Machismo?

8.1K 241 17
                                    

Hoje os pais de Liam completam 30 anos de casados, e para comemorar eles fizeram um almoço para a família, me incluindo. Fico feliz em ser convidada para esse tipo de comemoração, mesmo namorando com Liam há 3 anos, ainda não consigo me sentir totalmente da sua família assim, mesmo eles fazendo os seus esforços.

- Então Crystal, já conseguiu um emprego? - Nicola pergunta me lançando um olhar curioso assim como o resto da mesa.

-Bem, eu consegui uma entrevista de emprego, está marcada para semana que vêm - falo com receio da reação de Liam, já que eu ainda não tinha o contado sobre isso, e sabia que iria achar ruim.

- Como assim? - Liam vira rapidamente seu rosto para mim. - Quando você decidiu isso Crystal? - pergunta irritado deixando os olhares que estão sobre nós, confusos e assustados com sua reação.

Agora sinto bastante vergonha diante essa situação, não pensei que ele iria ficar tão bravo.

- Liam, depois falamos disso por favor - murmuro para ele com as minhas bochechas ruborizadas.

- É, depois - seus olhos se reviram antes dele se levantar da cadeira e caminhar em passos enfurecidos para outro cômodo da casa.

- O que houve com ele? - Karen pergunta tão confusa quanto quem está na mesa.

- Ele não aceita que eu quero trabalhar e ser independente - falo com o olhar sobre a taça de vinho na mesa, assim me parece menos constrangedor, do quê olhar para a família de Liam.

- Liam é teimoso - Geoff diz com toda a razão, nunca conheci uma pessoa mais teimosa que Liam. - Você só têm que o convencer Crystal. - Me diz.

Esse é o problema.

Me levanto da mesa, e solto o guardanapo que seguro, sobre o meu prato vazio.

- Vou ir atrás dele - eu falo determinada e saio da sala de jantar para ir procurar por Liam.

Procuro na sala, cozinha e sem o encontrar subo para o seu quarto, onde finalmente eu o encontro. Liam está de costas para mim, apoiado com seus cotovelos sobre a janela de madeira cereja, que eu o ajudei a comprar. Liam e eu ainda moramos com nossos pais, mas por pouco tempo já que planejamos logo morarmos juntos.

-Liam?- o chamo.

- Sai daqui- fala grosseiramente, sem se quer olhar para mim.

- Liam pelo amor de Deus, vai mesmo ficar assim por causa disso?

- Você não me disse nada,sobre a porra dessa entrevista de emprego!- vociferica se virando para mim agora.

- Você é muito antiquado, por que não me deixa trabalhar Payne? É machista agora? - também elevo o tom de voz sentindo o estresse se alastrando pelo o meu corpo.

- Não, claro que não!- responde prontamente antes de soltar o ar pesado da boca, mostrando que está abaixando um pouco a guarda para a minha sorte.

-Então o quê é? Porque sinceramente Liam, não te entendo - cruzo os meus braços sobre o meu peito pronta para ouvir o que ele há de me dizer.

Ele me olha, e começa:

- Meu pai trabalhou muito quando eu era pequeno. Lembro que minhas irmãs e eu mal o via. Esperávamos ele chegar do trabalho, mas ele sempre chegava tarde e quando chegava estávamos dormindo. A minha mãe que fazia o papel do meu pai de ir comigo na escolinha de futebol, ou ter que brigar com a minha irmã por voltar muito tarde de alguma festa. Era tudo responsabilidade da minha mãe. E agora que estou viajando para lá e para cá por causa dos shows, tenho medo de quê quando tivermos uma família, nenhum de nós fique presente para nossos filhos. Não quero ser igual ao meu pai, e não quero que você seja igual à ele também. - Diz por fim, me deixando surpresa pelo seu desabafo. Eu jamais imaginei que esse é o seu medo, além de quê me sinto feliz por ele pensar em ir tão longe com a nossa relação.

- Eu sei que deve que foi duro para você ter um pai ausente, mas não irá acontecer com a gente Liam - me arrisco a colocar uma mão em seu rosto, e como ele não protesta, eu me permito ficar mais perto de seu corpo.

- Como sabe?

- Você mesmo cheio de viagens encontra um jeito de ficar comigo sempre, não encontra? Qual seria a diferença com um filho? Eu sei que você estará para nossa família, assim como eu estarei. Trabalho não vai mudar o fato de quê a família está sempre em primeiro lugar. - O acalmo, e vendo que agora ele não está tão carrancudo como antes, sei que o convenci.

Liam olha para um ponto longe de nós pensativo, e eu aguardo ele dizer algo, ainda com a minha mão sobre seu rosto.

- Eu te amo - é o que Liam diz depois de alguns instantes em silêncio.

Essas sempre serão as melhores palavras que ele diz para mim. Pode - se passar quanto tempo for, eu posso está com raiva dele o quanto for, sempre que ele as diz eu acabo me rendendo à ele.

- Eu te amo muito mais! - exclamo feliz que ele está se deixando levar com a minha decisão de ter um emprego, e salto para o seu corpo atacando seus lábios pelos meus.

Fim. ❤

Imagines Liam PayneOnde histórias criam vida. Descubra agora