Cap. 8

3.6K 357 20
                                    

Quarta-feira era o dia que Hector receberia a visita do médico particular em casa, e Claire havia pego uma das éguas para poder ficar próxima ao portão do Rancho, afinal, não ia querer que o pobre homem passasse pela mesma coisa que havia passado quando chegou aqui.

Alguns minutos se passaram e como não dava para ficar torrando sob o sol, Claire decidiu voltar para almoçar e talvez pedir o chapéu de seu pai emprestado, já que o mesmo não estava usando com frequência. Desceu de Narsha e a deixou amarrada em uma sombra próxima ao estábulo; adentrou a casa e viu que somente Travis estava na mesa almoçando. Que ótimo.

Claire foi até a cozinha ciente de que ele lhe observava e perguntou a Júlia onde estava seu pai.

- Seu pai foi almoçar no escritório Claire. - Ela respondeu levando uma jarra de suco natural para a mesa. - Vai almoçar?

- Pretendo. - Claire respondeu tentando não prestar a atenção em Travis, que por algum motivo havia parado de comer para lhe observar.

- E o médico? Deu as caras? - Ele perguntou como se quisesse puxar assunto. Claire se sentou e começou a se servir no prato que Júlia havia deixado na mesa.

- Por acaso está vendo ele aqui? - Ela alfinetou e olhou para ele, que rebateu o mesmo olhar como se ela fosse uma presa.

- Não, por que? - Ele deu mais um daqueles seus sorrisos perversos. - Você o vê?

Ele estava jogando as palavras dela contra si mesma!

- Não! - Claire respondeu um pouco alto demais. Travis olhou para o prato com o mesmo sorriso, só que agora de satisfação.

- Hm, interessante. Até porquê seria loucura você o ver e ninguém mais estar vendo, não acha? - Travis estava sem chapéu, o que deixava bem claro suas expressões faciais maléficas. O cabelo liso escuro, estava despenteado ressaltando seu contraste ameaçador. Claire percebeu na hora o insulto sobre ela ser louca e não pôde deixar barato.

- Como é? Está me chamando de louca? - Ela o encarou furiosa.

- Eu disse que seria loucura você ver o que ninguém está vendo, e não que você é louca. - Por incrível que pareça, o tom de voz de Travis estava tão suave que Claire teve vontade de enforca-lo. Ele nem sequer demonstrava seus sentimentos quando falava!

- Seu...

- O médico chegou! - De repente Marcus apareceu na casa e olhou para Travis e Claire que trocavam olhares desafiadores. - Está acontecendo algo aqui?

- Acho que não, e você Claire? O que acha? - Travis perguntou não tirando os olhos dela.

Mas que homem! Claire pensou em pegar a faca e lançar na cara dele, mas o bom senso falou mais alto.

- Acho que tenho coisas mais importantes a fazer. - Ela se levantou e deu as costas indo em direção ao escritório do pai. Travis que fosse encher a paciência de outro! Quem sabe da namoradinha...

Alguns minutos depois de Claire avisar seu pai sobre a chegada do médico, foi até a porta de casa para recebe-lo e notou que Travis estava retirando a sela de Narsha e olhando algumas vezes para ela. Corou e não soube se foi de raiva por seus insultos ou por outro motivo desconhecido. Apagou suas reflexões e olhou em direção à Marcus que vinha andando até a porta da casa conversando com um homem que usava uma camisa social azul, calça jeans preta e carregava uma maleta de couro marrom.

Logo seu pai passou por ela e foi cumprimentar o doutor.

- Doutor Lockwood! Como vai?

Claire, resolveu desviar a atenção das roupas do homem para seu rosto, e se espantou com a beleza que ele possuía.

Seus cabelos eram castanhos claros e seus olhos eram tão azuis que Claire piscou algumas vezes para ter certeza de que eram reais. Ele não era bronzeado como Travis e sim, claro como se fosse um alemão.

- Deixe eu lhe apresentar minha filha, Claire. - Seu pai a surpreendeu trazendo o homem para perto. Ele a fitou e sorriu fazendo-a quase derreter diante a tanto charme.

- É um prazer Sr. Lockwood. - Tentou se recompor.

- Ryan, por favor. - Ele respondeu e Claire não achou melhor nome para tal aparência. - E o prazer é todo meu.

Claire enrubesceu até a raiz dos cabelos.

- Co-como quiser. - Ela abaixou os olhos e logo ouviu alguém fazer um som com a garganta.

Era Travis, que se aproximou e a encarou como uma fera antes de olhar para o doutor e estender a mão.

- Sou Travis, e fico feliz por ser o médico que vai cuidar de Hector. Ouvi dizer que costuma prestar bem atenção no seu trabalho e não em coisas alheias.

Claire pensou ter notado um duplo sentido em sua fala, mas dessa vez, achou "loucura" algo do tipo.

Ryan, que não percebeu nada de diferente, apenas deu uma risada adorável aos ouvidos e disse:

- Isso é apenas o que dizem. - Respondeu.

Claire quase engasgou. Será que estava ficando louca ou havia clima tenso no ar?

Seu pai, alheio a todas as percepções porque conversava com Marcus alguns degraus abaixo, convidou todos para entrar e logo Júlia apareceu oferecendo café.

Claire recusou pois havia acabado de almoçar. Foi até o banheiro do quarto de seu pai para evitar olhares quando estivesse no outro, e molhou as mãos para passar no pescoço, estava com tanto calor que havia até pensado em tomar outro banho. Mas não antes de saber sobre como procederia o tratamento de seu pai.

Encarou seu rosto no espelho e viu as marcas vermelhas na pele clara, precisava de um chapéu ou ficaria com manchas pelo corpo. Então, saiu do banheiro e começou a procurar alguns chapéus dentro do guarda-roupa de seu pai e experimentar de frente para um espelho, porém estavam largos demais.

- Estão grandes demais para você, não acha? - Claire como mais uma das vezes, saltou de susto e quando olhou para a porta do quarto, Travis estava lá, encostado e lhe observando.
Sentiu uma animação em seu interior e se repreendeu imediatamente, não podia estar se interessando por ele. Ele tinha namorada!

- Esta fazendo o que aqui? - Claire perguntou disfarçando sua inquietação. Travis deu de ombros e se aproximou.

- Ei! Não pode entrar aqui. Esse quarto não é o seu!

- Eu sei muito bem disso Claire. Apenas vim dizer para tomar cuidado com Ryan. - Já estava tão próximo que Claire deu dois passos para trás.

- E por que? - Ela perguntou.

- Eu não confio nele. - Ele respondeu e Claire cruzou os braços.

- O que? - Claire concluiu que Travis era quem estava louco, e não ela.
____________________________________________

E aí leitores do meu coração? Não esqueçam de interagir se estiverem gostando.

Ah! no próximo cap. tem mais bônus do Travis c:

O CowboyOnde histórias criam vida. Descubra agora