Taken

1.3K 36 2
                                    

Liam

A campainha da minha casa toca, me fazendo levantar do sofá e pausar o filme que estou vendo. Vou até a porta e a abro, sendo pego de surpresa pela minha ex namorada na minha frente. Arregalo os olhos vendo ela, e depois franzo a testa. Ela é a última pessoa que imaginei aqui.

- Lisie?! Oi?

- Oi - ela me responde me parecendo afobada demais.

- Entra - abro espaço para ela, que rapidamente se põe dentro da minha casa e se senta no sofá. Ela parece tensa, como se estivesse com um peso enorme nas costas, e posso perceber isso com a forma que ela está mexendo os seus polegares um no outro. Um dia ela me contou que sempre ficava assim em situações que a deixava nervosa. Eu ainda não entendi o que ela veio fazer aqui, e estou bastante curioso para saber.

Me sento ao seu lado no sofá, e ela me olha. Depois desvia seu olhar para outro canto da sala.

- Hum...Tudo bem? - Pergunto.

- Desculpa por chegar aqui assim - Lisie começa a dizer, ignorando minha pergunta.

- Está tudo bem, para chegar aqui deve ser algo importante. - Forço um leve sorriso.

Lisie volta com seu olhar para mim. Morde o lábio inferior, passa a mão pelo cabelo, e depois repousa ela sobre seu colo. O silêncio está aumentando a minha curiosidade enquanto observo Lisie aflita ao meu lado. Eu nunca pensei que ela viria aqui depois de tudo o que passamos há alguns meses.

- Esse tempo todo desde que você foi em minha casa pela última vez, eu comecei a pensar em diversas coisas - Lisie fala com a voz trêmula, demonstrando ainda seu nervosismo.

- Que tipo de coisas? - Franzo minhas sobrancelhas. Se for o que eu estiver pensando, ela só pode está de brincadeira comigo.

- Liam... - Lisie começa a dizer com a voz mais firme agora - Você se declarou para mim inúmeras vezes desde que terminamos, e eu sei que errei em não querer voltar contigo aquela época, mas eu não havia percebido que de fato era você que eu amo.

Continuo sem saber o que fazer olhando para Lisie na minha frente. Se ela estivesse me dito isso há meses, eu provavelmente cairia em seus braços de felicidade, e voltariamos com nosso namoro. Mas agora, depois que eu já a superei e estou me envolvendo com outra pessoa, ela me surge dizendo isso?

- Pensei que havia me superado, foi isso que disse no último dia que fui em sua casa - a lembro.

- Eu também pensei, mas eu estava tão errada.

- Eu dormi na porta da sua casa implorando a nossa volta. Eu te liguei tantas vezes dizendo que ainda te amava, e que deveríamos ter uma segunda chance, e você fazia questão de mostrar que não iríamos voltar nunca mais, e agora...agora você me aparece aqui, dizendo essas coisas? Você é louca Lisie? Você... - balanço a cabeça negativamente e me levanto do sofá atordoado. Quem ela pensa que eu sou? Um boneco que corre atrás dela, e depois da rejeição ela volta para me buscar como se nada estivesse acontece?

- Me desculpa Liam, por favor me perdoa por ter falado essas coisas, eu não sabia o que fazia meu amor. Eu realmente achei que era o melhor para nós dois, mas claramente não foi - Ela se levanta e se aproxima do meu corpo. - Você não me esqueceu, assim como eu não te esqueci, porfavor vamos mudar isso, sei que a nossa felicidade só será possível com nós dois juntos - sua mão alcança a minha bochecha, eu não protesto por ainda está surpreso e sem reação com Lisie na minha frente me dizendo tudo isso. Eu realmente pensei que o tema dessa conversa seria outro, e não ela querendo o nosso namoro de volta.

- Eu não te quero mais - tiro sua mão do meu rosto. Dor enche seu rosto, e apesar de me sentir mal, não existe outra forma de deixar claro para ela isso.

- Liam - Lisie murmura com os olhos cheios de lágrimas.

- Eu te queria tanto antes, não faz ideia do quanto...Mas agora eu não sinto mais nada - digo com sinceridade.

- Como? Você dizia que me amava mais que tudo, e que sempre iria amar.

- Eu falei coisas que não sabia - eu realmente falava absurdos.

Lisie chora sozinha em pé na minha frente. Eu penso em a abraçar e a consolar, mas acredito que possa piorar a situação que me encontro. Nunca pensei que iria olhar para Lisie e não sentir mais nada por ela. É como se fosse uma pessoa qualquer na minha frente, e isso é muito louco porquê antes ela era o centro de tudo para mim. Eu a amava muito. E hoje é como nada.

- Você tem certeza disso? É nossa última chance - Lisie soluça me olhando. Estou com pena dela, pois sei que um coração partido dói muito, assim como ela partiu o meu me rejeitando inúmeras vezes no portão de sua casa, em ligações ou mensagens. Porém ela precisa seguir em frente assim como eu segui.

- Eu estou com outra pessoa agora - respondo fazendo Lisie arregalar os olhos.

- Mesmo? Eu conheço?

- Não, mas acredite, ela é a pessoa certa para mim, e se não for, a vida irá me dizer. Então Lisie, você também vai encontrar alguém para você, o que tivemos foi incrível, mas não era para valer como pensávamos.

Lisie me olha em silêncio por alguns segundos, antes de se virar e caminhar até a porta. Eu a sigo também sem dizer nenhuma palavra, e assim que ela se põe para fora de casa, se vira para mim.

- Espero que seja feliz com sua decisão  - ela joga seu sarcasmo, agora sem mais choro ou drama. Talvez esteja irritada com a rejeição ou por eu está com alguém. Talvez os dois.

- Eu serei - a lanço um sorriso amarelo antes de fechar a porta sem esperar uma resposta.

Fim

Imagines Liam PayneOnde histórias criam vida. Descubra agora