Acordo no dia seguinte bem cedo,tomo um banho gelado por causa do calor e faço uma "limpeza geral".
Saio do banheiro e vou pro quarto,as roupas já estavam no guarda-roupa.
Eu fiquei tão irritada,que pra não sair chingando meio mundo resolvi arrumar minha casa.
Abri a porta do guarda-roupa e escolhi minha lingerie preta,uma calça jeans colada e uma blusa regata de pano fino azul. Calcei meus vans e deixei o cabelo solto e fiz uma maquiagem básica.
Estava pronta.
Desço para tomar café e meus pais estão na mesa conversando sobre algo.
- Bom dia mãe, pai.
- Bom dia filha. - responderam.
- Mãe, preciso avisar algo. - digo me sentando e me servindo.
- O que?
- Você já engravidou? - meu pai perguntou.
- Não, pai! - digo rápido. - é outra coisa.
- Diga logo,Carol.
- Me chamaram pra tirar umas fotos para uma loja.
- Que ótimo filha. Você é bonita,vai se sair bem. - meu pai disse e minha mãe concordou. - mas quem te chamou?
- Um amigo que eu fiz. É confiável. Mas tem outro problema... - digo receosa.
- O que filha? Para de enrolar! - minha mãe diz e eu sorrio fraco.
- É fotos de lingeries. - digo e meu pai se engasga com o café.
Me levanto rápido e bato nas suas costas.
- Pai!
- Estou melhor. - diz e respira.
Me sento de volta e olho pra minha mãe que está normal.
- Mãe?
- O que?
- As fotos é de lingerie, eu já estou avisando porque depois que sair as fotos pra vocês não infarta.
- Menina! Você é louca? - meu pai diz e cerra os olhos. - várias pessoas vão ver o seu corpo,depois que você tirar essas fotos você vai ouvir bastante comentários! Tanto elogios como críticas.
- Isso é verdade filha. O corpo é seu e você já é de maior. Mas deve pensar sobre isso.
- Eu já pensei mãe. Já aceitei.
- Tudo bem. - da de ombros. - arrase. - sorri.
- Filha... - meu pai me chama. - desisti disso...
- Porque pai?
- Imagina como seu namorado vai ficar? Meu deus!
- Pai,o corpo é meu e eu já sou de maior. Se ele ficar revoltado o problema é dele,quem vai tirar as fotos sou eu... - dou de ombros.
- Tudo bem,mas não tire fotos ousadas.
Rio por dentro.
- Ta bom,pai.
Termino meu café e vou escovar os dentes. Pego minha mochila e vou pra escola.
O outro deve estar tão irritadinho que nem passou pra ir comigo. Que se lasque também. Não dependo dele pra sobreviver.
Respiro fundo e ando em passos lentos até a escola,quando chego o portão está quase fechando porque já bateu o sinal.
Entro as pressas e me sento ao lado do Henrique, que me olha e volta a prestar atenção na aula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Namoro de Mentira.
Novela JuvenilSegundo livro é: O amor vence o ódio. "O namoro é de mentira, mas os sentimentos são de verdade". Era apenas uma amizade,de amizade foi para um namoro de mentira. Mas isso pode prejudicar os dois,porque nesse namoro de mentira pode ter sentimentos...