Capítulo 41.

5.8K 334 12
                                    

3 meses depois...

[4 meses]

Chego no médico com o Henrique.

- Ta melhor? - perguntou me entragando um copo de água após a gente se sentar.

- Estou. - respondo. - obrigado.

Enquanto a gente vinha para cá eu comecei a sentir falta de ar. Sorte que estava perto do médico e não foi tão forte assim. Ultimamente venho sentindo dores ao urinar,dificuldades para caminhar... E isso estava me preocupando. Pois eu sabia o que isso podia ser...

- Carol Ximenes.

Me levanto devagar e vou até a sala.

Bom,a Dra. Marieta infelizmente ficou doente em um desses meses e se afastou do trabalho. No seu lugar ficou o Dr. Alberto,ele é um amor de pessoa.

Vou até a sala dele.

- Boa tarde Dr. Alberto.

- Boa tarde. - sorri. - já disse que pode me chamar de Alberto.

- Tudo bem. - sorrio fraco.

- Bom,teve algum sintomas durante esse intervalo de tempo? - diz lendo uns papéis e me olha. - sua barriga já está grandinha. - sorri animado.

- Ah,hoje mesmo no caminho para cá comecei a sentir falta de ar. Durante esses quinze dias,venho sentindo dores ao urinar e até dificuldades para andar. - digo nervosa.

Preferi que o Henrique esperasse lá fora. Ele não ia com a cara do doutor e eu queria evitar confusões.

- Bom,nós precisamos fazer exames para comprovar. Mas pelo sintomas percebemos que à chances da sua gravidez ser de risco. - diz e faz umas anotações. - não se preocupe. Prometo que vou fazer de tudo para você e seu bebê ficarem bem. - sorri.

- Obrigado dou... Alberto! O senhor vem me ajudando bastante.

- Sem senhor,me sinto velho. - sorri. - Você é jovem,é mãe de primeira viagem. Precisa saber,além de eu ser obstetra,sinto que você é uma boa pessoa.

- Obrigado. - sorrio.

- Bom,vamos fazer os exames? - se levanta.

°°°

- Como foi? - Henrique perguntou enquanto dirigia.

- Ah... Fiz uns exames. - respondo encarando minhas mãos.

Como eu iria contar para ele? Estamos em um carro,se eu der uma notícia dessa ele irá ficar nervoso.

- Exames... Porque?

- Por...que... - respiro fundo. - eu estava com sintomas de uma gravidez de risco,e deu positivo os exames.

- O quê?! - me olha e eu grito pra ele prestar atenção. Quase ele bate o carro.

- Você não me contou que andava sentindo dores ou algo do tipo. Hoje foi a primeira vez que presenciei algo assim. - diz irritado.

- Eu sinto dor ao urinar... E dificuldades para andar,meu corpo todo dói.

- Carol,você devia ter me contado! Eu sou o seu namorado e pai dessa criança.

- Eu sei! Eu sei! Eu só não queria te preocupar. Já bastava eu. - digo e suspiro frustada.

- Não fica nervosa. Por favor. - segura minha mão. - me desculpa por gritar com você... Só que devia ter me contado amor.

- Tudo bem,desculpa.

- Ele disse o que?

- Pra mim ficar de repouso,melhorar a alimentação e tomar uns remédios que ele passou.

- Tudo bem,vamos na farmácia.

Ele vai até a farmácia e estaciona em frente.

- Cadê a receita? - lhe entrego. - eu vou lá comprar. Não sai do carro. - diz e me da um beijo na testa.

Ele sai e entra na farmácia, vai até o balcão e espera o homem lhe atender.

Sorrio sozinha. Ele vem se dedicando tanto pra gente. Cuidado de nós dois. Trabalhando. Daqui a uma semana vamos pra casa nova. Meu pai ajudou ele a comprar a casa. Eu já fui lá ver. É linda e já está mobiliada.

Ele volta e entra no carro.

- Aqui está. - me entrega a sacola.

- Obrigado.

- Não se preocupa,tá? Vou cuidar dos dois direitinho pra nada sair de fora de ordem. - sorri fraco e me beija. - já falei que te amo hoje? - perguntou enquanto colocava o cinto.

- Já... - sorrio.

- Mas vou falar de novo. Eu amo dizer isso pra você. Eu te amo muito,você me faz o homem mais feliz do mundo. Sou muito grato a você. Por tudo. - me da outro beijo, agora carinhoso e apaixonado.

- Eu também te amo,amor. Você é o melhor namorado,futuro marido e pai do mundo. - sorrio e ele ri.

- Amanhã vou atrás de um carreto pra levar suas coisas pra casa nova. Já está mobiliada.

- Não vejo a hora de ir pra lá. - sorrio animada.

- Nem eu. - diz.

Namoro de Mentira.Onde histórias criam vida. Descubra agora