16

426 23 0
                                    

Vejo Louis pegando o café da manhã por um minuto penso que ele não vai falar comigo. Então viro pra Lander e ponho um pedaço enorme de bolo na minha boca.

Posso sentar aqui?- era Louis puxando uma cadeira ao meu lado.

Po...fe- falo com dificuldade pois ainda tô com a boca só bolo.

Pode senta aí - Lander fala sorrindo pra ele.

Louis senta ao meu lado e puxa a cadeira ainda pra mais perto. Olha pra Lander que tenta esconder um sorriso olhando pra baixo com os braços cruzados. Olho pro Louis de lado e ele rir e põe a mão na minha coxa. Olho pro lado e vejo Ana vermelha de raiva em uma mesa e dou um sorriso sinico pra ela. Dayse põe a mão na boca.

Estão todos olhando- falo baixinho pro Louis.

Eles têm olhos Amora é normal- ele não poderia perder essa.

Você não me respondeu ontem- Louis fala

Claro que sim, olhe aí- falo apontando pro celular do Louis no bolso da calça. Foi difícil concentrar só no bolso.

Louis pega o celular e destrava, vai no ícone da mensagem e abre as minhas, "baby" meus contatos estão assim. Ele rir e bloqueia o celular de novo.

Um ponto pra você- fala e se joga na cadeira.

Ficamos em silêncio. Tô comendo igual uma louca hoje. Louis de vez em quando rir. Tomo meu suco...

É estranho Teresa o cadeado não estava arrombado e sim, aberto! Seja quem for que entrou na piscina tinha a chave- Denis passa conversando com Teresa.

Puta que pariu! Me engasgo com o suco e olho pro Louis. Como ele não fechou o portão? Percebo que fico vermelha.

Amora tá tudo bem?- Lander fala se debruçando na mesa

Sim.... Tá- falo nervosa. Olho pro Louis. Ele tá rindo!

Decido ir até Denis é Teresa e escutar o resto da conversa. Saio apressada da mesa e vou até a mesa com comida aonde eles estão. Pego algumas frutas enquanto ouço tudo...

Denis, já ouviu falar de chave mestra? Foi isso que usaram- Teresa comenta.

Decido voltar a mesa e Louis não tá lá.

Pra onde ele foi?-pergunto a Lander e sento na mesa.

Não sei o celular dele tocou e ele saiu- Lander pega alguma das frutas que peguei.

Tomo o resto do meu café da manhã e escuto Denis no alto falante. Esse troço tem em todo canto?

Chegamos ao quinto dia- nossa tudo isso?- e hoje vamos fazer análises. Um da dupla por vez vai fazer análises no laboratório. Decidam quem vai antes e depois- que raiva vou ficar separada do Louis.

Como Louis não tá aqui decido que vou primeiro. Pego a flores de lotos no meu quarto e vou andando até a área. Louis tá parado na porta da sala de análises Ana passa que nem um furacão na frente de Dayse e entra na sala puxando o Louis junto a ela.

Mas o que aquela vadia ta fazendo?-esbravejo e Lander surge atrás de mim.

Lander vai lá não deixa Deric chegar antes- falo puxando Lander até a porta da sala.

O que Amora? Que foi? - ela me pergunta meio confusa. Estamos quase correndo Deric tá a ponto de abrir a porta.

NÃO DERIC NÃO ENTRA- grito pra ele.

Lander me ouve, entra lá e fica de olho no Louis a vadia da Ana tá com ele. Faz isso Lander por favor!!!- suplico. O que aconteceu comigo?

Ciumes?-Lander gargalha.

O que ? Não, claro que não... quer dizer. Ahhhh Lander, por favor- suplico mais uma vez.

Tá, tá- Lander puxa a porta.

Ei, leva isso pra ele- entrego as flores de lotos secas que colhemos.

Deric me olha meio perdido. Decido ignorar ele. Estou no alojamento quando o Denis fala no alto falante que o segundo da dupla pode entrar na sala de análises. Vou até lá sem ânimo algum e analiso o que Louis deixou pra mim. A análise acaba e volto ao meu alojamento. Saio até o refeitório na hora de almoçar. Ele não está ali. Volto ao alojamento e espero por um Sms dele e nada. Anoitece rápido eu e Lander jogamos jogo da velha pra passar o tempo. E então adormecemos.

Acordo no outro dia com Denis como sempre gritando. Hoje é dia de terminar a pesquisa de biologia com o trabalho escrito. Então decido mandar mensagem a Louis.

Sms.

Louis, temos que fazer o resto do trabalho. Como vai ser?- envio.

Vou até o refeitório e faço um prato de café da manhã gigante como sempre mas não tiro o olho do celular.

Tira o olho desse celular que coisa Amora - Lander fala me advertindo.

Ah desculpa- falo meio sem graça.

Lander está de volta ao seu visual arrumadinha. Ela está com um vestido floral e os cabelos lisos com um laço na cabeça. Eu? Estou como sempre. Uso meu moleton cinza e um short jeans e sapatilhas. Acabamos de tomar café e vamos até o alojamento. Meu celular vibra.

Sms.

Marrento:
Faz daí que faço daqui. Estou ocupado.

Decido não responder. Louis está me tratando assim por que? Estávamos bem até ontem de manhã. Então vai ser assim. Abro meu notbook e escrevo minhas análises. Todas do alojamento fazem o mesmo. Uma ou outra tem mais dificuldade e acabam me perguntando as vezes. Acabo minha parte e salvo tudo em um pen drive. Todas acabam e vamos almoçar quando Denis nos chama.

Meninos como hoje é o penúltimo dia de vocês aqui. Vamos fazer uma despedida pra vocês na piscina agora todos lá- Teresa fala no meio do refeitório. Todos até mesmo Lander e Deric aplaudem.

Louis entra no refeitório e não me olha senta na mesa isolada novamente.

Deric você me busca no alojamento? Já que Amora não vai mesmo- Lander fala a Deric.

Eu vou- falo e Deric e Lander viram pra mim.

Meu Deus sério? Aiii Amora - Lander levanta e me abraça. Olho pelo seus ombros Louis olhar pra mim e sair no mesmo instante.

Vamos até o alojamento. Lembro que não tenho biquíni mas Lander me empresta um dela. Azul, muito pequeno mas seria o jeito. Fomos até a piscina. Louis está lá com uma camisa preta e jeans azul, os meninos bebiam escondido e ele estava no meio. Ana está só de biquíni e uma cadeira de sol ao lado dele. Estou fervendo de raiva. Ele quer provocar? Que seja! Tiro minha camisa e meu short ficando só de biquíni. Percebo olhares sobre mim. Não ligo! Vou até a onde Louis está e decido falar com os meninos que nem conheço.

Oi gente!- falo e eles olham pra mim. Lander aparece atrás de mim e estranha tudo. Deric estava lá e levanta até ela.

Oi gata senta aqui - um menino moreno de sorriso lindo me oferece sua cadeira.

LOUIS BIPOLAR DE NOVO. ASSIM NÃO DAR.

Acampamento Dos Sonhos (L.T) COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora