Stupid, Big and Wild Lies

196 13 0
                                    

" Love is a polaroid, better in a picture "

Em breve haveria 35 garotas gritando e falando sobre sapatos e pensar que amanhã eu vó fazer o sorteio em plena rede Nacional, vai ser o mico do ano.

Meu pai diz que é apenas besteira ficar nervoso por causa de garotas, mas a verdade é que EU NÃO SEI COMO ME PORTAR DIANTE DE UMA GAROTA.

Certo. Eu sei ser educado e tudo mais. Mas e se uma delas começar a chorar ou gritar. Eu não faço ideia do que fazer para acalma-lá.

Eu sei que eu não posso passar o restante da minha vida solteiro, mas a seleção sempre pareceu algo tão distante, tão, tão, tão, futura que eu nem cheguei a realmente me preocupar.

Talvez elas me achem sério demais ou me achem arrumado demais. Pare de pensar nisso Maxon! Pense em como vai ter que fingir um sorriso durante a noite inteira.

Entrei no meu quarto e desfiz o nó na gravata. Deitei na cama e comecei a folhear um álbum de fotos. Eram de pessoas do século XXI. Elas pareciam tão felizes.

Não existiam castas, as pessoas faziam o que bem entendiam, não existiam famílias reais. Eu adoraria viver num mundo como aquele, porém awui estou algumas décadas depois sonhando com algo que não posso ter.

- Filho?

- O que foi mãe? Aconteceu alguma coisa? - falei preocupado

- Eu vim te perguntar a mesma coisa, afinal você agora será o objeto disputado por 35 garotas. - disse brincalhona. Eu tinha a melhor mãe do mundo e o pior pai do mundo.

- Ah, estou tentando imaginar como farei para dispensar 34 garotas.

- Você irá apenas dizer a 34 garotas que o lugar dela não é com você, mas arrumarão outro grande amor. - disse dando um beijo na minha testa.

- Então não vai haver choro? - ela olhou para o teto tentando desviar o olhar de mim.

- Então eu tenho oficialmente mais um problema na minha lista, mas mãe o que eu exatamente tenho que fazer?

- Dê atenção a elas. Apenas isso, procure tentar entender o por quê delas estarem aqui. Se é por você ou pela coroa.

Levantou - se e saiu. Apenas me deixou com aquela bomba na cabeça. Será que todas aqui estavam pelo mesmo motivo, eu. Ou estavam por uma coisa que eu coloco na minha cabeça?

Parei de pensar nisso.

( de manhã )

- Pronto, Maxon? - perguntou severo.

- Acho que estou. - falar isso foi o suficiente para ele deixar os talheres caírem na mesa.

- Acho? Você acha? - Eu fiz de novo

- Eu estou pronto. - Ele abriu um sorriso que logo se desfez quando um dos guardas entraram.

- O que aconteceu? - apressou o meu pai em dizer.

- Está havendo uma pequena manifestação na frente do Palácio.

- São nortistas ou sulistas?

- São o seu povo mesmo, Majestade. - meu pai levantou da cadeira e foi correndo em direção a janela.

Lá estava boa parte da população de Angeles, na frente do Palácio, com cartazes dizendo ' Fora Monarquia '. Eu não via tanto problema em existir monarquias, mas aparentemente o povo via.

Eu sei que vivíamos numa sociedade bastante desigual e que se eu pudesse resolveria algumas dessas questões, mas por enquanto ele teriam que aturar o meu pai mais um pouco.

- Dê um jeito nesses revoltosos. - ordenou o meu pai bravo.

Eu nunca perguntei ao meu pai o que seria a pior coisa para ele? No fundo eu tenho medo que ele diga que ficaria mais triste com uma revolta do que com a morte do próprio filho.

Não. Ele estaria perdido sem mim, afinal eu sou o único filho dele. Ou ele se preocupa comigo ou terá que arranjar um jeito de viver para sempre.

Então um assistente do meu pai entrou e aviso que era a hora de gravar o Jornal. É agora ou nunca Maxon. Respira e vai.

Nossa que ótimo conselho deu a si mesmo. " Respira e vai ", duvido que isso resolva o fato de eu estar suando frio.

The Perfect BallerinaOnde histórias criam vida. Descubra agora