_____________(Notas)_______________
Atualização dupla! Faltam 20 capítulos... 😣
Sentimento agridoce..._____________(Notas)_______________
O Confronto
O verão chegava ao fim e logo seria outono. Darcy não se apressou na estrada, não havia urgência e o tempo estava bom. Mandou uma mensagem avisando de seu retorno e, com sorte, a carta para Georgiana chegaria a Pemberley um dia ou dois antes dele.
Diferente da última vez que chegara, Georgiana e os Bingley esperavam-no do lado de fora para saudá-lo.
Georgiana se lançou escada abaixo para abraçar o irmão, ignorando as pessoas ao seu redor.
– Espero que tenha cuidado bem dos nossos convidados em minha ausência. – brincou Darcy.
– Creio que sim. Charles está muito mais alegre que no inverno passado e foi uma ótima companhia enquanto você esteve fora – Ela o pegou pela mão e o encaminhou até os outros.
– Darcy, espero que você tenha voltado para ficar desta vez – cumprimentou-o Bingley – Você tem percorrido o país ultimamente, já está na hora de sossegar.
– É verdade, mas não tenho mais planos de viajar nos próximos meses – ele respondeu – Um pouco de paz é tudo o que quero agora.
Bingley parecia mais jovial, como o fora antes de se separar de Jane. Darcy esperava que isso fosse um bom sinal de que seu amigo estava se tornando mais independente.
A srta. Bingley e a irmã aguardavam de um lado. A srta. Bingley tinha uma expressão apreensiva no rosto, mas o cumprimentou cordialmente.
– Que bom que tenha voltado para nós – disse com um sorriso amarelo – Estávamos nos sentindo desolados sem nosso amável anfitrião.
– Venha, irmão. Não vamos segurá-lo aqui fora. Vamos entrar? – perguntou Georgiana.
Todos seguiram seu conselho e adentraram a mansão.
_______________________
Terminado o jantar, Darcy e Bingley se retiraram para o escritório. Darcy queria avaliar o progresso do amigo. Ele já parecia mais confiante. Após conversarem sobre assuntos triviais, Bingley fez uma repentina sugestão.
– Estive pensando, Darcy, em voltar a Netherfield – Antes que Darcy pudesse dizer alguma coisa, ele apressou-se em prosseguir – A temporada de caça está chegando e a área de Netherfield é abundante nesse aspecto. Você gostaria de ir comigo? Já convidei minhas irmãs, mas elas ainda estão resolvendo se vão.
Darcy ficou paralisado com o convite. Devo ir? E correr o risco de me encontrar com Elizabeth novamente? Depois do que os Gardiner me disseram, seria correto que eu fosse?
– Vamos, Darcy, eu gostaria de ter companhia.
Havia algo na voz do amigo que fez com que Darcy erguesse os olhos. Ele olhou para Bingley e sentiu que, embora a caça fosse uma das razões para que Bingley desejasse retornar a Netherfield, certamente não era a principal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Outro Lado De Orgulho E Preconceito
RandomUma fanfic fantástica para quem gosta do livro Orgulho e Preconceito de Jane Austen. A autora reescreveu o livro inteirinho sob o ponto de vista do Mr. Darcy. Tudo em Português/BR. --------------------------- Eu não sou a verdadeira escritora, so...