Capítulo 18 - Drama

88 13 2
                                    


Sente-me em um sofá na sala de estar da casa do Pete, respirando fundo. Provavelmente, naquela hora, o "Patrick" tentaria organizar partituras musicais sem ter ideia de como fazer isso.

___ Pete, esse tempo que eu fiquei no Brasil foi bom. Eu acho que os amigos que Rafael tem, devem ser valorizados! Eu vejo o jeito dele, será que ele era assim com os amigos? Eles vieram até aqui por ele, de certa forma. - falei olhando para o Pete que arrumava os baixos e os violões em um canto do local.

___ Aquele cara é um idiota. Não sabe os amigos que tem, e parece que ele está perdendo eles. - Wentz pegou um violão e caminhou até mim – Ele quer ter sua vida, mas cada um tem seu lugar.

Balancei a cabeça positivamente e lembrei-me de uma música que eu costumava a cantar quando era Solo. Peguei o violão do Pete o apoiando no joelho.

___ Sabe, Pete, por mais que as pessoas queiram ter a vida de outras, cada uma tem a sua e tem que saber vivê-la. Amanhã, Brendon vai aparecer no estúdio de novo, e vamos ver como Rafael vai se sair. - ri e comecei a dedilhar no violão.

Logo comecei a cantar, na voz de Rafael mesmo ( já que estava no corpo dele), era sempre bom fazer o que eu amava. Mesmo não sendo "Eu".

"This city is my city
And I love it, yeah I love it
I was born and raised here
I got it made here
And if I have my way, I'm gonna stay..."

***

No dia seguinte fomos todos para o estúdio. Pete me levou como "filho" amado, e eu como "sempre" calado e tímido. Me sentei na cadeira ao lado da mesa do falso Patrick e peguei uma revista fingindo ler.

Rafael já tinha chegado, usando óculos escuros (para esconder visíveis olheiras), segurando uma pasta debaixo do braço e sentou-se em uma cadeira colocando o objeto em cima da mesa.

"Provavelmente ficou acordado a noite toda."
Minutos depois, Brendon entrou com um sorriso largo no rosto cumprimentando todos e caminhando até Rafael. Percebi que o falso Eu não parava de batucar os dedos na mesa, o que mostrava que o plano estava indo perfeitamente bem.

___ Patrick, meu Brother! - Brendon sentou-se na frente dele o olhando – Organizou as partituras para mim? Eu sei que foi facílimo!

___ Uhm ... é ... Eu ... E-eu não tive tempo para organizar, muito trabalho! Tinha que compor ... Sabe como é.

___ Ah! Sem problemas, pode fazer isso agora, eu espero. - ele apoiou os cotovelos na mesa ainda o olhando.

___ É ... - ele se desconcertou ainda mais e eu me segurei para não abrir um sorriso - Eu ... meio que esqueci como faz isso. Que tal falarmos do tour e eu faço isso para você depois?

___ O que? - Brendon se levantou subitamente – Esqueceu? Patrick, eu realmente perdi meus conceitos sobre você. Uma coisa simples dessas! Principalmente para um músico como você. Quer saber? Tour cancelado! E eu vou espalhar para todo mundo que o Patrick Stump é uma fraude musical! - ele falou e saiu "irritado".

Rafael afundou o rosto nas mãos respirando fundo e depois olhou para o Pete que encolheu os ombros, como se quisesse dizer "Não tenho nada a ver com isso, Man!".

___ Mm.. Como um mero adolescente, posso dar uma opinião? - falei fechando a revista e olhando para todos.

___ Não! - respondeu Rafael imediatamente apontando para mim. Afinal, ele sabia quem eu era, porém pensava que os outros não soubessem. - Não se intrometa em assuntos de gente grande, garoto.

Pisquei os olhos e olhei para baixo fingindo tristeza.

___ Pat, deixa o garoto falar ... - Joe apontou para mim com um ar penalizado.

___ Okay, okay .. Pode falar.

Me levantei, me aprumei olhando ele.

___ Patrick ... - só que não – Já que o Brendon teve essas opiniões erradas sobre você, por que não prova que ele está errado tocando com ele em uma festa comum? Ainda é amigo do Dallon, pode reconciliar as coisas com seus amigos e se sair bem!

Ele estreitou os olhos me olhando sem perder a pose e concordou logo olhando para os outros da banda.

___ Bem, pessoal, que tal uma festa? – falou ele arqueando uma sobrancelha, sem saber o que estava por vir.

Essa festa seria inesquecível.

*************************************************************

Próximo capítulo dia 7 de fevereiro.

Não esqueçam de votar, indicar para o povão e comentar.

O que será que vai rolar nessa festa? 

Vejo vocês no próximo capítulo. ;)

Você não é o Patrick Stump!Onde histórias criam vida. Descubra agora