2 ANOS E 5 MESES DEPOIS
A minha filha é tão traquina, cabelo castanho claro com canudos nas pontas e olhos verdes, é a cara do pai, aliás ela é toda como o pai. O destino faz com que todos os dias me lembre de Matthew, os padrinhos (a Lígia e o meu irmão) fazem-lhe todas as vontades o que me irrita mas quem consegue resistir ao seu sorriso encantador? Por vezes é doce e meiga mas ao mesmo tempo traquinas e muito inteligente como o pai. Fiz questão de espalhar pela casa fotos da família sem exceções e ensinei os seus nomes e as histórias de momentos que partilhámos. Trabalho numa loja de roupas enquanto a minha Mel fica com uma vizinha para poupar algum dinheiro, quanto a Homens nunca mais, estou bem só com a minha princesa se não estou com o pai da minha filha então prefiro ficar só. A ajuda da minha amiga, o meu irmão e a namorada são parte integrante da minha vida, ajudam em tudo o que podem, sempre incansáveis e eu devo-lhes tudo!
É terça-feira, o meu telemóvel toca e recebo uma chamada, novamente Cristina ia mudar a minha vida...
- Sofia?
- Cristina, estás bem? - A sua voz está nervosa, preocupada...
- O Vítor... Ele teve um enfarte e está no hospital.
- Meu deus como foi isso? Estás sózinha?
- Os meus filhos não podem vir de imediato por causa da vida profissional então precisava falar com alguém e tu sabes que és como uma filha para nós.
- Oh Cristina, queria tanto estar aí contigo para te dar apoio.
- Também eu minha querida - oh meus deuses, ela sempre me ajudou. - Não te preocupes nós vamos ficar bem. O médico está ali, vou falar com ele, já te ligo.
- Fico à espera de notícias, Por favor liga! - Coitada.
Quando ela desliga decido que esta é a oportunidade de voltar, como é possível ter filhos tão egoístas que põem a carreira à frente do pai e logo eles que são os melhores pais do mundo. Ligo à Lígia e ao meu irmão a explicar, ligo também á minha chefe para informar que não iria mais trabalhar, a minha família precisava de mim e eu devia-lhes isso. A Lígia chegou a minha casa em 15 minutos...
- Lígia esta é a oportunidade de regressar para retribuir tudo o que eles me deram e falar com Matthew.
- Sabes acho que fazes bem ele merece saber a verdade mesmo tendo sido um canalha.
- Lígia, preciso de um último favor.
- Claro, jeitosa, o que é?
- Preciso de algum dinheiro emprestado para as viagens.
- Fazemos assim; eu pago as viagens e tu ficas com as tuas poupanças para te orientares lá.
- Tudo bem eu passo uma procuração para gerires esta casa, podes aluga-la, para receberes o valor que me emprestas de volta.
- Depois vemos isso agora vou á internet tratar das passagens e tu arruma as malas. - Nunca conseguirei pagar tudo o que ela fez por mim.
Enquanto tratava de tudo a Cristina ligou novamente, perguntei disfarçadamente qual era o hospital pois caso soubesse do meu plano iria tentar dissuadir - me a desistir. Nem ela nem ninguém sabia da Melany. Custou muito esconder - lhe a minha filha, mas era o melhor ou pelo menos era assim que pensava.
O Ângelo fez questão de me levar ao aeroporto, apoiou a minha decisão mas pediu para ligar a dar noticia. A viagem foi horrível, a minha filha não parava, estava demasiadamente excitada, são muitas horas fechadas num avião ainda por cima com a preocupação do estado de saúde de Victor. Por sorte ou azar a Mel adormeceu quando estávamos quase a aterrar, o que me valeu foi a ajudar de um simpático casal que me levaram as malas para o táxi.
Graças a deus a minha princesa dormia no meu colo, mais uma vez tive de contar com a ajuda do taxista para levar as malas do carro até à porta de casa, regressar aqui onde tudo começou trouxe-me lembranças e medo do que está por vir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dançando para ti!
ChickLitSofia é uma jovem que vai passar férias a Nova York e nada previa que a sua vida ia mudar assim... encontrou uma família, amor e descobriu o sexo! (livro1 de 2) Esta história é pura ficção. Video apresentação: https://youtu.be/bRdbWG2HisA