Aurora olha sua foto com Edgar que está presa no seu armário. Não tinha notícias dele há dois dias e estava começando a ficar apavorada. O que fez várias questões surgirem em sua mente: Ela não podia ir a casa dele, porque simplesmente não sabia onde ficava. Não podia ligar para seus pais, porque não os conhecia.
Eles se conheciam há quatro meses, namoravam a quase dois e ela não sabia coisas tão simples da sua vida. Não que não soubesse nada sobre sua vida. A mãe dele tinha morrido quando ele era pequeno, sua relação como pai e com o irmão não era das melhores, esse último tinha ido embora para fazer faculdade e, por conta disso, os dois perderam os laços. Mas Aurora ainda gostaria de conhecer o seu pai, por exemplo.
Pega seu celular e disca o número novamente. Caixa Postal.
– Olá! Sou eu. De novo. Sua namorada que não vê você há três dias. Estou começando a ficar preocupada. – Ela diz e sorri. – Ok, é mentira, já estou apavorada, então me liga. Por favor. – Desliga, suspira e fecha seu armário.
Esbarra em alguém depois de dar apenas um passo.
– Me desculpa.
Uma garota baixinha e de óculos estava parada atrás dela.
– Ele tinha razão, você é linda. – Ela diz e anota algo no caderno.
O coração de Aurora dispara. Ele? Será Edgar?
– Ele?
– Eu preciso da sua ajuda. – Ela diz.
– Minha aula começa em 5 minu...
– Vai ser rápido. – Ela a interrompe e entrega um papel rosa.
Aurora tinha visto aquele panfleto em algum lugar, é sobre uma peça de verão e metade da escola quer participar. Aurora cogitou a ideia por algum tempo, mas depois a descartou. Não tinha paciência para isso.
– É sobre a peça de verão, eu escrevo as peças há três anos e sempre deu tudo certo, mas esse ano é meu ultimo e quero que seja ainda mais especial. Algo mais adulto. Algo para nós, jovens, que estamos nos tornando adultos. Você me entende? – Ela a encara com olhos brilhantes.
– E como eu poderia te ajudar?
– Eu vi um garoto semana passada na escola, ele me parecia um jovem meio perdido, sem rumo na vida, então pensei: "Esse garoto... esse garoto é perfeito para o papel". – Ela faz vários gestos com as mãos enquanto fala, e Aurora sabe que a garota é apaixonada pelo que faz. – Visto que é mais fácil achar alguém que se pareça com o personagem do que esperar que adolescentes no colegial aprendam interpretar alguém tão diferente, eu decidi que precisava ser ele. Você me entende?
– Você poderia resumir? – Pede Aurora. – Estou mesmo atrasada.
– Eu o convidei para fazer o teste para ver se ele era tudo isso mesmo. Ele aceitou e é tudo que eu imaginei. – Suspira. – Bom e ele me disse que aceitaria o papel com uma condição: Você teria que fazer o teste para a protagonista também.
– O quê? – Pergunta. – E quem é esse garoto?
– Ele diz que te observa e que essa seria uma forma de se aproximar de você. Mas olha... o combinado era que você deveria fazer o teste, não que ganharia o papel e, se te deixar mais calma, eu não acho que vá ganhar. A minha personagem é pra ser uma mulher decidida e você é só uma menina.
Aurora serra os dentes.
– Não estou interessada e mande esse garoto ficar longe de mim. Seja lá quem for. – Começa a caminhar, mas a garota entra na sua frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
2 - Sobre Meninas e Desejos
Teen FictionLIVRO 2 Sinopse: "O tempo no Vale dos Lobos acabou, agora cada um precisará seguir seu próprio caminho. Enquanto alguns continuarão lutando para se manterem vivos, outros devem enfrentar diferentes tipos de batalhas. E todos terão que fazer isso p...