Anabel senta na frente da sua nova casa na Sociedade do Lobo, ela se mudou pra lá um dia depois do ultimato que deu em sua avó. Tinha feito aquilo por ela, mas não pretendia ficar por muito tempo. Iria ficar alguns meses e, depois que sua avó tivesse acostumada, ela iria embora. Não sabia para onde ainda. Queria ir embora não só da floresta, mas do vale também. Procuraria outro lugar para viver.
Quando disse isso para Christian, ele falou que poderia ajudar ela a se estabilizar no vale dele, ajudaria a arrumar um emprego e uma boa casa. Odiava ter que pensar em deixar sua avó, mas a vida de Ruth era ali: naquele vale, naquela floresta, ao lado de Eduardo. Não era o caso de Anabel, não tinha mais lugar para ela ali.
Não falava com seus pais, apenas com seus avós. Já gostava de Eduardo então decidiu que moraria com eles e não com Paola e Matheus. A desculpa que os dois deram para Anabel não a convenceu, eles fizeram para "protege-la". Todos sabem que o lugar mais seguro para um filho é ao lado de seus pais.
Anabel também não havia feito amigos desde que chegou ali. Aparentemente, assim como no vale, ninguém gostava dela. Ela tinha ouvidos vários cochichos e Carlita também lhe dizia coisas. O primeiro e principal motivo era que ela tinha tentado matar Mau duas vezes. Ele, inclusive, fazia questão de deixar isso muito claro para todos. Mau não gostava nem um pouco de Anabel e toda vez que a via dizia que ela era feia.
O segundo, era o fato dela poder se comunicar com os lobos, não acreditava nisso no começo, mas podia ouvir e entender qualquer coisa que os lobos diziam. Não da forma que entendia um humano, mas ainda conseguia se comunicar com eles.
Todos ali viviam com os lobos, pediam para eles fazerem favores e até entendiam algumas coisas através de gestos, mas o caso de Anabel era diferente, ela nunca tinha visto um lobo na vida e podia entender do nada? Ninguém dali aceitou aquilo muito bem essa notícia. As outras únicas exceções, que também se comunicavam com os lobos, eram Mau e Eduardo. Ela, provavelmente, tinha herdado isso do seu avô.
O terceiro era que Anabel tinha a lealdade de Carlita. Todos diziam que "Pink" era uma loba estranha e indomável, só fazia o que queria e na hora que queria, eles também não gostaram do fato de Anabel possuir a lealdade dela. Era outra raridade alguém ter a lealdade total de um lobo, Mau e Eduardo também eram as únicas exceções. Mau tinha a lealdade de um tal de Blue e Eduardo tinha a lealdade de praticamente todo o restante da alcateia daquele lugar.
A lealdade de um lobo funcionava da seguinte forma: Quando um lobo era leal a alguém, só obedecia as ordens dessa pessoa. Poderia ajudar as outras, mas a ordem de fazer qualquer coisa só poderia vir da pessoa ao qual ele fosse leal. Pelo menos foi isso que Anabel conseguiu entender. E adivinha? Praticamente todos os membros queriam um lobo para ser leal a eles, mas ninguém conseguia tal feito. Resumindo, aquele povo eram uns invejosos.
Sua única amiga ali era Carlita, não iria ficar tentando ser amiga de pessoas que claramente não iam com a cara dela, então respeitava o espaço deles se mantendo afastada. Sua loba a acompanhava para todos os lugares e até tentava consolar Anabel quando essa estava triste.
– Você acha que eu deveria pedir desculpas a Mau por ter tentado mata-lo? – Pergunta Anabel.
"Não! Ele é um idiota.".
– Venha aqui. – Diz, apontando para seu colo.
Carlita se aproxima e deita no seu colo, e Anabel começa a fazer carinhos no seu pelo cinza.
"Além disso, ele só ta fazendo esse drama todo porque nunca gostou de você." – Carlita acrescenta.
– Como assim? O que eu fiz para ele? – Anabel pergunta, confusa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
2 - Sobre Meninas e Desejos
Novela JuvenilLIVRO 2 Sinopse: "O tempo no Vale dos Lobos acabou, agora cada um precisará seguir seu próprio caminho. Enquanto alguns continuarão lutando para se manterem vivos, outros devem enfrentar diferentes tipos de batalhas. E todos terão que fazer isso p...