Cap. 28

2.6K 242 12
                                    

Era quarta-feira, exatamente três e quarenta e cinco da manhã quando Claire ouviu Travis bater em sua porta, e com um movimento rápido, se levantou e a abriu.

- São três e quarenta e cinco, quando for cinco horas esteja pronta para partirmos. - Ele disse logo bocejando.

Claire sentiu o bafo de Travis e quase riu, porém tinha de dar um desconto já que ambos estavam com muito sono, e ele provavelmente acordara imediatamente apenas para relembra-la do horário.

- Tudo bem. - Ela disse, e foi logo tomar banho. Ao voltar para o quarto já estava tudo pronto, pois na noite passada já havia lhe organizado, até mesmo as roupas que usaria para viajar.

Então, vestiu-se e concluiu tudo em meia hora, foi para a cozinha e pegou alguns biscoitos para ir comendo no caminho já que ao entrarem no avião, fariam pedidos para a aeromoça.

Quando faltavam quatro minutos para as cinco, ambos já estavam no carro, e Travis dirigia em silêncio.

- Já estamos indo direto para o aeroporto? - Claire perguntou.

- Não, ainda precisamos passar em dois lugares. - Ele respondeu.

- Dois? Onde vamos primeiro?

- Vamos pegar as passagens já compradas pelo meu assistente, e depois, vamos almoçar na minha casa.

- Sua casa?

- Sim, eu moro com Hector por conta do trabalho e também porque fica longe da minha casa.

- E quando você costuma ir na sua casa? - Claire o fitava.

- Não vou muito, mas minha mãe cuida bem dela pra mim.

- Su-sua mãe?! Ela vai estar lá? - Claire imaginou logo de princípio como seria conhecer a mãe de Travis, ou então, o que ela poderia pensar dela!
Com o coração aos saltos tentou focar no que ele dizia.

- Provavelmente vai, tem problema? - Ele lhe olhou de relance.

- Oh, não! Imagine, vai ser uma... Coisa boa, não é? - Claire mais se questionava do que para ele.

- Será mesmo.

Uma hora mais tarde, Claire estava dentro do carro e ficava no aguardo de Travis aparecer com os passaportes, pois ele havia parado em frente a uma casa laranja e dissera para ela esperar alguns minutos. Claire apenas esperou. E esperou...
Passaram-se dez minutos e ele ainda não havia aparecido.

Claire bufou com o tédio. Porém, logo Travis voltou apressadamente para o carro e pediu desculpas, voltando a dirigir.

- A casa de sua mãe é muito longe? Quer dizer.. Sua casa. - Se corrigiu.

- Não, daqui vinte minutos já vamos estar chegando. - Respondeu com um sorriso de canto.

- Tudo bem.

E passaram-se menos que vinte minutos quando ambos haviam parado em frente a uma casa bege, que não parecia luxuosa, apenas humide.

Então, Travis saiu do carro, e em seguida Claire também. Ele caminhou até a porta e tocou a campainha ao lado. Aguardaram alguns segundos quando logo ouviram passos se aproximarem.

- Quem é? - A voz de uma senhora soou do outro lado.

- Sou eu, Travis.

- Oh! Travis! - Logo ouviram o girar de uma chave e a porta foi aberta.

Claire agora já tinha ideia de onde vinha a beleza dele, pois sua mãe era linda! Parecia ter seus sessenta anos, mas seus olhos eram verdes como o Travis, menos o cabelo, que era castanho claro.

A senhora o abraçou e depois olhou para Claire com uma sobrancelha arqueada.

- E então? Quem é sua amiga? - Ela perguntou.

- Mamãe, está é Claire, minha namorada. - Ele disse com um sorriso, olhando com os olhos brilhando para Claire. E então, a própria corou.

- Namorada?! - A senhora fez uma expressão severa. - Por que não me contou que estava namorando?

- Mamãe, conversaremos lá dentro. Claire, está é Lucinda, sua sogra. - Sorriu de forma brincalhona.

- É um prazer te conhecer, senhora Lucinda. - Ela disse e tentou não transparecer a vergonha que sentia.

- Me chame apenas de Luce, querida. E o prazer é todo meu por ver finalmente meu filho desencalhar depois de tantos anos. - Ela disse sorrindo e deu alguns tapinhas no braço de Travis, que franziu o cenho.

- Vamos entrar. - Ele disse segurando nos ombros de Claire e a guiando para dentro da casa.

Ao entrarem, Claire foi convidada a se sentar para tomar um café. E Travis negou alegando ter objetos na casa que não podia esquecer de leva-los, então foi terminar de organizar sua bagagem.

- A senhora já sabia que ele viajaria? - Claire perguntou enquanto saboreava alguns biscoitos com café.

- Sabia, mas não por Travis, que quase não me liga e nem aparece por aqui. Fiquei sabendo por Cliver, seu assistente pessoal de negócios.

- Entendo. Ele costumava viajar sempre que recebia uma proposta de tornei? - Claire perguntou bebericando a xícara com café.

- Sempre, e até me convidava para ir para vê-lo competir, mas agora... Não mais. - Luce olhou distante.

- Hm... - Claire tentou se conter para não perguntar o porquê, será que Travis não gostava mais da presença da mãe?

- Oh, mas não pense que é porque ele não me quer lá. - Luce continuou causando um leve susto à sua parceira. - É apenas porque ele desistiu de me convidar. Eu costumava ir sempre que podia mas não suportava ver Travis ser lançado para o alto cada vez que o tempo terminava, entende? Dói para uma mãe...

- Deixa de bobagens! - Travis apareceu com as malas prontas e um sorriso alegre no rosto. - Essa senhora aí tem medo de que eu me machuque.

- Mas você já se machucou uma vez meu filho, não finja que não aconteceu. - Luce comentou como se repreendesse um garoto de seis anos. Claire se lembrou da cicatriz de Travis, e do que ocorrera com ele.

- Eu sei muito bem o que aconteceu, mas eu apenas não estava preparado. - Ele disse com expressão de pouco caso.

- E agora está? - Claire perguntou. Travis pareceu pensativo.

- É o que veremos. - Ele desapareceu indo levar as malas para o carro.

- Não acredito que vai ter coragem de ver isso por duas semanas. - Luce comentou com um sorriso falso e triste. - Vai aguentar?

Claire segurou as mãos já livres de Luce e sorriu.

- Precisamos pensar positivo, vai dar tudo certo. - Comentou tentando passar uma segurança que nem mesmo sabia se tinha.

Lucinda sorriu.

- Cuide bem dele. - Ela disse Claire concordou com a cabeça.
________________________________________

Oi gente! Me desculpem os atrasos dos capítulos! Pretendo recompensar vocês como sempre.

Ah! E sobre o WhatsApp, acho que farei o grupo quando estiver mais disponível para poder sempre interagir com vocês, mas aguardem!

Espero que gostem do capítulo, e não esqueçam das estrelinhas! ❤

O CowboyOnde histórias criam vida. Descubra agora