Nos dias que se seguiram à festa dos Lucas, Darcy freqüentemente se surpreendia com o pensamento voltado à moça dos olhos vivos. Ele não entendia a razão desta preocupação com a srta. Elizabeth, e quando tentava achar alguma, não conseguia.
_______________________
Bingley havia aceitado um convite para jantar com os oficiais do regimento naquela noite, mas quando os cavalheiros estavam a ponto de sair de casa, o céu escureceu e eles foram obrigados a usar a carruagem ao invés de irem cavalgando.
Chovia razoavelmente forte e Darcy estava contente de estar dentro da carruagem, especialmente ao avistar alguns pobres transeuntes tendo que enfrentar tais condições climáticas; um fazendeiro correndo com seu casaco ensopado sobre a cabeça, um cavalheiro pego sem seu guarda-chuva, uma dama a cavalo.
_______________________
O coronel Foster conhecia o primo de Darcy, o coronel Fitzwilliam, e pode dar-lhe notícias sobre seu paradeiro e suas atividades. Fora isso, a maioria dos oficiais parecia se divertir comentando sobre as jovens damas da região.
Quando os três cavalheiros retornaram a Netherfield, já estava relativamente escuro. Bingley e Hurst entraram imediatamente, enquanto Darcy permaneceu no estábulo para falar com o tratador dos cavalos. Enquanto estava lá, viu um cavalo que não pertencia ao estábulo de Bingley, e perguntou-se quem teria vindo a Netherfield.
Ao entrar na sala de estar, surpreendeu-se com a cena.
Bingley falava com a irmã num tom alterado, repreendendo-a. Bingley geralmente era bem-humorado e raramente se zangava.
- Por que afinal você a convidou com essa chuva? - disse Bingley irritado.
Sua irmã tentou acalmá-lo.
- O tempo estava bom quando eu mandei o convite. E embora ela tenha dito que a carruagem não estava disponível, tenho certeza de que poderia ter sido usada num dia como este. Não se preocupe, já enviei uma nota à família, informando que Jane ficará aqui esta noite, e voltará para casa de manhã.
-A srta. Jane Bennet está aqui? - perguntou Darcy.
- Sim - disse a srta. Bingley. - Eu a convidei para jantar conosco, mas ela veio cavalgando e pegou um ligeiro resfriado. Ela passará a noite aqui, e tenho certeza de que estará muito bem amanhã.
- E se não estiver? - disse Bingley.
- Então ficará aqui até que esteja - respondeu a sra. Hurst. - É nossa culpa; não deveríamos tê-la convidado hoje. Mas Jane nunca deveria ter aceitado com um tempo tão ruim.
A srta. Bingley fez uma expressão de desdém.
- A mãe a faria vir sob uma chuva de granizo ou tempestade.
_______________________
A srta. Bennet hospedou-se em um quarto não muito distante do de Darcy e sua tosse não o deixava dormir. A princípio, ele ficou apenas aborrecido, mas conforme a noite passava e a tosse se intensificava, ele começou a se preocupar. Ouviu atentamente e ficou em dúvida se deveria acordar os outros e chamar um médico.
Finalmente, ele vestiu um robe e, em silêncio, foi até o quarto da srta. Bennet. Abriu a porta, e olhou para ver se ela precisava de alguma assistência. Esperou por um tempo, até se assegurar que a doente dormia tranqüila, e voltou para seu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Outro Lado De Orgulho E Preconceito
De TodoUma fanfic fantástica para quem gosta do livro Orgulho e Preconceito de Jane Austen. A autora reescreveu o livro inteirinho sob o ponto de vista do Mr. Darcy. Tudo em Português/BR. --------------------------- Eu não sou a verdadeira escritora, so...