Chegamos na casa do Zé e eu falei no ouvido do Hugo logo:
-É o primeiro contato de vocês. Seja gentil.
Ele deu uma risada maléfica e me empurrou pro Zé. Entramos em casa, e a Poliana já veio me recebendo com um abraço.
-Ainda bem que vocês vieram! Me apresente seu irmão Leila - ela disse alisando minha cabeça
-Ah sim! Esse é o Hugo, meu irmão chato, trapalhão e lerdo - eu disse rindo
Ele fechou a cara e foi cumprimentar a Poliana.
-Você é muito linda senhora!
-Ah por favor, senhora não né. Poliana - ela disse rindo e nos puxando para o sofá. Cumprimentei o Leo e os irmãos que lá estavam. Quando fui cumprimentar a Monyque ela fechou a cara pra mim e desviou o rosto. Dei um sorriso sem graça e me sentei do lado do Zé. Conversamos um pouco e fomos pra mesa. O jantar se saiu bem e depois o Zé pediu licença e me puxou deixando o Hugo lá embaixo. Ele estava se saindo bem. Tá mais desinibido que eu na primeira vez que fui jantar aqui. Mas no meu caso foi mais difícil né. Eu era a namorada do filho deles. O alvo.
O Zé me levou de olhos fechados a sacada da casa. Lá de cima sentiamos o vento trazendo a paz e podíamos ver a toda a cidade de Goiânia iluminada. Era a coisa mais linda que eu já havia visto na minha vida. Ficamos conversando lá em cima, nos beijando, até que a Monyque aparece. Ela vem rindo com uma taça de champagne na mão e para quando nos vê. Ela sai rapidamente e mandamos ela voltar. Ela nao aparece e a Poliana chama o Zé. Ele sai e eu ouço sussuros:-Não te mete com essa menina Zé. Eu só vim te chamar porque a Poli tava te chamando.
-Você vai mudar essa opinião sobre ela rapidinho. Você vai ver.
E logo depois nao ouço mais nada.
-Tava ouvindo nossa conversa menina? - a Monyque aparece e eu me estremeço.
-Eu não. Eu nem ouvi nada. Juro.
-Não importa. Vem cá. Eu sempre fui com sua cara, quando te vi pela primeira vez notei sua luz. Vi o quanto ele te amava e vi o quanto você amava ele. Mas depois daquilo Leila, eu nunca mais fui a mesma com você. Você saiu de fininho das nossas vidas, eu achei que seriamos amigas, mas aquilo não era motivo suficiente pra você fugir sem dar satisfação. Você tinha um namorado Leila. Ele não te traiu. Você viu. O Zé é sensível Leila, não sei se você reparou. Com 1 ano de namoro já deveria saber né. Ele chorou tanto, ficou sem comer, ele se apegou a você. Você apagou ele do facebook, bloqueou do insta, do snap, você se fez de morta sendo que estava matando ele aos poucos. Todo dia íamos ficar com ele, tentar distrair. Mas os pensamentos desse menino só iam a você. Por favor, me prometa que não vai magoar ele mais, que não vai fazer isso. Se um dia terminar com ele, explique. Saia pela porta da frente, nao pelos fundos como se estivesse fugindo. Se você nao pode amar ele da mesma intensidade que ele te ama, termine logo. Ele poderá encontrar outra logo, ele é bonito, famoso. O que nao falta é mulher.
Ela terminou de falar e eu já esfava aos prantos. Eu nao conseguia falar e só balançava a cabeça. Ela estava saindo quando eu puxei ela.
-Eu sei que isso nunca foi motivo, mas eu me senti ridicularizada ali. Todo mundo me conhecia, sabia que eu era namorada dele. E eu quis me defender, minha primeira defesa foi fugir. Foi covarde, eu sei. Mas se ponha no meu lugar. Eu também sofri muito, vi que eu tinha feito a escolha errada. Nao fiquei com nenhum garoto que comparava com ele. Eu deveria ter ficado, conversado. Talvez isso não tivesse tomado um rumo taoi dramático. Se ponha no meu lugar por favor.
Ela parecia pensar e disse:
-Se ponha no lugar dele.
E saiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonada Por Um Famoso
عاطفيةMinha introdução vão ser dicas pra você não cair na mesma cilada que eu: 1: ande sempre olhando tudo ao seu redor. 2: não se esbarre em ninguém. Pelo menos tente. 3: por último e não menos importante: não se apaixone por um famoso.