Depois do esbarrão com Kane, Claire conseguiu ir para o quarto e ficar lendo por até duas horas antes de sair e ir atrás de algo para comer.
Foi até a cozinha e pegou uma lata de refrigerante na geladeira, também, encontrou salgadinhos no armário e se sentou nas escadas da entrada da casa para comer. Começou a olhar como estava o Rancho e viu Kane conversando com Marcus sobre o galinheiro, pelo menos era o que parecia.
Suspirou fundo, sentia falta da mãe, afinal, com ela não havia segredos e Claire podia conversar sobre o que sentia quando um homem atraente surgia do nada em sua vida.
Descontraída olhou novamente para Kane, e notou que ele estava lhe encarando. Subitamente, ele começou a caminhar em sua direção. Claire engasgou com o refrigerante e começou a tossir. Segundos depois Kane estava à beira da escada e subia os degraus.
- Você está bem? - Ele perguntou a ver o rosto dela vermelho como pimentão.
- Estou sim, só engasguei com o refrigerante. - Respondeu se abanando.
- Se você diz. - Ele se sentou ao lado dela. - Bom, vim aqui para lhe fazer umas perguntas sobre seu pai.
- Mas por que? - Claire perguntou achando o papo estranho.
- Não é nada ruim, eu juro. Só quero saber um pouco mais sobre meu novo patrão para não fazer besteira. - Ele ajeitou o chapéu na cabeça que antes Claire não havia notado.
- Ah, não se preocupe com isso. Eu lhe garante que ele é um bom patrão, pode perguntar para Travis. - Ela disse com um meio sorriso.
- Travis? - Kane franziu a testa.
- Sim, você não o conheceu?
- Não preciso, já o conheço. Ele trabalha aqui? - A expressão dele não era nem um pouco agradável.
- Trabalha, você não sabia?
- Não, e teria ficado muito melhor se eu continuasse sem saber e sem vê-lo. - Kane disse com o olhar direcionado para Travis, que saia do estábulo. Quando o último olhou para as escadas, a troca de olhares foi intensa e misteriosa.
Algo estava estranho e Claire logo percebeu que ambos não se davam bem.
Travis, com os músculos da face contraídos, a olhou como uma fera e depois, com desprezo. Ele voltou para o estábulo e sumiu.
- Me pareceu que vocês não se dão bem... - Claire disse quase num sussurro.
- Não. - Kane disse e a encarou. - Ele está aqui a muito tempo?
- Não sei dizer, mas acho que é por aí. - Respondeu.
- Entendo. - Ele se inclinou para frente e apoiou os braços nas pernas.
- Você tem irmãos? - Claire perguntou na tentativa de mudar o assunto.
- Tenho. Um irmão mais velho chamado Lucca.
- Ele é quantos anos mais velho? - Ela queria encontrar um jeito de descobrir a idade dele.
- Ele tem trinta e nove e eu vinte e oito.
Então ele era três anos mais novo que Travis, Claire pensou.
- E você? - Ele perguntou depois de alguns segundos. - Você é a filha única mimada por todos ou aquela que tem mais trinta irmãos para cuidar? - Ele perguntou com um sorriso zombeteiro.
- Ei! Eu não sou mimada. - Claire rebateu e notou Kane começar a rir. Por que todos a achavam mimada sem antes conhecerem seu caráter?
- Então você é filha única, que interessante.
- E no que isso é interessante? - Ela perguntou.
- Pensando bem, não tem nada de interessante nisso. - Ele arqueou as sobrancelhas. - Me lembrei, preciso voltar a falar com seu pai. A gente se esbarra por aí, filha única. - Ele se levantou e deu um tapa de leve no ombro de Claire, logo entrou na casa.
Então, ela se levantou e começou a caminhar até o estábulo onde minutos antes Travis havia aparecido.
- Ei? - Uma voz surgiu atrás de si. - Por que estava falando com aquele cara?
- Qual o problema de falar com ele? - Claire respondeu após se virar para encara-lo.
- Nada. - Ele se aproximou e começou a ajeitar as cordas de Merlin. - Por que ele está aqui?
- Ele vai substituir o pai: Jerome. - Ela respondeu e viu a expressão de Travis franzir.
- Ele é filho do Jerome? - Perguntou.
- Você não sabia?
- Não.
- Por que vocês não se dão bem? - Claire perguntou.
- Da onde tirou isso? - Travis perguntou como se o momento de descontrole atrás não tivesse acontecido.
- Ele me disse.
Travis fez careta.
- Não dê ouvidos a ele.
- Então vocês se dão bem? Porque não parece. Nem mesmo se cumprimentaram.
Ele suspirou fundo e a encarou.
- Não é da sua conta. - Depois saiu.
Claire notou que o que havia entre ambos irritava mais Travis do que Kane. Será que talvez o menos irritado falaria sobre o assunto com ela?
Mais tarde, na hora da janta, Claire preferiu comer em seu quarto. Porém, depois de terminar foi para fora de casa e se sentou nas escadas.
- Olha só quem encontrei. A filha única. - Kane falou ironicamente antes de se sentar ao lado dela.
- Você vai morar aqui também? - Claire perguntou já preocupada com o fato de ter mais um "estranho" na casa. Kane riu.
- Não, sou da fazenda vizinha, mas hoje ficarei um pouco mais.
- E por que?
- Estamos conversando, não estamos? - Ele sorriu.
- Ah. - Claire enrubesceu.
- Então filha única...
- Não me chame assim, você sabe meu nome.
- Na verdade, eu esqueci. - Kane fez uma careta.
- Claire.
- É mesmo. Então, Claire. - Ele a encarou. - Melhor assim?
Ela riu.
- Melhor. - Ela percebeu claramente, que o humor de Kane não se igualava ao de Travis.
- Me fale sobre você. - Ele disse com um meio sorriso.
- Com o tempo você vai perceber que não há nada pra eu falar de mim a não ser até onde sabe. - Claire disse e depois o encarou. - Me fale você sobre como soube que o Travis que falei era o mesmo que pensou.
- Ele é o único Travis daqui.
- Explicado. Agora, por que vocês não se dão bem?
- Ta achando que vai apenas fazer perguntas e eu vou responde-las? - Ele arqueou as sobrancelhas.
- É o que estou tentando fazer.
- Acho que não deu certo. Que tal assim, cada um tem direito de de perguntar algo ao outro. - Ele piscou.
- Acho justo. Então agora, responda a minha.
- É complicado, não acha melhor perguntar isso para ele? - Kane fitou Claire, que logo negou com a cabeça.
Mal esperava para matar a curiosidade. O que será que havia de errado entre eles?
________________________________________E AÍ MEU POVO!
Depois de muita demora da minha parte, ta aí o Cap. 18!!
Me desculpem, está complicado ter tempo e capacidade mental. ;;
Mas enfim, podem interagir!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cowboy
RomanceClaire, não mais uma criança puritana, mas sim uma mulher de bons objetivos, resolve viajar para cuidar do pai que está iniciando o tratamento hemodiálise em sua fazenda chamada Rancho Campbell. Mas além de novas experiências também há um novo funci...