Capítulo 19 - A festa

100 15 7
                                    



No mesmo dia, Pete ligou para o Brendon e marcou a tão importante festa. Seria uma "reconciliação" entre amigos.

Durante os dias anteriores à festa, eu avisava o andamento do plano para Laura, Matheus e Clara ainda na casa da Elisa, que se animavam com as boas notícias vindas de mim.

Aquela festa daria o que falar, seria um grande dia! Já tinha combinado tudo com Pate e o Brendon, era só colocar em prática.

Domingo, acordei cedo e me arrumei para festa ( como filho do Pete, deveria ir é Claro!). Coloquei uma calça jeans, uma camiseta e um chapéu. Sim, um chapéu!

Eu e Pete seguimos para a casa do Brendon, onde quase todos já haviam chegado. "Patrick" estava sentado em uma cadeira inclinada, debaixo do sol do meio dia.

"Tomara que tenha passado protetor, não quero voltar para o meu corpo queimado e vermelho!"

Sarah ( esposa do Brendon) , fazia cupcakes na cozinha enquanto os outros estavam reunidos no quintal revezando a vez de cada um tocar um violão.

Pete cumprimentou todos e sentou-se com os outros. Eu apenas balançava a cabeça, me fazendo de adolescente tímido e reservado, mas, na verdade, observava tudo.

___ Hey, Patrick! Por que não vem tocar um pouco? - chamou Joe acenando.

Patrick (Ra-fa-el), levantou-se e caminhou até eles pegando o violão.

___ Então, o que querem que eu toque? - perguntou ele arqueando uma sobrancelha em um tom convencido.

___ Posso sugerir uma? - finalmente falei, erguendo o braço como um aluno em sala de aula.

___ Pode ... - concordou Rafael me olhando e estreitando os olhos.

___ Eu ... Fazia aulas de música onde eu morava , e há alguns dias eu escrevi uma música e queria que você tocasse. Estou com os acordes e letra aqui. - peguei um papel no meu bolso e estendi para ele. - Se chama Uma Thurman. Eu sei que é uma música bem simples de tocar ... mas você vai tirar de letra. Afinal, você é o Patrick Stump!

Ele pegou o papel na minha mão e o olhou começando a ler com uma expressão confusa.

___ Olha garoto, você escreveu isso errado, os acordes estão embaralhados ... - falava ele tentando disfarçar o fato de não ter conseguido entender a cifra. (Óbvio!)

Todos olhavam para ele com expressões de "Como assim?" "Acordes embaralhados?" "Coitado do garoto, Patrick!".

___ Não, não escrevi errado ... Pensei que você entendesse de música. - balancei a cabeça negativamente o olhando com um olhar indignado. - Vou te mostrar como é a música. - falei e peguei o violão das mãos dele.

Me sentei, o apoiei no joelho e comecei a tocar. Exatamente como tinha escrito, e até com algo mais.

Pete abaixou a cabeça suspirando, e logo olhou para o "Patrick" com um ar triste.

___ Eu realmente não sei para onde foi o seu talento ... Eu me considero fora do Fall Out Boy. - ele se levantou e caminhou para a cozinha, fingindo conversar com Sarah.

___ Eu também estou fora ... - Joe também levantou-se saindo do local e Andy o seguiu.

Parei de tocar e percebi que a expressão facial de Rafael oscilava entre raiva, tristeza e preocupação o que me deixou de certa forma feliz. " Não é de meu feitio ficar feliz com a tristeza alheira, mas neste caso ..."

___ Patrick, agora é a minha vez de falar com você! - falou Brendon se levantando em um salto e o encarando com uma "falsa raiva" planejada.

Era hora da cartada final.

*************************************************************

Agradeço a todos por fazer esse livro chegar à 1k de leituras. <3

Próximo capítulo dia 11 de fevereiro

O que será que Brendon falará com o "Patrick"?

Deixem opiniões, votos, e indiquem para os friens ;)

Até o próximo capítulo. Beijos da autora!

Você não é o Patrick Stump!Onde histórias criam vida. Descubra agora