Esta foi sem dúvida a entrevista mais stressante que tivera. Quando saí, despedi-me da Jéssica e combinámos que às sete estaria na empresa, embora ela costumasse chegar às oito horas eu queria aproveitar ao máximo para aprender tudo. Fui ter com o Vítor a sua sala e como já estava há minha espera saímos da empresa, ao entrar no carro contudo, confessei ao Vítor que possivelmente teria sido um erro aceitar um cargo com tanta responsabilidade.
- Sofia é o teu primeiro emprego aqui e fora da tua área, seja ele qual for é normal o nervosismo e quanto ao Matthew é normal que queira impor respeito, é teu chefe. - Ele não impõe respeito aterroriza.
- Impor respeito é uma coisa mas induzir as pessoas ao pânico é outra!
O Vítor ri com vontade ao contrário de mim que não acho piada nenhuma. Chegámos a casa e a Cristina já tinha chegado, estava no escritório mas assim que ouviu a porta, veio a correr...
- Então como foi a entrevista com o Matthew? - Alguém está mais animado que eu.
- O jantar já está pronto? - Cristina acena que não. - Então vamos até ao quarto que eu conto como correu enquanto escolhemos a minha roupa para amanhã.
Enquanto a Cristina me ouvia sentada na cama, via como cuspia as palavras ao mesmo tempo que tirava tudo do roupeiro.
- Sofia, vais trabalhar não vais para um casamento! - Ela sempre com o seu doce sorriso nos lábios e eu não conseguia decidir o que vestir.
- Bolas tanta roupa e... Cristina ajuda-me!
- Ok, acho que deves levar a saia de fato preta com cintura subida, camisa rosa e aqueles escarpins pretos!
-Sim é isso mesmo, nem vou ver mais nada! - Eu não conseguia decidir-me sozinha.
- Fazes-me lembrar quando abri a minha empresa, estava tão nervosa... No primeiro dia nem consegui por comida na boca.
- Nem acredito Cristina, logo tu que és uma super mulher.
- Também tu, minha sobrinha.
Descemos as escadas e o jantar estava a ser servido, vimos um pouco de tv logo a seguir mas fui para a cama cedo; não queria ir para o primeiro dia de trabalho com olheiras mas antes revi mentalmente a minha entrevista, quer dizer monólogo e agora sei o que vi nele... Vi vestígios um homem exigente, duro e arrogante...
Levanto- me às 5:30, tomo banho faço uma maquilhagem bem cuidada mas não exagerada (em suma profissional), visto-me e desço para tomar o pequeno-almoço. O Vítor desce passado 10 minutos engole de um trago o café e vai buscar a sua pasta...
- Vamos já, se não apanhamos um trânsito infernal!
- Isso é que é pequeno-almoço? Qualquer dia vai ver! - A Annie continua a refilar - já tinha idade para não fazer disparates...
Eles têm quase a mesma idade mas mesmo assim trata os patrões como seus filhos, confesso que é engraçado. Entrámos no carro e quando chegámos faltavam 5 minutos para a hora que combinei com a Jéssica. Ela chegou cerca de 2 minutos depois e lá vinha ela com um vestidinho de alças finas às flores, vinha carregada de sacos, a mala, um grande copo de café, casaco... Enfim quase não a via no meio de tanta coisa.
- Jéssica santo deus deixa-me ajudar - te! - Nem sei como ela conseguiu chegar assim até aqui.
O Vítor ficou para trás a falar com uns colegas mas fez sinal para eu seguir e e assim fiz, subimos e depois de se recompor começámos a trabalhar, quer dizer ela começou a debitar informação que nem uma louca.
- Jéssica por favor reduz a velocidade quero perceber tudo ao pormenor para nada falhar.
- Desculpa, eu sou assim e com a gravidez ainda fiquei mais elétrica, vou a casa de banho a minha bexiga está cheia - Saiu a correr, comecei a ver a agenda de hoje quando oiço as portas do elevador.
- A Jéssica? - Era ele e vinha com uma cara de poucos amigos e nem me deu tempo de abrir a boca - quero ela no meu gabinete em cinco minutos!
- Jéssica o chefe acabou de passar e pediu... - Sou interrompida por ela ao que parece já é rotina chegar e fazer logo exigências sem um bom dia. - Já sei! Pediu para ir ter ao gabinete em cinco minutos, mais uma lição que podes anotar este é o bom dia do nosso chefe. Bem passa-me a agenda enquanto ficas no comando - pisca o olho, dá meia volta e desaparece para dentro do gabinete.
Durante três dias tentei interiorizar toda a informação, almoçámos juntas; acho que ganhei uma amiga, falava pelos cotovelos mas tinha um enorme coração. Trocamos contactos e na sexta-feira no final do expediente começámos a arrumar tudo para irmos embora, para a despedida iríamos a um bar beber algo pois tinha uma prenda para o seu bebé. Chamámos o elevador e alguém chamou por ela... O Sr. Resmungão.
- Jéssica espero que descanse e que tudo corra bem com o seu bebé sentiremos a sua falta vá dando notícias e volte depressa que isto sem você - olhou para mim e novamente para ela - não será tão animado. - Que lata que ele tem.
Soube mesmo muito bem aquela saída, mesmo sendo só uma hora que nem dei por passar; deu para me distrair e descontrair, sentia falta dos meus amigos e até mesmo da minha família. Sinto muito carinho pelo Vítor e Cristina e até mesmo pela Annie mas gostava de ter alguém com uma idade mais próxima da minha para poder passear, ir às compras... Aquelas coisas que gostava de fazer com as minhas amigas em Portugal. Pela sua reação vejo que adorou o presente, não era bem o tipo de compras que costumava fazer mas escolhi um projetor de estrelas para poder iluminar o teto do quarto do seu menino durante a noite. Combinámos logo um encontro para a próxima sexta no mesmo bar, assim eu poderia contar-lhe como estavam a correr as coisas. Chegou a hora de cada uma ir para sua casa e Jéssica despediu-se como se fôssemos as melhores amigas.
- Sofia não tenho dúvidas que serás capaz de controlar tudo mas se precisares de algo, sabes que estou à distância de um telefonema. Quanto ao Matthew acredita que por baixo da máscara existe um homem com um bom coração, é mulherengo, refilão...mas comigo nunca faltou ao respeito e sei que gosta de torrar a nossa paciência, mas também é que é só para nos testar. Acredita que passados estes 3 anos sou eu em quem gere a sua agenda como entendo e ele nem pia! - Rimos juntas- Adeus miúda até sexta-feira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dançando para ti!
ChickLitSofia é uma jovem que vai passar férias a Nova York e nada previa que a sua vida ia mudar assim... encontrou uma família, amor e descobriu o sexo! (livro1 de 2) Esta história é pura ficção. Video apresentação: https://youtu.be/bRdbWG2HisA