Cap. 6

3.8K 363 10
                                    

No domingo, Claire não ligou nem um pouco para o fato de ter que levantar da cama cedo, pois depois do acontecido no dia anterior, desejou não ver Travis pelo menos por um dia. O caminho de volta para a fazenda tinha sido num silêncio absoluto como se outra pessoa tivesse aparecido no lugar dele, e isso, a deixou aborrecida.

Porém, não demorou muito para mudar de idéia e resolver sair da cama, afinal, não iria ficar se isolando por causa de um cara de duas caras. Então, levantou pouco depois do meio dia e após tomar um banho foi direto almoçar.

Chegou atrasada, pois seu pai e Travis já haviam almoçado, e isso não a incomodou nem um pouco, muito pelo contrário, se sentiu mais feliz de não esbarrar com o fulano tão cedo.

- Acordou tarde em. - Hector surgiu assim que Claire levava o prato de comida para a cozinha.

- Estou aproveitando enquanto posso. - Deu de ombros e sorriu ajeitando o vestido bege de alças que usava. - E o senhor? Por que anda sumindo?

- Sumindo? Aí que você se engana Claire, eu apenas fico no meu escritório separando algumas encomendas, fazendo ligações, essas coisas. - Hector ajeitou o chapéu na cabeça e começou a andar em direção ao corredor da casa. - E lá vai eu de novo. Qualquer coisa que precisar vou estar lá, ok?

Claire assentiu e o viu partir. Prendeu o cabelo num rabo alto e saiu de casa observando o clima; estava ensolarado novamente, o que a deixou animada para conhecer mais uma novidade do Rancho.

Ao descer as escadas olhou ao seu redor.

- Nenhum sinal de Travis. - Comentou consigo mesma e suspirou aliviada. Foi até o chiqueiro e ficou olhando os porcos fazerem sua lameira.

- O que uma moça bonita faz aí sozinha? - Uma voz masculina e idosa veio de trás e Claire virou-se para ver quem era.

Um senhor que parecia ter seus cinquenta anos se aproximou e se apoiou nas cercas como Claire estava fazendo.

- Nada. - Ela respondeu e o senhor que tinha os olhos azuis a encarou.

- Você é a filha do Hector, não é? Muito prazer conhecê-la, me chamo Jerome. - Ele estendeu a mão para cumprimenta-la e ela o fez.

- O prazer é meu. - Claire sorriu e voltou a olhar os porcos.

- Você não está fervendo o cérebro nesse sol moça? - Jerome perguntou olhando a falta de chapéu na cabeça de Claire, que deu uma risada disfarçada para não comentar que sua cabeça havia crescido seis centímetros desde a última vez que usou o seu.

- Imagina, já já vou sair daqui. - Respondeu sem nem planejar essa tal saída.

- Tudo bem então. - O senhor sorriu e se inclinou para trás colocando as mãos nas costas. - Ah, essas costas ainda vão me matar.

- Desvio na coluna? - Claire perguntou lembrando-se da sua mãe.

- Que nada moça, isso se chama tirar leite da vaca! - Ele riu e começou a caminhar. - Eu vou lá porque ainda faltam duas vacas.

Claire assentiu e já ia voltar para seus pensamentos até ter a idéia de ajudar o bom velhinho. Já fazia muito tempo desde a última vez que havia tirado leite de uma vaca, e claro, não achou nada agradável. Mas mesmo assim, queria poupar Jerome de tanto esforço já que de tanto ficar sentado acabou tendo dores nas costas.

- Ei! O senhor se importaria se eu lhe desse uma ajudinha? - No mesmo instante ele virou para trás e chamou Claire com uma das mãos.

- Pode vir, quanto mais rápido meu expediente acabar, mais rápido eu descanso! - Ele deu uma risadinha.

O CowboyOnde histórias criam vida. Descubra agora