Capítulo 01

837 30 0
                                    


  Acordo, mais um dia ensolarado, levanto da minha cama que está tão aconchegante, vou direto para a porta abrindo-a indo para o banheiro, sinto o cheirinho de café e bolo de maracujá, -meu preferido- já era 6h20min da manhã, eu tenho que me apressar, se chegasse mais uma vez atrasada não iria entrar na sala de aula.

  Desço a escada, quase caindo estou muito apressada já são 6h50min a escola fica um pouco longe de onde moro, sai de casa deparando-me com o céu que está tão lindo.

  Depois de muito tempo chego na escola, o professor não estava na sala- que é uma maravilha- ufa não estou atrasada que bom, minha amiga estava se aproximando de mim. Perguntando:

- Sophia você fez o dever de casa?- Nossa eu esqueci completamente.

- Não Mary, passei a tarde ocupada não tive tempo. Vamos o professor ja está entrando na sala.

  Adentro na sala de aula, sentando perto da parede e Mary senta atrás de mim.

- Ei Gaby você fez o dever?-
Mary pergunta.

- Fiz sim, Nossa como estava complicado.

- Você pode me dar as respostas, eu esqueci de fazer o meu.-Mary diz meio envergonhada.

- Sim, claro porque não? Pegue rápido antes que o professor me chame.

  Enquanto isso eu prestava atenção no livro que estava lendo. Mary me pergunta se queria a resposta, não iria negar pois valia 2.0 pontos, e 2.0 pontos é 2.0 pontos em matemática. Respondi que sim para mary.

O professor já estava fazendo a chamada, já estava na Gaby, passou alguns minutos que ele estava chamando os alunos até que chegou em mim: Sophia Amaral Da Costa, levanto-me e vou até a mesa do professor, entrego o trabalho. O som da campinha soa dando o sinal do intervalo. Saio da sala com minhas duas melhores amigas Gaby e Mary.

Escolhemos algum lugar para nós sentar. Até que Luíza com suas "amiguinhas", chegaram para atrapalhar.

- Ora, ora olha quem está aqui no nosso lugar Mandy e Áurea. As três mosqueteiras, vocês não sabem que aqui é onde ficamos sempre, por que estão aqui? Podem sair.-Luíza diz com um tom de autoridade.

- Olha não vamos sair daqui não sabe por que? Porque você não manda em nós, ficamos onde quisermos a escola não é sua queridinha desculpe lhe informar.- Disse para Luíza com tom de agressividade, olhando para ela bem séria.

- Ah então não vão sair é isso mesmo que entendi Sophia?

- Sim é isso mesmo.- Luíza estava segurando em sua mão um copo de suco, a mesma derrama em mim.

- Oum me desculpe não foi minha intenção, pelo menos não vai ter que comprar outro trapo, caiu bem essa cor em você. - debocha, estava na cara que ela derramou porque quis, não deixei barato puxei o cabelo dela que estava amarrado com uma presilha, começamos a brigar e rápido se formou um mútuo, chamando atenção do inspetor. O mesmo levou nós duas para a diretoria, chegando la a diretora perguntou para mim. Por que a briga de vocês e eu disse tudo como aconteceu.

- É, a Luíza não é uma das melhores alunas, ela encrenca com todos, parece que faz isso para se aliviar de alguma coisa não sei, seu histórico não é muito bom, mais enfim você já pode ir.- Fiquei de boca aberta, saio da diretoria e vou para sala de aula.

- Como foi la?-Gaby me pergunta, com uma expressão de preocupação.

- Ela me chamou atenção e disse algumas coisas sobre Luíza, depois te conto.

A campainha toca mais uma vez e agora é a hora da saída era exatamente 13h00 em ponto tivemos todas as aulas. No caminho de casa observei algumas pessoas se mudando. Não me interessei em saber quem estava se mudando só quero chegar em casa para tirar minha roupa e me jogar na cama.







..........

Um Amor De Infância (Revisando)Onde histórias criam vida. Descubra agora