Catarina volta para casa de mãos dadas com seu irmão. Carlinhos parecia bem disposto e feliz por ela estar de volta. Aquele era o mês do aniversário de Heitor e a mãe dele exigiu que ele tirasse uma folga no treinamento. Logo, sem o comandante, todos da base tiraram um mês de recesso. O lado ruim era que, por conta disso, eles não receberão mais folga pelos próximos três meses, que serão os últimos do treinamento.
Catarina ficou feliz e triste por causa daquela notícia. Feliz porque teria um mês para ficar em casa e triste por não poder voltar nos últimos meses de treinamento já que tinha decidido, depois do Natal, que passaria todas as suas folgas em casa. Já estava de volta há doze dias e se sentia feliz como nunca. Tinha sentido tanta falta de casa e da sua família.
– Está começando a escurecer. Melhor voltarmos. – Ela diz para Carlinhos.
– Tudo bem. – Ele responde, abrindo um sorriso.
– Por que está tão contente? – Catarina pergunta.
– É bom te ter aqui. – Carlinhos responde. – Viva e bem.
– Carlinhos, não vai acontecer nada comigo. – Diz Catarina, embora não tivesse certeza disso.
– Mas, se algo acontecer, eu nunca vou me perdoar. – Ele diz.
– Se algo acontecer, só lembre que essa escolha foi inteiramente minha. Eu nunca deixaria você passar por nada disso. – Ela diz, e Carlinhos se limita a assentir.
Os dois se aproximam da casa devagar e sem dizer nada, o clima tinha esfriado depois das últimas palavras. Quando abrem a portam, ouvem uma gritaria de suas duas tias: Hortência e Ariana na cozinha. Catarina vai até lá para ver o que está acontecendo.
– Você está querendo acabar com nossa família? – Ela pergunta, gritando. – PELA TERCEIRA VEZ?
– Eu não acredito nessa superstição. – Diz Hortência, calma.
– Não é superstição. – Rebate Ariana. – E você sabe disso. Aconteceu com nossa mãe, com nossa irmã e agora quer que aconteça com nossa sobrinha?
– O que está acontecendo? – Pergunta Catarina, entrando na cozinha.
As duas ficam claramente nervosas.
– Suba, Carlinhos. Já me encontro com você. – Catarina ordena.
– Mas... – Ele começa.
– Agora, Carlinhos! – Catarina diz firme, e seu irmão sobe as escadas. Não sem antes proferir algumas ofensas, claro. – Então, o que é que ta acontecendo aqui?
– Não é nada, só Ariana e suas superstições ridículas. Você sabe como ela é. – Diz Hortência.
– Que superstições? – Insiste Catarina.
– Diga a ela. – Ordena Ariana, e Hortência revira os olhos.
– Marquei um encontro seu com Heitor. – Ela responde, calma.
– O QUÊ? – Grita Catarina.
– Ele não está mais noivo, fique calma!
– Não importa se ele não está mais noivo! – Ela rebate, ainda gritando. – Ficou doida?
– Não precisa gritar, não tem nenhum surdo aqui. – Diz Hortência.
– Não parece! – Catarina rebate, sem maneirar no tom. – O que você pensa que ta fazendo? O que você tem na cabeça?
– Eu estou te achando muito nervosinha. O que acha, Ariana? Nunca vi Catarina assim. – Diz Hortência. – Talvez sua superstição esteja certa de fato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
2 - Sobre Meninas e Desejos
Teen FictionLIVRO 2 Sinopse: "O tempo no Vale dos Lobos acabou, agora cada um precisará seguir seu próprio caminho. Enquanto alguns continuarão lutando para se manterem vivos, outros devem enfrentar diferentes tipos de batalhas. E todos terão que fazer isso p...