Capítulo 7 - Um dia "maravilhoso" na praia

125 15 11
                                    


Amanheceu ensolarado e quente como sempre, não tinha um vento sequer. Vasculhei o guarda-roupa de Rafael, coliquei uma sunga, uma bermuda e uma camiseta. Era dia de ir a praia com os "amigos" , peguei a prancha ( Laura tinha falado que era melhor eu levar, caso não quisesse receber olhares de desconfiança), e saí com ela.

Ao chegar no local, fiquei surpreso com a beleza. A areia bem branca ( parece açúcar) , e uma imensidão de mar azul. Nesse momento eu até esqueci um pouco o fato de que teria que arriscar entrar com a prancha naquelas águas.

___ Rafa! Sabia que você não perderia de vir!

___ Claro que não... - ri sem graça e cocei a cabeça.

Ao longe, vi uma garota caminhar na minha direção. Ela usava biquíni e tinha acabado de sair da água.

___ Oi Rafa. Que bom que veio! Fiquei sabendo que aquela piriguete da Geralda deu em cima de você ontem ... Ainda bem que não deu bola, não é mesmo?

" Piri ... O que?"

___ Não! Nem seu eu quisesse eu daria. - ri imaginando a cena passada.

___ Ótimo! - ela abriu um sorriso e me deu um selinho. - Porque me trocar por ela seria meio ... Surreal! - ela riu.

Então, aquela era a namorada de Rafael. Contaria para ela que não era o seu verdadeiro namorado? Mas teria Rafael contado para Elisa que não era o Patrick ( ou seja EU )?

___ É ... Realmente seria. - balancei a cabeça positivamente e sorri levemente.

___ Então, cara, bora pegar uma onda? - chamou Matheus, segurando a prancha dele.

" Arrrg! Vai começar o desastre total!"

___ Bora! - ergui um braço como se comemorasse, respirei fundo e caminhei com a prancha em direção ao mar.

As ondas batiam forte no meu tornozelo, e voltavam puxando para o fundo. Continuei a caminhar até a água bater mais ou menos na minha coxa. ( Observação : Entrei de bermuda, camiseta e companhia).

Matheus já estava longe deitado na prancha, acenando para que eu fosse mais para o fundo. Continuei caminhando, talvez batesse um colapse de memória e eu conseguisse acessar os conhecimentos de Rafael ( só em filme de ficção, aonde eu estava viajando?). A água já batia em meus ombros e em certo ponto eu afundei.

Desesperado me agarrei à prancha de isopor que me manteve na superfície.

___ Como faz pra voltar? - perguntei com a respiração acelerada.

___ Cara , você tá zoando, né?

____ Não! Eu não sei nadar! Como volta? - fechei os olhos ainda agarrado na prancha ( constrangedor ).

___ Rafa! O que está havendo? Você está diferente! Desde ontem. Primeiro, porque você não age assim. Segundo, porque não toca tão bem daquele jeito. E terceiro, você é surfista. Como não sabe nadar? - falou Matheus me olhando com uma expressão de indignação.

___ Eu não sou o Rafael! Okay? - confessei nervoso e cansado de mentir.

___ O que? Então quem é você?

___ Me fala como sair daqui primeiro que eu explico!

Ele remou até mim, pediu que eu subisse na prancha e me empurrou de volta para a areia. Caminhei até a barraca onde os outros estavam e me sentei cruzando os braços.

___ O que houve? - perguntou a namorada de Rafael, me olhando e olhando Matheus confusa.

___ Clara, esse cara aí não é Rafael! - apontou Matheus para mim sério.

___ O que? Como assim? Para mim é Rafael. Estou vendo o Rafael. - ela me olhou com estranhamento.

___ Se eu me olhar no espelho, também. - expliquei. - Mas eu sou Patrick Vaughn Stump, moro em Chicago e não sei como estou aqui.

___ Gente ... - Clara puxou minha cabeça para o ombro dela e começou a mexer no meu cabelo. - Meu namorado é o Patrick Stump! - falou ela ainda sem acreditar.

___ Eu estou falando sério ... - esbocei um sorriso e olhei para ela.

Ela parou de mexer no meu cabelo e me olhou estreitando os olhos.

___ Eu acredito em você. Agora, eu acredito. Rafael nunca deixaria eu deitar a cabeça dele no meu ombro.

Ri e senti meu rosto esquentar, provavelmente tinha corado.

___ Mmm ... Eu preciso da ajuda de vocês para voltar para Chicago. E eu tenho uma ideia.

Eles se sentaram e começaram a prestar atenção em mim. 

**************************************************************************

Próximo capítulo dia 04 de Janeiro

Aguardo vocês! Não esqueçam de votar ,comentar e indicar. ;)



Você não é o Patrick Stump!Onde histórias criam vida. Descubra agora