Correndo em seus cavalos pelo campo, o sr. Bingley e o sr. Darcy pararam ao avistar Netherfield Park.
– É uma bela vista – disse Bingley ao seu amigo – embora não se compare a Pemberley, eu sei. Mas eu tenho que me estabelecer em algum lugar.
Darcy olhou para a Mansão e analisou. Comparada à sua própria residência em Pemberley, era um pouco insípida e os arredores, pelo que havia visto no percurso, tampouco merecia atenção.
– Tenho sua aprovação? – perguntou Bingley.
O sr. Charles Bingley era assim — nunca fazia nada sem a aprovação de seu amigo. Bingley era inseguro e facilmente manipulado. Em razão disto, Darcy tomara para si a incumbência de cuidar do amigo a ponto de decidir sua vida por ele.
– Você vai achar a sociedade local um pouco rústica – disse Darcy.
– Os costumes do campo? Acho encantadores.
Tirando o fato de ser muito influenciável, Bingley tinha um caráter aberto e modos agradáveis que Darcy por vezes invejava. Bingley estava sempre disposto a gostar de tudo e de todos que conhecia.
– Então é melhor ficar com a casa.
– Obrigado. É o que farei.
Terminado o recesso, a corrida continuou. A princípio Darcy se distraiu com a visão fugaz de alguém que os observava da colina, mas deu pouca atenção a isso e logo ultrapassou seu amigo.
Chegando à entrada da Mansão Netherfield, foram recebidos por um certo sr. Morris que lhes havia mostrado a região naquela manhã, e seria o guia da visita à mansão.
Darcy foi obrigado a admitir que Netherfield era uma casa bonita. Os cômodos, embora ligeiramente pequenos, eram muito bem decorados e as terras eram aceitáveis, contudo ele sempre preferiria Pemberley.
Após meia hora, Bingley disse:
– Sr. Morris, estou extremamente satisfeito com Netherfield. Acho que ficarei com ela. O que me diz, Darcy?
Darcy desviou seu olhar da janela e o dirigiu a Bingley.
– Se você já se decidiu, acho que é o melhor a fazer.
– E por quanto tempo o senhor pretende alugá-la, senhor? - perguntou o sr. Morris.
– Ah, eu não sei. Não tenho planos definidos. Mas espero ficar um bom tempo.
– Muito bem, senhor.
Deixaram Netherfield e Hertfordshire naquela tarde com destino a Londres para informar as irmãs e o cunhado de Bingley sobre o seu sucesso. Bingley parecia muito satisfeito, e não falou de outra coisa além de sua esperança de encontrar bons vizinhos, fazer agradáveis contatos e ter uma estada feliz em Netherfield.
Darcy ouviu tudo. Porém, seus pensamentos eram dedicados a um tópico bem diverso. Ele não estava ansioso para voltar a Pemberley naquele outono. Mesmo sendo um lugar tão bonito e a companhia de sua irmã tão encantadora, ainda assim se sentia só. Desde o incidente com Georgiana em Ramsgate, Darcy havia se dado conta de que, quando ela se casasse e o deixasse, ele ficaria completamente só.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Outro Lado De Orgulho E Preconceito
RandomUma fanfic fantástica para quem gosta do livro Orgulho e Preconceito de Jane Austen. A autora reescreveu o livro inteirinho sob o ponto de vista do Mr. Darcy. Tudo em Português/BR. --------------------------- Eu não sou a verdadeira escritora, so...