Era uma quarta-feira e o verão já estava dando as caras. Eu e Rebeca comíamos na área externa, na arquibancada, aguardando Tom.
— Posso te contar um segredo? — ela comia pipoca e tinha um sorriso maroto nos lábios.
— Claro que pode.
— Por sua causa não acredito mais em genética, laços sanguíneos... essas coisas.
Eu arregalei os olhos. Não havia entendido o que ela queria dizer. Não que isso fosse novidade para mim.
— É que... — ela continuou, vendo que eu esperava uma resposta — Você não parece prima do Josh. Mesmo.
— Todo mundo diz que somos parecidos!
— Eu não me refiro à aparência — ela disse, como se fosse óbvio. — Eu to falando do jeito e tudo mais.
Permaneci calado. Eu queria que ela continuasse.
— Sabe, você é tão legal, enquanto ele... credo! Arrogante, antipático, insuportável! — ela me fitou. — Me desculpe. Sei que ele é seu primo, mas é a verdade.
— Ele não é tão ruim assim — respondi, depois de uma pausa. — E, bom, pelo menos ele é bonito — dei de ombros.
Ela rolou os olhos e bufou, soprando a franja.
— Ah, qual é Rebeca, vai dizer que ele não é bonito? — plantei as mãos na cintura e abri um sorriso.
— Não me atrai — ela balançou os ombros.
— Nem um pouco? — me aproximei um pouco mais dela, olhei em seus olhos e quase peguei sua mão.
— Claro que não! — ela se levantou em um pulo.
Voltei a minha posição original com um sorriso sem graça nos lábios. Eu daria tudo para que Rebeca soubesse quem eu sou de verdade nesse momento.
Ao longe, pude ver que Summer nos observava. Ela e as outras líderes conversavam no meio do campo. Com certeza acertando tudo para mais um ensaio. Agora elas ensaiavam quase todos os dias.
— Outra coisa que eu não suporto no seu primo — ela continuou, olhando para o campo assim como eu. — A namorada dele. Como ele pode namorar alguém como ela?
Opa, ciúme pintando ou impressão minha?
— Por que você diz isso?
— Alô-ou, ela só falta sair por aí com uma placa pendurada no pescoço escrito “me coma”, não é motivo suficiente?
Eu olhei para Rebeca com os olhos arregalados e tive que rir junto com ela. Isso foi hilário!
— Não fala assim vai — eu disse, entre gargalhadas. — Ela é até legal.
Dessa vez foi Rebeca quem me olhou com os olhos arregalados.
— Na boa, acho melhor voltarmos para o refeitório antes que você decida se juntar a elas.
No refeitório, todos, inclusive eu e Rebeca, comiam em paz quando Summer chegou. Ela trazia um sorriso maroto no rosto.
Quando pensei que ela fosse sentar-se em sua mesa, que ficava no centro do refeitório, ela continuou seu desfile. Parou bem em frente à minha mesa, com Stacia e Taylor a tiracolo.
— Vejam meninas, as duas namoradinhas resolveram se assumir. Tanto que até dispensaram o Tom de seu serviço de acobertar — ela disse entre risos e com uma intensidade que tenho certeza que bastante gente escutou. — Eu sempre suspeitei. O jeitinho da White nunca me enganou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Ser Uma Garota
RomanceJosh Bennett tem a vida que todo garoto de 17 anos (quase 18 como ele gosta de destacar) gostaria de ter. É bonitão, o astro do time de futebol do colégio, namora a menina mais bonita e desejada e tem todas as outras garotas a seus pés. Tudo ia muit...