meu pai.
Maya: Você já conhecia o Lorenzo?
Christian: Sim! Eu estudei com ele no colegial.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre a Seu Lado ♥
Storie d'amore~ Prólogo 1 Dois anos atrás... Dizem que a partir dos 15 anos, o tempo voa. Que você pisca os olhos e já está com os seus 18 anos. Quando eu fiz 15, eu decidi que ia aproveitar o máximo. Eu sabia que quando chegasse aos meus 18 anos não ia ser como...