milagre

1.6K 82 10
                                    

Eu olho para um lado e para o outro repetidamente, quase que uma coreografia, sentada em um banco no praça próxima a minha casa, a espera do meu namorado Liam. Estou muito curiosa, e ansiosa, já que ele havia me enviado uma mensagem, onde dizia que ele tem algo muito urgente para falar comigo. Eu preferi não pensar no pior, que seria o término do nosso namoro. Liam é uma das pessoas mais importantes da minha vida, seria horrível perde-ló, só de pensar me embrulha o estômago.

Um certo alivio me toma, assim que o vejo surgindo na esquina, usando seu moletom cinza, calça preta meio justa, calçado a seu all star branco, ao qual eu havia o presenteado. Percebo que Liam segura uma caixinha azul, o que faz a minha curiosidade aumentar ainda mais.

Assim que chega até mim, deixa a caixinha sobre o banco, e se senta.

Franzo a testa, e em linguagem de sinas o pergunto:

- O que é isso?- aponto para a caixa.

Liam sorri, e responde aos meus gestos, fazendo-os também.

- É um presente, acho que vai gostar. O doutor Samuel, descobriu uma coisa, e eu quero testar em você.

O encaro por alguns segundos, dando a entender que eu quero que ele me mostre logo o que esconde. Liam pega a caixinha, e a abre. Há um pequeno aparelho cor bege, embrulhado com um plástico bolha. Depois de conseguir desembrulha-ló, Liam ergue o aparelho, que é pequeno, e tem um molde que lembra a forma da orelha.

Não pode ser...

Gentilmente, ele encaixa o aparelho em minha orelha, e de repente eu estou em um outro mundo. Escuto o barulho do carro passando na rua ao lado, algumas crianças soltando um som divertido da boca, enquanto correm pela praça, talvez é o que chamam de risada. Liam me olha com atenção, percebendo cada reação que se forma em meu rosto.

-Amor - diz, e pela primeira vez escuto sua voz. Uma linda voz, que eu com toda certeza, poderia escutar todos os dias. - Está me ouvindo? - pergunta, agora fazendo sinais, já que eu ainda não compreendia as palavras faladas.

Assenti, sorrindo bobamente.

- Sua voz é linda. - Elogio-o, o que faz as bochechas de Liam ficarem ruborizadas.

-Obrigado. Com o tempo, consiguirá falar, sem precisar dos sinais.- Passo a mão sobre o meu rosto, blanço a cabeça ainda sorrindo, e me lanço para os braços de Liam, o abraçando fortemente.

Não posso acreditar que escuto. Eu posso escutar qualquer coisa! O coração de Liam batendo rápido, o barulho das folhas das árvores se mechendo, por causa do vento. Tudo está mudado para mim, é como se sair de um mundo preto e branco, entrando em um colorido, com felicidade, com Liam nele.

Me desvencilho de seus braços, olhando-o.

- Me ensina a falar, eu te amo?- peço, fazendo os sinais tão rápidos, que penso que Liam não estivesse entendido. Mas ele assentiu, sorrindo.

-Eu, te, amo - diz devagar.

Abri minha boca, forçando-me a falar, e depois de um enorme esforço, consegui dizer:

-Eu.

Meus olhos se inundaram em lágrimas emocionadas. Desde que nasci, essa é a primeira vez que escutei a minha própria voz. Ela não se compara com a do Liam, mas é linda, suave.

-Te, amo - Liam fala, me incentivando.

-Te - eu digo arrastada, ainda me acostumando com a voz. -Amo.

-Eu, te, amo - ele repete.

-Eu, te, amo. - E desta vez as palavras soam com mais facilidade da minha boca. O que nos faz sorri alargamente um para o outro. -Eu te amo, eu te amo, eu te amo, eu te amo, eu te amo - digo repetidas vezes, para quê nunca esquecesse aquelas palavras.

-Eu te amo Iara - ele segura meu rosto com suas mãos quentes, e une nossos lábios um no outro. Antes de escutar, a coisa que mais amo é o beijo de Liam. Ele me leva a outros lugares, sem o menor esforço, quando estou com Liam, tudo é magnífico para mim.

Abraço seu pescoço, retribuindo ao seu beijo. Eu posso escutar nossos lábios se chocando um no outro, o que é engraçado, e gostoso de se ouvir.
Eu quero fazer tantas coisas agora. Como escutar a banda que Liam canta. A voz da minha mãe e do meu pai. Dos meus amigos. O canto do meu pássaro Gim, que todos diziam ser lindo.
Quero escutar mais, e mais vezes, o Liam dizendo que me ama, porque para mim essa é a melhor melodia do mundo.

Fim.

Imagines Liam PayneOnde histórias criam vida. Descubra agora