Capítulo 1 - Parte 2

23.7K 2.5K 2.2K
                                    


Aurora caminhava pelos corredores da escola. Tudo era diferente naquele lugar: as construções, a forma de vida, mas nada a causava mais estranhamento do que as pessoas.

Era estranho porque em seu vale quase não tinha amigos, mas sentia que conhecia a maioria das pessoas de sua antiga escola. Não era próxima de ninguém além de Bella, Anabel e Paulo, mas sabia quem eram as pessoas e até tinha acesso à alguma história delas. Enquanto aquele lugar era uma multidão de rostos desconhecidos, pessoas sem nome, sem história e ninguém parecia ter a menor pretensão de mudar isso.

As coisas seriam ainda piores para ela sem Edgar por perto. Desde o momento em que os dois tinham se aproximado, ele tentava fazê-la se enturmar com todos os seus amigos, mas Aurora precisava confessar que não era tão fácil assim. Não conseguia se abrir muito para ninguém.

Edgar era seu amigo mais próximo e uma pessoa que ela certamente gostava de ter por perto. Ele era um pouco mais velho, tinha 18 e estava no último ano, mas precisava trabalhar na própria escola para conseguir pagar a mensalidade.

O mais estranho de toda essa proximidade, era que os dois nem sequer eram parecidos. Edgar não gostava era muito de conversar, ele era uma pessoa fechada e silenciosa na maior parte de tempo. Tudo bem, não era de uma maneira sombria ou exagerada como outros homens que ela tinha encontrado, ele apenas não conversava ou interagia tanto. E mesmo que fosse diferente, os dois também não possuíam muitos assuntos em comum, então quando compartilhavam informações era algo que o outro geralmente não tinha acesso.

Talvez fosse exatamente disso que Aurora precisava, alguém que só ficasse por perto sem falar ou perguntar, como Edgar geralmente fazia. Ele marcava de se encontrar com ela, e as vezes os dois ficavam em silêncio por um longo tempo, geralmente só cortado quando precisavam ir embora ou quando Edgar precisava sair para fumar.

Além disso, Aurora sentia uma enorme atração por ele. Edgar era um garoto bonito, mas parecia muito inalcançável para ela, já que ele se envolvia com garotas bem diferentes do que ela era naquele momento; mais maduras, mais animadas, mais felizes, que geralmente o acompanhavam nas festas.

Esperava muito que realmente fosse apenas uma atração física, por pura carência, porque isso ela poderia facilmente controlar. E se fosse algo mais, torcia para que passasse antes mesmo de ela tomar alguma consciência. Sabia que era normal se sentir mexida por Edgar, porque ele era uma das únicas coisas boas que ela tinha conseguido naquele lugar, seus sentimentos quase melhoravam quando ele estava por perto.

Aurora não tinha mais notícias de nenhuma das suas amigas. Já imaginava que não fosse conseguir ter contato com Bella, mas também não estava recebendo cartas de Catarina, Sophia e nem de Anabel. Christian e Lucas também não falaram mais com ela, embora ambos tivessem prometido que iriam escrever.

Talvez no caso de suas amigas, elas estivessem tentando se afastar por esse ser o caminho mais fácil. Aurora entenderia se esse fosse o motivo. E Lucas talvez tivesse percebido que não sentia nada muito forte por ela a ponto de se dar ao trabalho de manter contato, coisa que também conseguiria entender, porque era exatamente esse o sentimento que tinha por ele naquele momento.

Quando estava no Vale dos Lobos, o sentimento que tinha por Lucas parecia forte e intenso, mas agora já não conseguia lembrar os motivos. E diante de todas as coisas e pessoas que havia perdido, a falta dele era a menos sentida.

A falta de suas amigas era de longe a que mais a machucava, e Aurora escrevia para elas com muita frequência mesmo não obtendo nenhuma resposta. Isso a entristecia profundamente, mas tentava usar como um incentivo para também recomeçar a vida assim como sabia que as meninas estavam fazendo sem ela.

2 - Sobre Meninas e DesejosOnde histórias criam vida. Descubra agora