Emma: No que está pensando?
Maya: Você acha que o Ryan tá sentindo alguma coisa por mim?
Emma começou a rir. Uma risada irônica. Ryan não sentia um amor assim por ninguém. Eu não gostava dele dessa forma, eu nem pretendia nada com ele. Eu só queria amizade.
Maya: Mason disse que Ryan é tão carinhoso comigo que parece estar gostando.
Emma: Ele pode estar querendo ficar com você, mas nada sério.
Maya: Eu acho que Ryan não quer ficar comigo, eu não faço o tipo dele. Ele gosta de garota que é o oposto de mim.
Era sábado. Quase todo final de semana Emma vinha pra cá e ficávamos fazendo diversas coisas. As vezes Mason vinha pra cá e nos fazia companhia, mas só ele também.
Maya: Por que não chamou o Mason?
Emma: Brigamos. - suspirou triste
Maya: Brigaram?
Emma: Eu não quero falar disso. - revirou os olhos
Maya: Foi tão sério assim?
Emma: Não... Deixa pra lá!
Eu dei de ombros. A campainha tocou e Emma me olhou séria. Ela pensou que era o Mason, mas me assustei quando vi Ryan e Josh. Quem chamou eles mesmo?
Maya: O que fazem aqui?
Ryan: Viemos te ver, não pode?
Maya: Sinceramente, não. - sorri irônica - Ninguém chamou vocês aqui.
Josh: Que ignorância é essa?
Emma: Ai vocês são tão irritantes. - cruzou os braços - Ninguém quer vocês aqui, lindos. - disse irônica
Josh: Obrigado pelo elogio.
Ryan: Eu não agradeço porque eu sei que é verdade.
Maya: Um pouco muito convencido né?
Josh: Então... A gente pode entrar? - ele mudou de assunto
Maya: Não.
E aí eu fechei a porta na cara deles. Emma arregalou os olhos e começou a rir, mas depois ficou séria.
Emma: Podia ter deixado eles entrarem.
Maya: Por que? Não chamamos eles.
Emma: E dai?
Maya: Eles não têm nada pra fazer aqui.
Ela passou por mim e abriu a porta. Eles ainda estavam ali. Na verdade, sentaram em frente a minha porta.
Emma: Entra ai gente, os pais da Maya saíram.
E ISSO ERA UM MOTIVO PARA ELES ENTRAREM?
Josh: Valeu! - olhou pra trás - Mason chega ai!
Obrigada, Josh. Bem feito, Emma.
Emma: Seus putos.
Mason saiu de onde estava escondido e se aproximou de Josh e Ryan, que riam pela cara da Emma. Eu estava me segurando pra não rir, já que se eu risse Emma me mataria.
Os garotos entraram e Josh colocou a mochila que carregava no sofá. Abriu a mesma e ali tiraram uma garrafa de vodka.
Maya: Gente, desculpa, mas ninguém chamou vocês aqui e ainda trouxeram bebida? Vocês estão vacilando.
Eu não me importo de ser chamada de politicamente correta.
Ryan: Maya, relaxa, é só uma garrafa, não vamos ficar doidões.
Maya: Eu só acho desnecessário. Vocês deviam me respeitar, a casa é minha!
Emma: É gente, e além do mais, Maya não curte beber. Vamos respeitar ela.
Josh revirou os olhos e guardou a garrafa de novo na mochila.
Ryan: Maya super responsável. - me abraçou de lado - Se eu casar com você sei que vou estar em boas mãos. - riu
Maya: É, o único problema aqui é que não vamos casar. - ri
Josh: Vamos fazer alguma coisa, porque se não vou ir embora.
Maya: Pode ir.
Emma: Tá rolando festinha na casa da Babi. - disse olhando o celular - A gente bem que podia dar uma passada lá né?
Maya: Não! - falei rapidamente
Ryan: Mas é claro que sim! As festas da Babi são as melhores.
E eu nem sei quem é essa Babi. Definitivamente, não.
Emma: Maya, você nunca saiu com a gente a não ser o dia que nós fomos pra praia, vai ser divertido.
Maya: Sabe que eu sou caseira, não gosto.
Josh: Nós sabemos que você é caseira, mas de qualquer forma, é só uma festa.
Ryan: A gente promete que vamos ficar lá por pouco tempo, por você.
Só eu que percebi que até agora Mason não falou nada?
Emma: E eu não vou beber só pra te acompanhar.
Se eu falar que eles estão conseguindo me convencer, alguém me dá um tiro?
Maya: Vocês são terríveis. - cruzei os braços
Ryan: Isso quer dizer um sim?
Maya: Não sei.
Emma: Por favor, por favor, por favor. Vai ser divertido!
Maya: Ai, tá bom, eu vou.
Emma, o que já era de se esperar, começou a dar pulinhos de alegria e me abraçou.
Maya: Eu odeio vocês.
Eles riram. Emma e eu fomos nos arrumar. Ela ia usar uma roupa minha - sorte que tínhamos o corpo bem parecido. - Eu não fiz maquiagem, não fiz cabelo e não fiquei desesperada por não decidir que roupa iria usar. Já a Emma foi ao contrário. Ainda tive que esperar ela. Eu estava um pouquinho nervosa. A última vez que fui numa festa, bem, todos já sabem o que aconteceu.
Quando chegamos lá, não estava tão cheia. Desconfiei que só convidados poderiam entrar, e eu nem sei se tinha sido convidada. Havia alguns rostos familiares pelo caminho que passamos. Os meninos foram para algum lugar dizendo que iam pegar bebida e Emma ficou comigo. Para onde ela ia, eu ia atrás. Não mesmo que ficaria sozinha nesse lugar desconhecido.
Emma: Você está bem?
Tudo bem, eu tava um pouquinho nervosa.
Maya: To... To.
Emma: Viu o Mason por ai? - olhou em volta
Maya: Não, por que? Se acertou com ele?
Emma: Não, mas... eu queria ficar de olho nele.
Maya: Sinceramente, me diz, por que brigaram?
Emma: Porque ele deixa as garotas darem em cima dele, principalmente a vaca da Flávia. - cruzou os braços
Maya: Ciúmes?
Emma: Ciúmes o caramba! A garota tava quase pulando em cima dele e ele tava deixando. O pior é que estava na minha frente. Poxa, não gosto!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre a Seu Lado ♥
Romance~ Prólogo 1 Dois anos atrás... Dizem que a partir dos 15 anos, o tempo voa. Que você pisca os olhos e já está com os seus 18 anos. Quando eu fiz 15, eu decidi que ia aproveitar o máximo. Eu sabia que quando chegasse aos meus 18 anos não ia ser como...