014

603 53 17
                                    

Depois de uma hora a afastar todas as flores de onde as pudesse pisar, de entregar e deixar um ramo em cada porta do prédio, sento-me na minha cama já com um banho tomado. Decidi ir conversar com o Harry, colocar as cartas na mesa e explicar-lhe o que quero e o que aceito vindo dele. Ele tem que compreender o meu lado e eu preciso de perceber o que ele realmente quer.

Opto por um vestido cor-de-rosa claro de mangas compridas e rodado em baixo, calço umas botas pretas e deixo o meu cabelo secar naturalmente. Durante todo o processo apenas penso no que lhe vou dizer e cada vez que penso nisso fico nervosa. Antes de sair de casa, agarro nalgumas flores que ele enviou para lhas dar. Não sei se ele vai estar em casa, e se não estiver o meu plano vai por água abaixo, mas ainda assim, tenho que lá ir para esclarecer as coisas que não deixam de me atormentar.

Apanho um táxi e em pouco mais de meia hora estou à porta do grande edifício. Aproximo-me calmamente da entrada, começa a escurecer lá fora e está bastante frio, mas desta vez, vim prevenida e trouxe um casaco. Avanço até ao balcão que tem um porteiro e ele encara-me com um ar nada simpático.

- Boa tarde. – Digo e sorrio tentando aliviar a tensão. Não acredito que vim mesmo até aqui para conversar com aquele homem frio. Que tenho eu na cabeça? – Gostaria de falar com o Mr.Styles.

- O Mr.Styles não recebe visitas sem aviso prévio, por favor abandone as instalações ou serei obrigado a chamar a segurança. – Ele fala de forma quase automática e robótica, a sua rudez chateia-me.

- Desculpe, mas preciso mesmo de falar com ele. – Insisto.

- O Mr.Styles não tem tempo a perder, por isso peço que se afaste e não tente contactá-lo ou ele colocar-lhe-á um processo judicial em cima.

- Deus! – Resmungo e passo as mãos pelo cabelo. – Ligue-lhe. Diga-lhe que é a Violett e talvez eu possa subir de uma vez-

- Como disse que se chamava? – Interrompe-me.

- Violett. Violett Young. – Repito encarando-o.

- Eu peço imensas desculpas Ms.Young. – Começa num tom suave. – Não fazia ideia quem era a senhora. Pode subir de imediato. O Mr.Styles está lá em cima.

- Okay... – Murmuro.

- Peço mil desculpas.

- Sem problemas. – Sussurro um pouco atrapalhada e confusa antes de avançar para o elevador que já está aberto.

Parece que o Harry tem ordens para me deixar subir sempre que quiser. Será isso bom ou mau? Algo que vou ter que descobrir. Subo a falar comigo mesma tentando pensar num discurso para dizer ao Harry. A verdade é que, tudo o que ensaiei, parece ter desaparecido da minha mente assim que me vi dentro do prédio totalmente sozinha, metaforicamente falando.

As portas do elevador abrem-se, e avanço para dentro da sua bonita casa. Tudo está silencioso e arrumado, como da última vez que cá estive. Não há quaisquer sinais de Harry. Vejo a escuridão a engolir o sol do fim de tarde pela grande parede de vidro da sala e caminho devagar olhando em meu redor. Sem saber para onde ir, avanço até à parede de vidro. As minhas mãos tocam no material frio embaciando-o ali. Daqui vejo toda a cidade de uma grande altura. São visíveis as luzes noturnas a nascer e quase me sinto hipnotizada com a beleza dessa imagem.

- Que vista linda, devo dizer. – Dou um pulo quando oiço a voz de Harry no fundo da sala. Ele está perto do sofá, os braços estão cruzados e consigo ver os músculos apertados na camisa branca.

- É realmente linda. – Concordo com ele.

- Estava a falar de si. – Sinto as minhas bochechas a ficarem quentes, mas rapidamente desvio o olhar para a cidade para recuperar. Suspiro lentamente e viro-me decidida.

AddictionOnde histórias criam vida. Descubra agora