Capítulo 8 - Parte 4

19.5K 2K 2.7K
                                    

Primeiro: Gostaria de dedicar esse capítulo a uma leitora muito querida que está de aniversário hoje, a AnaFernandes359

Segundo: Não sei se vocês lembram, mas eu falei da votação do #Wattys2016 que vai acontecer pelo twitter. Ela começa a partir das nove horas e pra votar é só colocar a tag "#MyWattysChoice" e o nome do livro "Sobre Meninas e Desejos" em todas as mensagens, tipo "#MyWattysChoice é Sobre Meninas e Desejos da Heloisa Heidtman", podem mudar, claro, mas a tag e o nome do livro precisam estar em todas as mensagens. Se quiserem colocar o link, podem também. Espero que votem e agradeço desde já. 

Agora... só vamo pro próximo capítulo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


            Christian sai do banheiro com um toalha presa um pouco abaixo da barriga. Sophia conversava com uma moça na porta, dava ordens pra ela. Ele engoliu em seco e segurou a toalha para não correr o risco de fazer uma cena bem maior do que precisava ser. A moça arregalou os olhos quando o viu e não demorou muito pra sair da porta.

Sophia fechou a porta, olhou para ele de relance, mas não pareceu ligar para a forma como o marido estava. Christian sabia que se fosse em outra situação, em outro dia, em outro momento, aquilo teria dado um pequeno ataque de ciúmes da parte dela, mas ele não ficou admirado. Sophia não estava tirando tempo nem pra fazer coisas boas com ele, não faria pra coisas ruins. Na verdade, ele tinha a sensação de que ela nem tinha notado que ele saiu de toalha do banheiro e que uma mulher o viu assim.

Ele sorriu pensando nos argumentos que usaria. Afinal, ele não teria culpa de nada. Ela deixou a porta aberta enquanto conversava. Ela rebateria dizendo que ele deveria ter voltado para o banheiro quando viu a mulher. Talvez...

– Por que você ainda ta parado? – Sophia pergunta, tirando ele dos seus pensamentos. – Não temos muito tempo.

Christian nem se dá ao trabalho de responder. Ele vai até a cama vestir a roupa que Sophia já tinha deixado separada para ele. Vestiu em silêncio. Pegou a gravata, mas nem se deu ao trabalho de tentar fazer o nó.

– Você poderia... – Ele começa, mas nem tem tempo de terminar: Alguém bate na porta. Christian serra os dentes, de novo? – Deixa que eu resolvo.

– Resolve o quê? – Sophia pergunta, entrando na frente dele.

– Seja o que for que querem dessa vez.

– Você pretende arrumar uma briga?

– Claro que não, pequena. – Christian diz. – Vou te ajudar a resolver enquanto você fica se arrumando.

– Eu já disse que não preciso da sua ajuda. Posso fazer sozinha. – Ela diz, um pouco mais dura que o normal. – Será que poderia confiar em mim e respeitar minha vontade?

– Eu só...

Sophia nem espera ele terminar. Ela caminha em direção a porta e, dessa vez, sai do quarto.

– Que droga! – Christian diz, alto, esperando que ela escute. Sophia odiava quando ele xingava.

Sentou na cama, irritado. Ele decidiu que iria tentar arrumar o nó da gravata sozinho e foi isso que fez. Sophia voltou quando ele já tinha terminado.

Sophia olhou pra ele, e a raiva de Christian se dissipou assim que viu o rostinho dela. Sua esposa parecia perto de desmoronar.

– Desculpa ter falado daquele jeito com você. – Ela diz.

2 - Sobre Meninas e DesejosOnde histórias criam vida. Descubra agora