EU JÁ TO MORRENDO DE SAUDADES. AMO MUITO CADA UM DE VOCÊS.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Anabel começou um novo tipo de treinamento. Agora ela estava aprendendo métodos para ajudar os que se feriam em batalhas, algo que estava cada vez mais frequente. Foi ideia de Ruth já que, aparentemente, ela não estava fazendo nada de significante naquela guerra. Anabel sabia que essa era mais uma forma de junta-la com Paola, mas não se afastou e decidiu que deveria fazer isso. Não queria mais sentir raiva de Paola, não tinha mais forças para ficar com raiva de ninguém.
Paola era uma péssima professora e a primeira palavra dela durante a "aula" foi: "Não é difícil costurar pessoas quando se passou a vida costurando roupas". Claro! Não tem a menor diferença! Anabel ficou tão enraivada com aquelas palavras que saiu da aula e só voltou no dia seguinte. Não era justo comparar uma pessoa com um pedaço de pano. Na costura, se você errar, pode trocar o tecido ou desfazer os pontos, mas, quando se tratava da vida de alguém, um erro poderia matar uma pessoa.
Paola, vendo que ela tinha ficado abalada, a ensinava a misturar ervas e aplicar medicamentos.
Mau estava ficando cada dia pior e estranho por conta da frequência dos ataques, ele estava... mudando. Anabel não sabia dizer se era por ele não ficar pra ajudar ou se tinha algo pior que ele estava escondendo. Deduziu que era pela segunda já que Mau ficava feliz em levá-la para longe da guerra.
– Por hoje é só. – Diz Paola com um sorriso.
– Obrigada, Paola. Até amanhã– Diz Anabel com sinceridade, e sai da casa.
Anabel vai até a casa de Mau. Ouviu vozes sussurrando assim que colocou o pé na porta. Se aproximou devagar, embora soubesse que seu namorado logo notaria sua presença.
– Talvez ele tenha voltado pros Tecas. – Diz Amines. – Não é estranho os ataques terem parado desde que ele desapareceu?
Anabel engole em seco, sabendo exatamente do que ela estava falando.
– É o que provavelmente aconteceu. – Diz Antonela. – E eu acho melhor assim.
– Eu também. – Diz Timótio. – Até gosto do Eric, mas ele é estranho e claramente não faz parte de nós.
– Não faz parte, não se sente parte e nem quer fazer. – Diz Ramon com uma voz debochada. – Estava passando da hora dele ir embora.
Anabel resolve dar meia volta antes mesmo de chegar a cozinha, que era de onde eles falavam. Ela não poderia fazer parte daquela conversa, sentia que isso não terminaria em boa coisa.
Estava no meio do caminho de volta pra sua casa quando alguém segurou seu braço. Ela se virou e encontrou Mau.
– Oi. – Ele diz com um sorriso. – Ouvi você chegando. Te esperei entrar, mas você não entrou.
– Estava um pouco cansada. – Ela diz, o que era um pouco verdade. – Passei o dia treinando com a Paola.
– Eu sei. – Mau diz. – Te observei por um tempo.
Anabel assente.
– Você está assim também por causa do sumiço do meu irmão? – Mau pergunta.
Anabel pensa em negar, mas não lembrava-se de nenhuma vez que tinha mentido pro seu namorado desde que eles estavam juntos. Ela se limita a assentir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
2 - Sobre Meninas e Desejos
Novela JuvenilLIVRO 2 Sinopse: "O tempo no Vale dos Lobos acabou, agora cada um precisará seguir seu próprio caminho. Enquanto alguns continuarão lutando para se manterem vivos, outros devem enfrentar diferentes tipos de batalhas. E todos terão que fazer isso p...