Um mês passou e eu sabia que na empresa de Robert estava na altura do jantar anual. A Jéssica estava a tratar de tudo e o tema seria Veneza; era o país onde tinha nascido o avô de Matthew, seria uma cerimónia com roupa de gala e máscaras alusivas ao seu famoso Carnaval. Os convites chegaram e o Vítor pediu que eu fosse, bom se tínhamos máscaras ninguém me reconheceria mas se vou a esta festa será em grande. Falei com a Jéssica e ela ajudou-me com a minha ideia, iria fazer um espetáculo de dança. A Jéssica falou com o irmão que trabalhava num ginásio onde tinha aulas de dança e consegui que um bailarino me ajudasse a ensaiar e a ser meu par. Escolhi 4 músicas mas a última dança seria só minha, o bailarino era lindo mas homossexual, Melhor assim! Passamos uma semana a ensaiar e pelo meio fiz uma boa amizade, na véspera da gala almocei com a Jéssica...
- Olá mãezona, onde está o meu sobrinho? - Jéssica já estava há minha espera.
- Com a avó e a tua?
- A dar cabo da cabeça a Annie!
- Como estão a correr os ensaios? Ainda estou a espera de saber qual é o plano! - Faz cara de amuada, mas sei que brincadeira.
- Tudo a posto, adoro dançar com o Justin, quem o vê dançar não diz que é gay.
- Pois mas conta lá vais dançar e...
- E nada, só quero dar cabo da cabeça ao teu chefe?
- Ah então é isso - põe a mão no queixo e faz um ar pensativo - portanto voltaste para o azucrinar!?
- Sim mais ou menos, não sou a Sofia que conheceu. Quero um pouco de vingança!
- Sério? Não és mesmo a Sofia que conheci! - Ela brinca.
- Pois não e a culpa é dele.
- Ainda o amas? - Que pergunta...
- Sim mas só quando o vir é que terei a certeza.
- Estou a gostar disto... Portanto vais faze-lo ajoelha-se aos teus pés?
- Bem vou mais... - Faço uma careta - seduzi-lo e brincar com ele.
- Ok já sou tua fã, gosto mais desta Sofia! - Ela está mais empolgada que eu.
-Bem, vamos almoçar...
Depois do almoço a Jéssica regressou ao trabalho e eu a casa.
A noite chegou, tomei meu banho depois de adormecer a minha princesa, o meu cabelo estava solto e liso, o meu vestido era verde-esmeralda até aos joelhos com muita roda, decote de princesa, manga curta na cintura tinha uma faixa de brilhantes. Sapatos a condizer bem altos mas confortáveis. Maquilhagem de arrasar.
ESTA É A NOITE!
Na viagem de carro fui em silêncio, os nervos estavam a começar a aumentar à medida que estávamos a aproximar da festa. Quando chegamos somos recebidos por um casal que distribui máscaras, recuso gentilmente e mostro a minha própria máscara que trouxe na mala, respirei fundo e entrei. Está linda a festa, sabia qual a indumentária da Jéssica por isso, fui ter com ela enquanto Vítor foi ter com um grupo de homens e logo senti agitação, eram eles a chegar. OH deus dá-me forças que o homem está ainda mais apetitoso...Matthew continuava lindo. Tinha barba de 1 dia, que o tornava ainda mais sexy e irresistível. Tive de me controlar para não ir a correr e beija-lo, tive todo este tempo longe e tentei ganhar-lhe ódio pelo que me fez mas na verdade eu amava-o.
Encaminhei- me para a mesa e estrategicamente fique de costas para a mesa deles ou correria o risco de ser apanhada a olha-lo, quando o jantar terminou foi o discurso e a entrega habitual de prémios. Voltei a colocar a máscara e pedi licença, só Jéssica sabia da surpresa, a sala ficou às escuras e apenas a pista de dança, estava iluminada. As músicas foram escolhidas propositadamente, para ele.
A 4° música era especial por isso o bailarino estaria só de calças, vendado e quieto no meio da pista. A música toca e a letra aparece a passar no ecrã gigante atrás de nós, quero que Matthew se lembre que já esteve no lugar do bailarino, desta vez sem máscara para ele me poder ver e embora as mesas tivessem apenas as velas acesas consigo ver a expressão de Matthew, ele reconheceu-me, pudim jurar que conseguia ouvir as batidas do seu coração.
Quando a música acaba oiço os aplausos, faço sinal ao Justin e ele entende que tenho de sair enquanto ele fica encarregue de chamar os convidados para dançar. O que não pensei foi que isto também me afetaria a mim, Graças a Deus a casa de banho está vazia. RAIVA é o que sinto, não consigo controlar a porcaria das lágrimas, mentalmente penso "não posso fraquejar!". Inspiro e expiro, alguém entrou e trancou a porta.
ESPERA AÍ, TRANCOU A PORTA!?
Quando olho, vejo Matthew encostado à porta, olhava-me de cima a baixo.
- Enganas-te na porta?! É que a casa de banho dos homens é na porta ao lado - digo enquanto limpo a cara.
- Sofia! - Respira fundo - o que foi aquilo? - Continua o mesmo homem que cega por ciúmes.
- Um espetáculo de dança!
- Sabes a que me refiro, tu e o teu amigo ali a rosarem-se! - As suas palavras estavam carregadas de raiva.
- Não é que te deva satisfações mas o Justin é um amigo - ponho à mão na maçaneta para abrir a porta, ele trava-me.
- Estou louco de raiva de ver ali a dançar com ele como dançaste para mim!
- Não fiques! Tu é mais jeitoso! - Digo em tom de gozo e aproveito para sair dali. Nem sei como fui tão forte.
Vou até à mesa de Matthew, surpreendo todos, a família quase fica sem reação mas logo fui brindada com calorosos sorrisos e abraços reconfortantes, que bom saber que todos ainda me tratam como família. Matthew volta a mesa e eu aproveito para me despedir, passo na mesa dos meus tios e invento uma dor de cabeça para sair da festa, já fiz o que queria agora não tenho mais nada que me prenda nesta festa.
Missão cumprida!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dançando para ti!
ChickLitSofia é uma jovem que vai passar férias a Nova York e nada previa que a sua vida ia mudar assim... encontrou uma família, amor e descobriu o sexo! (livro1 de 2) Esta história é pura ficção. Video apresentação: https://youtu.be/bRdbWG2HisA