Tratamento com Kai

19 2 0
                                    

~Han

Acordei muito antes de todos e falei logo tudo o que tinha que falar para Suho do Kai. Suho acorda bem cedo. Óbviamente ele ficou transtornado com o ocorrido e mandou que devessem ele para entender direito isso, ver o lado dele. 

- Suho! Por favor não faça isso, não era isso que eu queria!

- Então o que você quer? Isso tudo é muito errado!

- Tirando isso que ele fez comigo, Kai é uma pessoa boa, por isso peço por favor, não tem outra solução?

...

- Pelo o que você me disse, estou entre duas doenças que ele provavelmente tem. - Lay disse para mim e Suho - Ele deve ter depressão ou distimia.

- O que é distimia?

- As pessoas com distimia apresentam diversos sintomas. Entre eles: irritabilidade, mau-humor constante, temperamento difícil, isolamento social, e elevado senso de autocrítica. Entretanto, apesar de apresentarem estes sintomas, os pacientes continuam tocando sua vida normalmente. - Lay fez uma pausa e continuou - Na verdade, Distimia é um tipo de depressão. Mas é diferente, por apresentar sintomas contínuos.

- Uou. Isso é muita doideira.

- Lay, ele não pode estar bipolar? - Suho sugeriu.

- Não, pois os sintomas da bipolaridade são mais intensos e duram um certo tempo, não apenas um dia.

- Bom, Lay acabou de dar uma aula para nós! - Suho disse orgulhoso da sabedoria de Lay - Bom, vou chamar Kai e falar que é apenas exames de 'rotina'.

- Ok.

E foi o que ocorreu. Lay fez os exames em Kai, sem ele desconfiar (Eu acho) mas pelo menos ele conseguiu fazer.

Mas falando de treinamentos, hoje foi mais um dia de treinamento psicológico. Que desenvolve e pratica a mente.

Foi assim: Todos entramos em uma sala escura em que havia vários computadores e umas máquinas estranhas. Essas máquinas tivemos que colocar nas cabeças, ai que começava as torturas. Era como estar num jogo real. Tínhamos que lutar, sim, lutar de verdade. Colocamos umas roupas especiais e nos movimentávamos conforme o que rolava. Tinha arma, faca, arco... Enfim, você tinha que lutar naquelas salas.

Foi realmente muito legal, apesar de escapar alguns gritinhos de susto, foi muito legal.

Até o final, os resultados dos exames estavam prontos.

- Então. - Lay dizia para mim e para Suho. - Kai tem Distimia...

- Nossa...

- Mas tem um tratamento, não é? - Suho

- Sim. Felizmente tem sim. Existem dois tratamentos eficazes. São os medicamentos e psicoterapia.

- Agora, temos que dizer isso a ele. - Suho disse olhando o chão - Mas e se ele se mostrar agressivo, o que faremos? - Agora disse olhando para Lay.

- Bom, temos que dizê-lo que isso é o melhor a ele. Devemos o tratar. Se ele se recusar, terei que injetar uma seringa a ele para dormir, assim quando acordar, Chanyeol falará com ele. Ele sempre escuta Chanyeol.

- Agora é dizer a Chanyeol que isso é o melhor.

- Sim. Você pode fazer isso? - Suho

- Eu? Por que eu?

- Por favor.

Então tá. Hoje mesmo falarei com ele. Tenho que fazê-lo.

[EM REVISÃO] - LightSaberOnde histórias criam vida. Descubra agora