Cap. 4

4.3K 382 5
                                    

Na manhã seguinte, Claire levantou já se preparando para um banho, pois o calor que estava sentindo logo cedo era de matar. Infelizmente, não havia um banheiro em seu quarto e então teria que sair descabelada no corredor e ir até o banheiro.

Claire colocou a cabeça para fora do quarto e analisou o corredor, nenhum sinal de Travis intimidante ou seu pai. Provavelmente já estavam lá fora resolvendo alguma coisa.

Tranquila com a hipótese começou a caminhar naturalmente pelo corredor, deu até uma olhada no quarto de Travis que estava com a porta aberta e viu que ninguém estava na cama desarrumada.

Tinha razão, não havia ninguém para intimida-la logo de manhã. Então ao chegar à porta do banheiro girou a maçaneta e puxou a porta. No mesmo instante congelou, pois Travis havia parado de fazer a barba e lhe olhava com certa desconfiança.

Só podia ser brincadeira! Até de manhã não conseguia ter paz. Claire sentiu as bochechas ferverem com os olhos verdes fixos nos seus. Abaixou os olhos.

- Desculpe. - Ela disse já indo fechar a porta, porém Travis colocou o pé.

- Espere, eu já acabei. - Ele disse e abriu a porta passando por Claire logo em seguida.

- Obriga... - A porta do quarto dele se fechou. - Eu em.

Claire fez careta e entrou no banheiro, esse homem tinha algum problema. Uma hora lhe tratava bem e outra era ignorante. Mas depois de se deparar com o espelho Claire abafou um grito.

Seu cabelo estava tão bagunçado que concluiu que Travis se assustou com sua aparência de zumbi. Deu uma baixa risada com a idéia e foi logo se higienizar.

Minutos depois quando saiu do banho, colocou um short jeans e também uma regata branca. Procurou seu chapéu antigo no quarto e quando o encontrou, tentou experiementa-lo.

Ficou frustada quando não serviu, como sua cabeça podia ter crescido tanto assim? Abalada com a novidade saiu do quarto e foi para a bancada da cozinha tomar café.

- Bom dia Claire. - Saudou Júlia na cozinha. - Dormiu bem?

- Melhor do que muitos dias. - Respondeu. - O que tem para o café?

- Eu preparei torradas, já que sei que você gosta muito. - Júlia sorriu colocando-as na bancada.
Claire não perdeu tempo e foi logo degusta-las.

Depois do café, Claire resolveu ligar para sua mãe, afinal, já fazia muito tempo desde a última vez que haviam conversado.

Tirou o telefone do gancho na sala e se sentou no sofá, discou o número de sua casa em Boston.

- Alô, mamãe?

- Claire! Que saudade! Me conta, como estão as coisas por aí?

- Estão indo bem mamãe, e aí? Como você está? - Claire ouviu passos no corredor da casa e se virou para ver.

- Estou bem minha filha, seu pai está bem?

Nesse momento Travis surgiu na sala e fitou Claire por cinco segundos antes de se sentar na bancada. Ele vestia uma camisa xadrez azul e uma calça jeans preta, para finalizar como sempre, o chapéu.

- Claire? - Sua mãe perguntou na outra linha a fazendo sair da lua.

- Sim, mamãe, o que você disse?

- Seu pai está bem?

- Ah, está sim, vai iniciar o tratamento semana que vem. - Claire ficou observando Travis conversar com Júlia que esboçava um sorriso de cinco em cinco segundos e passou em sua cabeça se em algum momento ele era engraçado ou brincalhão, afinal, nunca o viu sorrir e estava curiosa para isso.

O CowboyOnde histórias criam vida. Descubra agora