Cap. 26

2.8K 289 25
                                    

No dia seguinte, Claire ficou aguardando o momento em que Travis fosse conversar com Hector, pois ouviria a conversa atrás da porta. Tudo bem que não era um ato educado a se fazer, mas mesmo assim queria saber o que seu pai diria.

Conforme o dia ia passando, em nenhum momento Travis havia ido conversar com Hector, e Claire se questionou se realmente ouvira certo sobre hoje ser o dia da tal conversa de ambos.

Tentando esquecer um pouco tal assunto, pegou um dos cavalos no estábulo e entrou em um dos cercados, iria exercitar Black apenas para se distrair.

Então, galopou em círculos por pelo menos cinco minutos antes de notar que alguém a observando na cerca. Era Travis.

- Você não está afim de exercitar todos eles pra mim?! - Ele berrou.

Claire sorriu.

- Eu faria, mas esse serviço é seu. - Ela disse ao se aproximar da cerca onde ele estava.

- E então, como foi a festa? - Travis perguntou e Claire logo entrou em transe.

Devia contar para ele que havia conhecido Kate? E se Travis lhe tratasse com grosseria ao mensiona-la? Devia arriscar.

- Kane me levou ao aniversário de Kate... - Disse com receio.

- Era ela que ele queria lhe apresentar?

- Sim, mas juro que não sabia, eu apenas aceitei porque fiquei curiosa e...

- Ei, tudo bem. Você não precisa se explicar. - Travis sorriu.

Como ele pôde sorrir?! Claire jurava que ele trataria tal assunto com seriedade, mas não.

- O que achou dela? - Ele perguntou.

Claire não sabia como Travis reagiria se dissesse que havia achado Kate normal ou até mesmo legal.

- Bem, eu.. Achei ela simpática. - Claire apelou para o meio termo.

- Hm... Estranho ela estar por aqui, pois pelo o que me lembro ela havia ido para fora do país. - Ele comentou.

- Bom, eu não sei, mas talvez a casa fosse de outra pessoa.

- Como era?

- Só me lembro dela ser grande e branca.

- Entendo, então era mesmo a casa de Kate. Mas enfim... Você já tem minha resposta sobre viajar comigo?

Claire desceu do cavalo e começou a guia-lo para fora do cercado, Travis não parava de encara-la esperando a resposta.

- Deixa que eu faço isso. - Ele pegou as rédeas de sua mão, houve um contato de três segundos, que Claire sentiu seu corpo arrepiar. - Você apenas me diga a resposta.

- Bem, eu... - Ela ia começar a dizer que havia aceitado, porém, Travis interveio.

- Não diga, me lembrei de que ainda preciso saber sobre Hector. - Ele disse com um sorriso.

Claire notou que ele parecia apreensivo com a resposta, será que imaginava um "não" saindo de sua boca?

Claire assentiu e alguns minutos depois ambos se separaram pois Travis alegara ter que terminar seus serviços.

Claire enquanto caminhava de volta para a casa, se encontrou com Marcus, ele carregava uma boa quantidade de feno.

- Olha se não é a famosa Claire. - Ele disse com um sorriso zombeteiro.

- O que te faz pensar que sou famosa? - Ela indagou se aproximando.

- Bom, na minha casa você é bem famosa.

Claire corou, será que ele queria dizer que Travis falava muito dela por lá?

- Marcus está te perturbando Claire? - Travis apareceu de repente e começou a ajudar Marcus.

- De forma alguma. - Claire disse com um sorriso.

- Se estiver é só me falar que posso dar uma boa lição nele. - Ele disse com um tom brincalhão.

- Não mesmo, você pode até domar touros, mas essa fera aqui você não doma. - Disse Marcus exibindo os músculos de um braço.

Claire riu.

- Sai pra lá. - Travis o empurrou enquanto ria.

- Aí está você! - Júlia apareceu atrás de Claire. - Sua mãe está no telefone.

Claire então voltou para a casa e atendeu o telefone.

- Alô, mamãe?

- Claire! Que saudade! Como estão as coisas por aí?

- Estão bem, quando você vai vir pra cá? Não era essa semana?

- Sim, provavelmente sexta-feira.

- Ainda bem, pois a senhora tem muita coisa pra me explicar. Começando por você e papai reatarem.

Madie riu do outro lado.

- Seu pai já contou? Eu sabia que não dava para confiar naquele velho rabugento.

- Olha só quem fala. - Claire riu.

- Eu posso ser velha, mas sou um amor de pessoa.

E a conversa de ambas duraram um bom tempo. Claire lhe contou o que havia acontecido com ela e Travis e sua mãe com a felicidade do momento já havia pensado em casamento. Claire achou um absurdo, porém não deixou de considerar a ideia para mais tarde.

Depois do café da tarde, Claire resolveu ir tomar banho, e depois de sair, viu Travis caminhando para a sala de Hector, o que a deixou atenta, talvez fosse agora a hora dele conversar com seu pai.

Claire suspirou fundo e após vê-lo adentrar a sala, correu para perto e tentou ouvir.

- Hector, precisamos conversar, será que pode ser agora ou você está muito ocupado? - Travis perguntou.

- Estava alguns minutos atrás, pode se sentar Travis. Sobre o que quer conversar?

- Hector eu quero lhe perguntar se é possível você me adiantar duas semanas de férias.

- Para quê? Aconteceu algo em sua família? É grave?

- Não Hector, mas obrigado por se preocupar. É que recebi uma proposta para participar de um rodeio.

- Oh jura?! A quanto tempo você esperou por isso! Já confirmou, certo?

- Não, eu... Você gostou de saber disso? - Travis parecia incrédulo.

- Por que não Travis? Esse não era seu sonho?

- Um deles, mas, você vai me adiantar duas semanas para ir?

- Claro que vou, são apenas duas semanas, e acho que consigo dar conta da fazenda por esse tempo.

- Não sabe como é um alívio ouvir isso. Obrigado Hector, mas... Tem outra coisa.

- E o que é?

Nesse momento, Claire invadiu a sala e nem ligou se havia batido ou não.

- Papai, eu quero ir com Travis. - Ela disse com o coração aos saltos, queria aliviar a barra para Travis.

- Estava ouvindo atrás da porta? - Hector perguntou.

- Sim, eu estava, mas o que vim dizer é isso. Irei com Travis.

Travis parecia impressionado.

- Por que? - Indagou seu pai.

- Porque, eu e ele, quer dizer, nós...

- Eu e Claire estamos namorando. - Travis a cortou e logo olhou para Hector, que pareceu chocado.

Claire só faltava ter um ataque do coração.
________________________________________

OE PESSOAS DEVORADORAS DE CAPÍTULOS! Aí vai mais um!

Espero que gostem! ❤

O CowboyOnde histórias criam vida. Descubra agora