Capítulo 9 - Quem liga?

98 16 3
                                    


___ Patrick, vem aqui! - Clara me chamou espalhando a maquiagem dela, com várias tintas faciais, pela bancada da praça.

Levantei e caminhei até ela, colocando a mão no bolso.

___ Se me chamar assim, vai acabar chamando a atenção do pessoal ... - brinquei e ri.

___ Nossa, você está tão exposto! Vamos, senta aqui. Quero fazer uma maquiagem em você.

Estreitei os olhos e ri.

___ É sério ,bobão! Maquiagem artística. - ela ergueu a tinta branca me mostrando.

___ Okay, Okay ... - me sentei na bancada ao lado das tintas.

___ Agora feche os olhos. - ela riu pegando um pincel.

___ Ah, garota ... - ri e fechei os olhos cruzando os braços.

Depois de alguns minutos sentindo que ela pintava meu rosto ( especificamente a região dos olhos e sobrancelhas), ela disse que eu poderia abrir os olhos e me entregou um espelho. Era estranho não ver o meu verdadeiro rosto, mas a maquiagem ficou legal. Lembrava pinturas que mímicos usavam. E então tive uma ideia.

___ Clara, tem algum chapéu aí no meio desses figurinos?

___ Acho que tem ... - ela vasculhou a sacola e achou um pequeno chapéu ( na verdade boina) me entregando. - Esse serve?

___ Esse está ótimo! - peguei o chapéu, sorri  e me levantei – Obrigado pela maquiagem. - ri e caminhei até Matheus na bateria.

___ Fala, mano! - ele girou as baquetas nos dedos.

___ Matheus, por acaso você sabe fazer a introdução de I don't care?

Matheus girou as baquetas nos dedos e executou perfeitamente, não apenas a introdução da música, mas como todo o acompanhamento. Ele era um grande baterista , pelo que eu vi.

___ Essa música? - ele riu e finalizou com o prato.

___ Essa mesma! - ri e peguei o violão dedilhando as primeiras notas. - Bem, vamos começar?

___ Espera! - Laura caminhou até mim e cruzou os braços na altura da cintura – Hoje não era para ser apenas ensaio?

___ Era, mas já está tudo pronto. Porque não apresentar hoje? - arqueei as sobrancelhas.

___ Porque ... Porque ...

___ É mesmo, Laura. Por que? - perguntou Clara terminando a sua maquiagem de palhaço.

___ Porque... Porque... - ela riu e virou-se caminhando até a bancada sentado-se de frente para nós. - Vocês venceram. Não tem porque.

___ Além disso, apresentando hoje ou Domingo que vem, quem vai ligar? O pessoal quer ver música. - observou Matheus.

___ Ver música? - ri e o olhei. - Okay ... E também, quem liga? Quem liga? - balancei as mãos e arrumei a alça do violão no meu pescoço.

___ Ninguém liga. - Clara passou fingindo tossir e foi chamar o público enquanto eu tocava pequenas notas no violão.

Comecei a cantar e Matheus a tocar a bateria, aos poucos o público se aproximava. Clara também, voltava acompanhada de crianças e jovens que pararam para ver a apresentação.

Me senti como se estivesse com uma banda de novo, com Matheus, Clara, Laura e eu. O dia foi divertido, algumas crianças entravam na dança com a batida da música, os jovens batiam palma no ritmo. E a praça estava lotada. Eu me misturava nas pessoas tocando e balançando a cabeça do ritmo.

Laura "roubou" meu chapéu e começou a caminhar entre o público, arrecadando dinheiro. Quem não quisesse colocar nada no chapéu, não precisava, mas via que muitos colaboravam.

Se continuasse assim, iriamos todos para Chicago muito em breve.

********************************************************

Música cantada por eles, no vídeo acima. 

Próximo capítulo dia 9 de Janeiro.

Não esqueçam de votar, comentar e indicar. Beijos ;)



Você não é o Patrick Stump!Onde histórias criam vida. Descubra agora